Foi a primeira participação do judoca são-tomense numa competição internacional.
Na categoria dos 73 kilos, o atleta de São Tomé e Príncipe foi eliminado na primeira ronda pelo congolês Kasota Gedeon. O judoca da República Democrática do Congo, pôs em evidência experiência nas competições internacionais.
«A participação de Magney Godinho foi uma oportunidade valiosa para adquirir experiência e conhecimentos na modalidade», afirmou André Rosa, líder do JUDO GLOBAL, organização desportiva com sede na cidade de Santo António na ilha do Príncipe.
Numa nota enviada ao Téla Nón, o JUDO GLOBAL diz que se tornou recentemente membro da Federação Internacional do JUDO. «Permitindo a participação de atletas do país em competições internacionais e uma maior visibilidade da modalidade no país».
Depois da participação no Open de Luanda-Angola, Magney Godinho continuará na capital angolana até o dia 14 de abril, para participar num estágio internacional e aprimorar suas habilidades na modalidade.
Abel Veiga

ZEZE
10 de Abril de 2023 at 11:01
Uma vergonha!
Como pode um jornalista fazer uma matéria desta e colocar a foto de uma competidora que não carrega a bandeira de seu próprio país???
ACASO A ATLETA MOÇAMBICANA AGORA COMPETE POR SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE???