47 anos depois da independência nacional, o país passou a dispor na quinta-feira, da primeira infraestrutura desportiva para modalidades de combate, que vem lutando pela conquista de um espaço, para a realização das atividades, deslocando de um lado para outro.
A instalação construída pelo Ministério da Juventude, Desporto e Empreendedorismo, com o apoio do Comité Olímpico Santomense, também será a nova casa do Centro de Medicina Desportiva, para alegria dos seus técnicos, revelou Maria Tomé Vera Cruz.
“É com muita alegria que recebemos este centro. Depois de muita luta e sofrimento hoje temos um novo espaço, com as mínimas condições para atender os atletas e a população em geral”.
Também regozijaram com a nova infraestrutura, Wilson Quaresma e Eloy Boa Morte, presidentes das federações de Karaté e Taekwondo, respetivamente.
“Agradecemos aos intervenientes na construção deste pavilhão, que acaba por ser um estímulo para os atletas e também para nós. Ainda falta algumas coisas, mas agradecemos a todos, prometendo a boa conservação do mesmo”.
Com uma implantação de 162 metros quadrados de área de treino e 81 metros quadrados de área para avaliação física dos atletas de diversas modalidades, o edifício resulta de uma promessa feita pelo Vinício Pina, Ministro da Juventude, Desporto e Empreendedorismo, no âmbito da reabilitação do Palácio da Juventude e Desporto.
“A inauguração deste pavilhão tem um grande simbolismo para o Governo, porque foi o desafio assumido pelo executivo. Embora as adversidades, conseguimos concluir a obra e colocar a vossa disposição essa infraestrutura”.
O João Costa Alegre, Presidente do COSTP, afirmou que a construção do pavilhão, primeiro em 47 anos da independência, abre portas para grandes sonhos.
O pavilhão desportivo, localizado na Quinta de Santo António, que estará dotado de área de treino, arrecadação, WC, arrumos e equipamentos desportivos para avaliação física dos atletas e da população em geral, foi implantada pela empresa CHBC Lida.
Martins dos Santos
Amante de karaté
19 de Agosto de 2022 at 21:02
Falta muito para ser um pavilhão desportivo, mas para quem não tinha é muito. Parabéns ao Governo, COSTP e todos que colaboraram para construção do pavilhão. Leve-Leve vamos longe, é preciso acreditar.
Sousa Matos
19 de Agosto de 2022 at 21:03
Meus parabéns!!!
Filipe Pontes Cruz
19 de Agosto de 2022 at 21:04
Cada um faz a sua parte e o país ganha mais..Vamos apostar mais e melhor no nosso desporto…
Fuba cu bixo
20 de Agosto de 2022 at 9:39
O governo de Jorge Bom Jesus em lançamentos de pedras e inaugurações a todo vapor em modo campanha para angariar votos mas povo não é burro.
Cudadu cubudu budu ca pô danancê um cabeçaô.
Paulo Roberto
20 de Agosto de 2022 at 22:22
Sucesso a todos.
Clemilson brasileiro
22 de Agosto de 2022 at 10:42
Moro em uma cidade de sete mil habitantes no Brasil e essa estrutura que só tem uma aí em São Tomé aqui na minha cidade tem duas melhores que essa
mezedo
22 de Agosto de 2022 at 15:43
Os invejosos vira cara para mato deixa governo fazer pode ser pouco mais esta sendo feito.