Política

STP já passou por outras dificuldades e vai vencer

A garantia é do chefe do governo no pr.jpgmomento em que a chama da pátria chegou a praça da Independência. Depois de percorrer todos os distritos do país a tocha chegou a praça histórica da nação. O Presidente da República, Fradique de Menezes, que presenciou o acto considera que todos os são-tomenses devem continuar a lutar para que o país consiga alcançar o desenvolvimento desejado.

A chama da pátria partiu da ilha do Príncipe e percorreu todos os distritos do país. A tocha que simboliza a revolução são-tomense partiu de Batepá e chegou a praça da independência. No momento da chegada da tocha o chefe do governo deixou um voto de esperança à todos os são-tomenses. “A mensagem de esperança, que é preciso não desistir, é preciso continuarmos a lutar porque eu acredito que S.Tomé e Príncipe vai ter um futuro melhor, apesar deste momento de dificuldades que atravessamos. Há um futuro melhor a nossa frente, se nós nos empenharmos no trabalho, com a ajuda de Deus, com a ajuda de todos nós vamos ter melhores dias em STP. É preciso muito trabalho, não tenhamos ilusões. O mundo está muito difícil, os problemas são muito grandes. O povo de STP já passou por outras dificuldades e vai vencer isso. Vamos ter uma vida melhor. Com a consciência de todos, trabalho de todos, participação de todos com transparência vamos vencer, eu acredito que em STP”, realçou o Primeiro-ministro.

O chefe de estado que pegou na chama logo após a sua chegada a praça considerou ser uma honra. Para Fradique de Menezes o país tem que continuar a lutar com vista ao desenvolvimento da nação. “Muita honra, muita alegria, mais um aniversário. Isto é porque estamos vivos e vamos continuar a lutar. Vamos ver se conseguimos chegar a algum desenvolvimento”, disse o chefe da nação.

Muitos são os que deslocaram-se a pátria da independência, não só para presenciarem a chegada da chama da pátria, como também para conviverem ao som dos agrupamentos musicais e dos grupos culturais que actuaram na praça.

Fernando Ramos

To Top