Política

Liderança do MDFM-PL nascida no congresso extraordinário de Setembro poderá ser dissolvida

A crise no mdfm.jpgMDFM-PL claramente manifestada pela convulsão no seio da sua comissão política poderá atingir o ponto culminante numa reunião especial do conselho nacional ainda sem data, que segundo o Téla Nón apurou vai servir para lavar toda a roupa suja, e sentenciar o futuro do corpo directivo liderado por Manuel de Deus Lima, coadjuvado pelo secretário geral Agostinho Rita e pelo Secretário Adjunto Frederico Ferreira.

A exoneração do secretário-geral do partido das funções de Ministro dos Recursos Naturais Agostinho Rita(na foto)por alegadaagostinho.jpgs irregularidades no pagamento pela empresa de electricidade de propinas a favor da sua universidade privada, acabou por matar as esperanças da nova direcção saída do congresso extraordinário de Setembro para fortalecer o MDFM-PL.

O partido ficou mais fragilizado, e mergulhado numa guerra sem quartel. O secretário Geral Agostinho Rita pôs em causa a honestidade do Presidente Manuel de Deus Lima, e este por sua vez desmentiu as acusações feitas pelo seu companheiro de liderança, a volta de geradores importados para a nova central térmica etc, etc.

Manuel de Deus Lima(na foto) que conquistou a liderança graças a expressão dos militantes de base no congresso extraordinário, terá peminho1.jpgrcebido mais tarde que não goza da simpatia de grande parte dos membros do órgão de decisão , a comissão política. Neste conclave decisório, segundo dados colhidos pelo Téla Nón, o secretário geral Agostinho Rita tem boa representação, assim como o candidato a Presidente do partido que foi derrotado no congresso por diferença mínima, o tenente-coronel Óscar Sousa.

Com três alas a digladiarem-se na cúpula do partido, o Téla Nón apurou que as reuniões têm sido muitas vezes infernais. Talvez para pôr água na fervura, a convocação de um conselho nacional especial poderá servir segundo fonte do diário digital, para matar com uma só cajadada os três membros da nova direcção do partido.

Realização de mais um congresso extraordinário poderá ser uma das conclusões do conselho nacional especial do MDFM-PL, que poderá anunciar também a criação imediata de uma comissão para gerir o partido, até a data da próxima reunião magna.

Abel  Veiga

To Top