Política

Julgamentos do Tribunal de Contas em destaque no Parlamento

assembleia-julgamento-tc.jpgOs julgamentos que estão a decorrer no Tribunal de Contas dominaram a última  sessão plenária da Assembleia Nacional antes de se dar seguimento à ordem do dia. Alguns deputados congratularam o papel do Tribunal de Contas, outros criticaram.

O deputado do MLSTP/PSD, Adelino Izidro, afirmou que São Tomé e Príncipe está a transformar-se num paraíso de corrupção. “Digo aos senhores deputados que pensem profundamente. Que não se aliem nessa aventura de suprimir os órgãos do Tribunal de Contas. Seria bom se houvesse mais tribunais de contas para que nós os dirigentes políticos tivéssemos vergonha na cara. O Estado tem que ser gerido com maior postura ética e moral.” – declarou o deputado.

O deputado do ADI, Arlindo Ramos, espera que o chefe do governo tome uma atitude face aos processos em curso. “Existem membros do governo. Existem directores da administração central do Estado e as coisas estão como se nada se passasse. Nos primeiros dias da sua tomada de posse, demonstrou claramente que seria uma pessoa que não iria compactuar com determinados actos de gestão danosa da coisa pública.” – disse o deputado.

O ADI mostrou-se ainda preocupado com o atraso do recenseamento eleitoral e considera que existe má vontade das autoridades na realização das eleições.

Katya Aragão

To Top