Desporto

Basquetebol abriu a Participação Santomense e foi afastado

basquetebol.jpgEm basquetebl, a selecção nacional da Basquetebol, foi a  primeira a entrar em cena, no sabádo 11, a equipa nacional do desporto de bola ao cesto, foi derroada e afastada da competição por  107-77 diante da formação Macaense.Os pupilos de Kuewu de Ceita, até demonstraram alguma vontade em querer um resultado melhor, mas a verdade é que devido a falta de rotina nas competições deste género, a selecção nacional não resistiu.

Outro aspecto de realçar, é que num País onde os atletas treinam nas condiçoes que têm cujo terreno de jogo e as tabelas não obedecem minimamente as regras internacionais para a sua pratica, os resultads não poderiam ser outro.

Com a derrota frente a Macau , a equipa nacional de basquetebol, ficou afastada da competiçao visto que o sistema é de eliminatória, por isso, só volta a disputar a sua última partida, desta feita, diante de Moçambique. Jogo que sevirá para se conhecer sexto e sétimo classificados respectivamente, já esta sexta-feira 17.

De recordar, qe desde 2005 nos V Jogos juvenis da CPLP realizados em Luanda-Angola, que a selecção nacional de basquetebol não participava numa competição.

Jasi Ramos – Portugal

To Top