Política

“Acho que vamos ter um bom Presidente no Gabão”

ali-bongo-e-fradique.jpgA convicção é do Presidente da República Fradique de Menezes, após encontro segunda – feira com o Presidente eleito do Gabão, Ali Bongo. Ao contrário do que o Téla Nón tinha divulgado, o Presidente Fradique de Menezes não se dirigiu ao aeroporto internacional para receber Ali Bongo. O Presidente eleito do Gabão foi recebido pelo ministro dos negócios estrangeiros Carlos Tiny. Logo de seguida dirigiu-se a residência privada do Chefe de Estado são-tomense em Favorita. Após encontro de cerca de 3 horas, Fradique de Menezes, assegurou a imprensa que os gaboneses tinham feito uma boa escolha.

Segundo o Presidente da República, os são-tomenses podem estar seguros que a eleição de Ali Bongo como Presidente do Gabão é útil para o arquipélago. «Acho que vamos ter um bom presidente no gabão podemos estar seguros, os nossos compatriotas que vivem em Libreville e em Port – Gentil vão estar bem satisfeitos com a presidência do senhor Ali Bongo», declarou o Chefe de Estado são-tomense.

Por sua vez o presidente eleito do Gabão, garantiu que a estabilidade vai continuar a maçar a vida dos imigrantes são-tomenses nas terras gabonesas. «Somos e fomos sempre um país de acolhimento. Nada vai mudar queremos e desejamos que todos os que vivem na nossa terra possam ter uma estadia agradável», precisou Ali Bongo.

Segundo relatos da TVS antes de deixar São Tomé, Ali Bongo encontrou-se com o secretário geral do partido ADI, Patrice Trovoada.

Abel Veiga

To Top