Desporto

STP chama 13 “estrangeiros” para Sudão

O Seleccionador nacional, Adriano Eusébio, tornou público esta quinta-feira, a lista dos convocados, com 13 jogadores da diáspora, para o embate de estreia no grupo C de qualificação para o CAN-2021, diante do Sudão, no dia 13 em Cartum.

A selecção nacional de futebol “AA” prepara a sua estreia na estreia na fase de grupos de qualificação para o maior evento de futebol no continente africano, Campeonato Africano das Nações, CAN, que terá a sua fase final, nos Camarões-2021.
Para este jogo, que será o primeiro na história, diante do Sudão, o técnico nacional chamou 19 jogadores, com realce para a disporá, que aparece com 13 atletas.

Em relação aos jogos de play-off com as Ilhas Maurícias, Adriano Eusébio promoveu o regresso do defesa, Charles Monteiro (Sacavenense –PORT) e a estreia do defesa, Lúcio Oliveira (FC Silves- PORT), e do médio, Mauro Santos (Cova da Piedade – PORT).

O conjunto nacional deixa este sábado a capital santomense com destino à Cartum, capital do país adversário.

Lista dos convocados
Guarda-redes: Aldair Almeida (Praia Cruz), Gilmar Eusébio (Trindade),
Defesas: Edley Montóia (Praia Cruz-ST), Leonildo Soares (Oriental Dragon-PORT), Dilson Quaresma (UDRA-ST), Ivonaldo Viegas (UDRA-ST), Jordão Soares (Needham Market FC-ING), Lúcio Oliveira (FC Silves- PORT), Charles Monteiro (Sacavenense –PORT)
Médios: Jokceleny Carvalho (UDRA-ST), Joazhifel Sousa Pontes (UDRA-ST), Marco Paulo (FC Massamá- PORT), Aldair Santos (RSD Jette- BELG), Eduardo Varela (Porto Real- RAP), Mauro Santos (Cova da Piedade – PORT),
Avançados: Harramiz Soares (Leixões- PORT), Luís Leal (Newell´s Old Boys- ARG), Jeecimilson Taty (FC Pampilhosa-PORT) e Ludgero Silva (FC Covilhã-PORT).

Henrie Martins

    4 comentários

4 comentários

  1. JOAO CARLOS

    9 de Novembro de 2019 as 9:07

    Com estas chamadas de jogadores que militam no exterior, a Federação e a selecção demonstram que precisamos mais de competências do que de outras coisas… que sirva de exemplo para os outros sectores do País…..

  2. jorge

    9 de Novembro de 2019 as 17:30

    vamos levar a nossa naçao mais ao Alto, Muitos nao conhecem o nosso Pais .
    vamos gritar atraves do futebol pra todo mundo ouvir mostrando que somos capazes .vcs sao todos capazes força que Deus seja convosco .

  3. Clemilson brasileiro

    9 de Novembro de 2019 as 18:49

    Como vão ganhar alguma coisa tem atacante que joga no futebol amador da Bélgica ?

  4. Onde mesmo?

    10 de Novembro de 2019 as 12:41

    Convenhamos, isso só dá vontade de rir. Quando comecei a ler o artigo e vi que foram chamados 13 jogadores internacionais fiquei curioso em saber de que clubes vinham. Nem imaginam a vontade de rir que tive ao verificar que os tais jogadores internacionais vinham de clubes secundários de Portugal, UK e da Bélgica.
    Será que alguma vez o seleccionador nacional viu estes jogadores em acção ou convocou-os pelo mero facto de ouvir falar deles e jogavam nalgum clube português?
    Fazer o quê? Vamos todos apoiar a selecção nacional e desejar que venham de Cartum com uma vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo