Economia

Força do Cacau : Chocolate negro São Tomé ganha prémio em Londres

Dois séculos após a sua introdução em São Tomé e Príncipe, o Cacau, continua a ser a maior referência do país no mundo. Continua a colocar a causa, a razão do nome de São Tomé e Príncipe,  ser proclamado nas principais praças internacionais, como sendo um país que tem alta qualidade.

O cacau de São Tomé e Príncipe é considerado como o que produz o melhor chocolate do mundo. Todos anos, o cacau de São Tomé, dá cartas no mercado internacional.

Feitoria do Cacau, é a mais recente empresa estrangeira que foi premiada num concurso internacional em Londres, porque utilizou o cacau de São Tomé na produção do chocolate negro.

A administração da empresa portuguesa Feitoria do cacau, partilhou com o Téla Nón, o comunicado com data de 14 de Dezembro, que relata mais uma proeza do cacau de São Tomé, nas competições internacionais.

A Administração da empresa disse ao Téla Nón que o seu chocolate que ganhou o prémio Silver Awards ( Medalha de Prata), foi produzido com o cacau importado da Roça Diogo Vaz.

Veja na íntegra o Comunicado da Feitoria do Cacau  – Press Release 14.12.2020 (1)

2 Comments

2 Comments

  1. Arrlindo Lima

    17 de Dezembro de 2020 at 17:16

    Caros cidadãos são-tomenses,
    Ai está matéria para comentários e vídeos em directo falando e promovendo o nosso maravilho país. Infelizmente, são muito poucos são-tomenses que gostam de falar ou comentar coisas boas da sua terra.
    É disso que devemos pressionar os governantes a apoiar verdadeiramente quem trabalha e não estar permanentemente a dar ouvidos aos bandidos, preguiçosos e tachistas do poder politico.
    Força os nossos gloriosos agricultores e transformadores de produtos locais. Tenho orgulho do vosso trabalho e dos esforços dedicados a vossa profissão.
    Este um conselho para o Abel Bom Jesus “anda pligo”, siga a tua profissão e não se deixe enganar por aqueles que cinicamente te convencem que és um jornalista e muito menos politico. Estes falsos amigos zombam de te por dentro e pelas costas.
    Que o Deus vos proteja a todos meus caros produtores e transformadores do nosso rico cacau. Fui…

  2. C Pereira

    6 de Janeiro de 2022 at 18:53

    Bem haja e , na verdade , devemos apoiar e promover algo nobre mas , tambem manter um espirito critico conta mal ,

    O que merece louvar louvar se e o que merece critica , criticar se ,

    Uma sociedade aberta e democratica nao tem o senhor dono disso tudo e da verdade .

    A Constituicao da Republica nao deve ficar apenas no papel e letra ela tem que ser matrializada a dia dia nao vida das pessoas independente de estrato social,

    O sol quando nasce , naceu para toda gente independentemente das classes sociais.

    Forca que ontem ja era tarde e agora o tempo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top