O corpo de intervenção da
Logo após ao encontro demorado no palácio do povo, entre o Presidente da República Fradique de Menezes, o Primeiros Ministro Rafael Branco, os ministros da defesa e da administração interna com as chefias militares e paramilitares, a via de acesso ao palácio presidencial foi cortada.
Noite dentro o corpo de intervenção da polícia nacional, cercou a residência de Arlécio Costa, antigo oficial do extinto batalhão de mercenários sul-africano, designado Búfalos. Arlécio costa que é também líder do partido FDC, terá sido detido pela polícia bem como alguns membros do seu partido. A sua residência continua sob controlo do corpo de intervenção da polícia nacional.
As autoridades governamentais continuam em silêncio, e a opinião pública não sabe de facto o que está a passar. Uma situação que alimenta várias especulações. Uns dizem que estava ser preparado um golpe de estado, outros dizem que os búfalos pretendiam sequestrar o Primeiro Ministro.
No entanto o Governo está reunido desde as 8 horas desta quinta-feira em conselho de ministros. A nação aguarda por uma explicação sobre as movimentações que marcaram a última noite na capital do país.
Abel Veiga