Eleições presidenciais

“BANHO” de Boca de Urna terá tido impacto no resultado do escrutínio de Domingo

O Téla Nón sabe que na última sexta – feira, a praça financeira são-tomense ficou sem dobras. Tudo porque alegadamente o financiador de uma das candidaturas às eleições de domingo, terá feito dois levantamentos milionários em dobras, que provocou rotura de dobras nos bancos comerciais.

Neste país onde é difícil manter-se sigilo, ainda mais quando se trata de operações realizadas em instituições públicas ou privadas, o Téla Nón, apurou que na véspera do dia de reflexão para as eleições presidenciais, ou seja, na passada sexta – feira, um financiador de uma das candidaturas, deu ordens a um banco comercial para levantar 2 milhões de dólares convertidos em dobra.

Num outro banco comercial foi dada a ordem pelo mesmo patrocinador, para levantamento de 500 mil dólares também convertidos em dobras. No total segundo fonte segura do Téla Nón a referida candidatura, conseguiu injectar no último sábado mais de 40 biliões de dobras, na última acção que se perpetra em São Tomé e Príncipe, na compra de consciência, a chamada BOCA DE URNA.

Para além do BANHO que é dado durante a pré-campanha, e prossegue durante os 15 dias de campanha, os estrategas de compra de consciência, já com longa experiência neste domínio que data desde 1991, acabam por realizar o ataque final de compra de consciência, na noite de sábado, o dia de reflexão, e prolonga até o fecho das urnas na noite de domingo.

Talvez por isso, o patrocinador de uma das candidaturas, tenha provocado uma rotura de dobras no mercado financeiro na última sexta – feira, quando sacou um total de 2 milhões e 500 mil dólares de dois bancos comerciais são-tomenses.

O montante terá ajudado bastante a subida de votos do candidato beneficiário de tal injecção financeira, uma vez que os activistas do referido candidato praticamente não dormiram na noite de sábado, realizando a operação de compra de consciência porta a porta.

Também no dia das eleições 17 de Julho, tais militantes e operacionais de compra de consciência, estiveram muito activos. Tudo indica que para esta segunda volta, poderá haver mais uma rotura de dobras no circuito bancário, sobretudo na sexta feira, véspera do dia de reflexão.

Abel Veiga

68 Comments

68 Comments

  1. GUGU

    18 de Julho de 2011 at 14:56

    dobras

  2. Alex

    18 de Julho de 2011 at 15:14

    mas quem???????
    que vergonha, que vergonha…

  3. Fala menos e faz mais

    18 de Julho de 2011 at 15:22

    Isso explica a diferença percentuais de ultima hora e sobre tudo depois do apagäo entre a Dra Maria das Neves e Evaristo de Carvalho. É sempre assim, o povo vende a sua consciência para resolver necessidades imediatas e depois passam 2,4 ou 5 anos dizendo que as coisas estão mal. ganhe quem ganhar será o Presidente de todos nós Saotomenses. VIVA STP.

  4. coacu maquita

    18 de Julho de 2011 at 15:25

    e verdade

  5. amigo da terra

    18 de Julho de 2011 at 15:40

    Tudo isso e o hospital sem agua, povo na miseria e muito mas.Credo

  6. Afonso Bandeira

    18 de Julho de 2011 at 15:52

    2,5 milhões de dollares? sera esse o preço da presidencia Santomense? Certo que é um pouco mais contando com o tempo da pré campanha. Qual sera o preço de um golpe de estado? Qual sera o preço da filha do presidente neste pais a onde se compra e se vende tudo? Mais, qual sera o preço do caracter de um Santomense que tem a consciencia que nunca sera politico corrupto? 2,5 milhoes de dolares compraria linha de sortura do tamanho do equador! Mas o objectivo é ser presidente de NADA!

  7. kua li tasondu

    18 de Julho de 2011 at 16:03

    SO pode ser estrateja do SENHOR PATRICE TROVOADA filho de peixe tem k saber nada! na epoca da PAI do gajo era igualzinho MEGUEL TROVOADA fazia as mesmas coisa.eu estive a espera da 2 volta com DELFIM OU MARIA DAS NEVES agora EVARISTO? foi pra mim uma grande surpresa.

    • Fla Dialeto

      19 de Julho de 2011 at 17:55

      Mas q ponto iremos chegar se o Delfim isse a presidencia da republica. isso é vergonha do país. embora Evaristo tenha ganhado votos a base de banho é mais capacitado do q Delfim Neves.

    • Pumbu fresquinho

      19 de Julho de 2011 at 19:44

      … sim, costuma-se diser que filhode peixe sai peixe mas o curioso e que no nosso stp filho de peixe ja sai crocodilo!!!

  8. ADELINO DOS SANTOS

    18 de Julho de 2011 at 16:06

    Isto é falta de sivismo

    • psiu!

      19 de Julho de 2011 at 8:02

      civismo, escreve-se com C.

  9. s.tome poderoso

    18 de Julho de 2011 at 16:22

    esse pais jamais ha de melhor …estudante bolseiros passam fome escuta insultos devido a devida de aluguer de casa e os governantes andam a dizer que o pais nao tem dinheiro …aonde e que saiu esses dinheiros na sexta feira?

  10. nacional

    18 de Julho de 2011 at 16:23

    DEVIDO A POBREZA, SOU A FAVOR DO BANHO. É NORMAL

    • caboverdiano

      18 de Julho de 2011 at 16:58

      tu es um miseravel e vais acabar miseravel pensas que se te dao esmola ja tas rico meu caro compatriota Nacional tira esse pensamento arcaico na mente tabem porque podes crer se tu nao pagas e em juros os teus filhos ou neto irao pagar a triplicar por isso pensa neles.

    • jeecy

      19 de Julho de 2011 at 7:51

      eu concordo,ha pessoas que só nessa altura têm atenção e ganham algum dinheiro,por isso digo que também n tenho nada contra o banho,e um cidadão decidido nunca se deixaria vender isso é lógico e tradicional na terra!!

    • Desiré

      19 de Julho de 2011 at 10:25

      Nacional por isso é que sempre continuaras pobre, gente mesquinha…

    • Alex

      19 de Julho de 2011 at 16:54

      Se és comprado não refiles com os governantes.
      Já agora, quanto custas?

  11. Angelo Torres

    18 de Julho de 2011 at 16:23

    DEIXEMOS DE BRINCAR DE UMA VEZ POR TODAS! Tenho ao jornal Tela nom por serio. Este tipo de noticias não abona em nada a vossa seriedade. Ou divulga-se o nome do corrupto, corruptor e prevericador ou não se divulga a noticia. Por que senão é buato! E um jornal que se diz serio não pode embarcar nesses estilo de jornalismo.

    • malequita

      19 de Julho de 2011 at 12:46

      Olha Angelo

      Atira areia para os teus olhos, e não para os olhos de quem não é cego e tenta com a escrita informar os fatos. Das duas uma.Ou não és filho da terra, ou tens fraca capacidade de interpretar um texto , porque ele está tão claro e não subjectivo que se leres a um deficiente visual,dir-te- a a resposta.

      Vá Tela-nón. Continuam com o vosso trabalho.

    • Edjelson

      19 de Julho de 2011 at 13:54

      Eu por exemplo percebi o texto. E sei quem fez malandrisses. Mas acho que as pessoas podiam ser mais explicitas; pq nem toda a gente têm a mxm capacidade de interpretar algo da mesma forma. Muitos jornalistas estrangeiros dizem que no jornalismo a linguagem deve ser simples de forma que todos percebam. Eu adimito que tive de lêr o texto 2 vezes para perceber quem fez e quem não fez. Agora ja sei que é ele, e na segunda volta ele vai chupar dedo porque não vai ter o meu voto. Bandidooooooooooooooooo

    • Edjelson

      19 de Julho de 2011 at 13:24

      Angelo Torres, concordo contigo. Porque um jormal tem que dizer algo serio e verdadeiro e não boatos como referis-te. Isto pra mim parece medo de expressar a verdade. Se um cabrao gastou 2.5 milhoes de dolares em banho o jornal podia identifica-lo. Em são tomé estamos muito atrasados nestes assuntos. Há falta de liberdade de expressao. Dpx andam a dizer q somos de uma republica democratica????????

    • E.Santos

      19 de Julho de 2011 at 17:02

      Concordo consigo. O mais importante da questão ficou por dizer. Isto faz-me lembrar uma pessoa amiga que usava uma expressão do tipo “diz que eu disse mas não põe meu nome”.
      Não é correcto para um jornal estar a informar meia verdade quando deixa transparecer claramente que sabe a outra parte da verdade. Afinal de contas o Tela Non tem receio de quê? Se sabe, diz tudo de uma vez que nós também queremos saber, mais ainda, os nossos compatriotas na diáspora. Se não tem a certeza, então fica calado e excusamo-nos de andar a fazer esforço para imaginar e concluir por nossa conta, e as vezes concluir errado e depois transmitir errado aos outros, o que depois se transforma em boato de facto. Vamos ser sérios, não custa nada.

    • Portugal

      19 de Julho de 2011 at 23:51

      O senhor primeiro ministro, gostou 2,5 milhoes e meio de dolares para candidatura do Evaristo, esse dinheiro foi gasto no sabado, a vespra da eleição

  12. estou cá pra ver

    18 de Julho de 2011 at 16:27

    É verdade mais esta mesmo financiador proibio o banco central de desbloquiar verbas para outras candidaturas, o Sro Patricio Trovoada pensa que estas coisas não vem ao baile, mas pra ele foi feito o levantamento, depois diz que esta a trabalhar para mudar o pais. So visto em S.T.P.ele esta a trabalhar so um sego vê o trabalho dele. POVOÊÊÊÊÊ BILÍ UWÊOUUUU.
    PATRICIO TROVOADA É UM FALSO, CUIDADO. UM CANDIDATO QUE NÃO FALA UMA PALAVRA DURANTE O COMICIO ATE PENSEI QUE ESTAMOS EM LEGISLATIVAS, E NÃO PRESIDENCIAL. CUIDADOOOOOOOO.ELE PESSOALMENTE EM LOBATA PAGOU 500.000.00 DE BOCA DE URNA PRA VOTAR EM EVARISTO DE CARVALHO. QUE TIPO DE 1º MINISTRO É ELE?

    • Jose Alberto Menezes Trindade

      19 de Julho de 2011 at 16:08

      Caro “estou cá pra ver”
      Na qualidade de membro da comissão de candidatura do Sr. Evaristo Carvalho queira, por favor, deixar o seu contacto, enviando-o para o meu email: josemmtrindade@yahoo.com , pois gostaria de ter uma conversa consigo para apurar a veracidade dos factos e actuar em conformidade, porque é muito grave a acusação que faz. A ser verdade a acusação terei de actuar em conformidade com as regras impostas.

    • Jose Rocha

      19 de Julho de 2011 at 16:18

      Quem recebe o chamado “banho” e nao vota na candidatura que o ofereceu dinheiro, ninguem fica a saber porque o voto e secreto. Nao sou a favor do banho, mas, por favor, nao atribuam culpa ao banho…

  13. `rui medeiros

    18 de Julho de 2011 at 16:32

    So restam dos candidatos por isso parto do principio que quem levantou essa massa toda deve ser a candidatura do Evaristo de Carvalho o seja [Patricio Trovoada]ja que o Pinto é claramente contra a corrupcao ,a comisao eleitoral e os tribunais deveriam averiguar essa situacao .Um bem haja

  14. cidadão

    18 de Julho de 2011 at 16:48

    os 500 mil dolares pelo que sobe foi retirado do BANCO Central.

  15. Paracetamol 500mg

    18 de Julho de 2011 at 16:50

    Tela nom em vez de informar cria rumores. Diz qual partido e ponto final.

  16. lino

    18 de Julho de 2011 at 17:04

    amigo jornalista………voçês falando da segunda volta e a possibilidade de isso voltar a acontecer, fica claro que sabe que um destes candidatos que temos para segunda volta é que levantou dinheiro para “banho”.
    ou não é assim.?
    se não é ..parece.

  17. Celsio Junqueira

    19 de Julho de 2011 at 8:30

    Meus Caros,

    A ser verdade esta noticia, é caso para dizer que a Sociedade Santomense tem valores invertidos a normal ética Ocidental.

    Existem situações de sofrimento e de pobreza extrema em que a solidariedade dos irmãos Santomenses fica-se pelo silêncio cumplice e conivente, enquanto isso, a luta pelo poder e nada mais além do poder, consegue financiamentos astronomicos a ponto de ruptura financeira.

    O país tem de parar e começar um periodo de reflexão, qual é o futuro que desejamos e assente em que bases?

    Isto não quer dizer que o legitimo proprietário do capital não tenha o direito e a liberdade de fazer o que bem entender com o seu dinheiro, mas revela muito do seu caracter e o humanismo que devia existir, sobretudo na nossa cultura.

    Abraços

  18. Mé Soló

    19 de Julho de 2011 at 8:33

    VAMOS LUTAR CONTRA O BANHO, BANHO LEVA O PAÍS AO ABISMO

  19. Sossegado

    19 de Julho de 2011 at 8:34

    Pois é, kem é a favor do banho é kem não pensa no dia de amanha, porque podem até te dar 50, ou mesmo 100 dolares para comprarem a tua consiencia, esse dinheiro só vai te dar para alguns dias. E os proximos 5 anos? Logico ke tens ke trabalhar paara te sustentares né! Vamos mais é deichar da iguinorancia e pensar em nós e nos nossos.

  20. Andre Espirito Santo

    19 de Julho de 2011 at 8:47

    Tela Non, quando da a noticia e melhor da-la completa, nao crie suspense nas pessoas… Afinal qual das candidaturas fez isso? Acredito que todas as outras candidaturas tenham feito o mesmo, mas, certamente em menor escala.

    • atento

      19 de Julho de 2011 at 11:54

      Rapaz! achas mesmo que o tela non vai divulgar a identidade do tal patrocinador…, repare o Abel ñ o faz pork tem medo de represalias…, e agora pergunto…, qual candidatura tem a comunicação social nas mãos… vê se acorda. fale do pecado e não do pecador…

  21. Floli Canido

    19 de Julho de 2011 at 9:21

    Concordo plenamente com o Paracetamol 500mg. Qual banco, Partido etc.
    Esperemos todos uma vitoria esmagadora do Pinto da Costa no proximo dia 7 de Agosto.

    Fuiiiiiiiiiiii

  22. João

    19 de Julho de 2011 at 10:11

    Estranho. No poder da tamanha informação e ficarmos de braços cruzados.
    João

  23. Desiré

    19 de Julho de 2011 at 10:24

    Com tantos estudantes a passarem fome no estrangeiro, com a bolça sempre atrasada, o senhor Patrice Trovoada tem a coragem de fazer isso….ohhh Pobre meu STP….

    • Desiré

      19 de Julho de 2011 at 10:49

      Correção: ” bolsa “

  24. Pedro Preto

    19 de Julho de 2011 at 10:34

    “Votar Pinto da Costa é votar na convicção da defesa do interesse nacional”
    Pois foi provado fizemos uma campanha sem banho, mesmo que os outros tiveram na boca de urna o povo de STP esta a mostrar que tem visão e mesmo recebendo dinheiro votam pelo melhor.

  25. Granger Causality

    19 de Julho de 2011 at 10:40

    Does BANHO granger cause inflation rate?
    Evidence from Sao Tome and Princip.

    Este e um topico muito interessante para investigar, atravez de um estudo impirico
    averiguar se na verdade existe uma correlacao entre o fenomeno BANHO e Inflacao, afim de alertar os politicos o impacto que este fenomeno tem sobre a saude economica do pais(inflacao).

  26. lino

    19 de Julho de 2011 at 10:43

    patrice é uma ratazana.!
    Astuto que nem uma lebre.
    por isso, muito cuidado amigos.
    vamos todos apoiar o pinto da costa …senão vamos ter 2 em 1.
    ou seja patrice vai ser ao mesmo tempo primeiro ministro e presidente ao mesmo tempo.
    ele é que pensa e decide as coisas pelo evaristo.
    até fala pelo evristo.

  27. maiker

    19 de Julho de 2011 at 11:39

    O candidato foi sem duvida o Evaristo Carrvalho.e o patrocinador foi o Patrice Trovoada.
    Não votem neste homem meu povo.

  28. maiker

    19 de Julho de 2011 at 11:44

    Votem no PINTO DA Costa, o Evaristo é um pau mandado do Patrce TrovoadA.Eu digo isto porque a noticia do tela non que se refere ao “BANHO” de Boca de Urna terá tido impacto no resultado do escrutínio de Domingo, é verdadeira eu tenhop provas confidentes que foi o Patrice Trovoada que fez o levantamento de 2 milhões e 500 mil dólares de dois bancos comerciais são-tomenses para a compra de conciencia na bouca de urna.Mais uma razão para não votarem no Evaristo Carvalho.Vote no Pinto da Costa

  29. carla

    19 de Julho de 2011 at 12:33

    Meu povo não si dei chão se levar pelo dinheiro, O GOVERNO DO PATRICE TROVADA JÁ ESTA HÁ 1 ANO NÃO SI NOUTOU GRANDES DEFERENÇAS, ele quer q o Evaristo seja nosso presidente assim fica um controlo total do pais na suas maus, o Sr. Evaristo não tem o poder por ser o PAU MANDADO DO PATRICE, mas eu apoiaria um partido único si houvesse alguém com um poder de liderança notável no ADI PARA SER PRESIDENTE RDSTP

  30. Beto Figueiredo

    19 de Julho de 2011 at 13:40

    Numa altura de grandes Exigencia, e melhor a tolerancia dos Santomenses para com disigualdades e privilegios sem sentidos.
    No ciclo politico que agoara se inicia e fundamental que qualquer candidado MPC/EC, tenha presente que o facto de disport de ajuda do seu partido que tem a maioria no parlamento nao deve afasta-lo da busca de compronissos alargados a outras forcas politicas. Perante a situacao gravissima do pais, perante a dimensao dos sacrificios que o povo de Sao Tome e Principe tem feito, o novo presidente tem de saber dialogar e obter consensos com o Governo. Avancamos como teriamos de avancar qualquer que fosse o resultado das eleicoes presidencias no nosso lindo Pais.
    Como cidadao, desejo ao novo presidente do nosso pais os maiores sucessos.

  31. MÉN GAÍ

    19 de Julho de 2011 at 14:57

    São dessas coisas que jamais o país consegue dar um passo. Passamos todo tempo em banhos e negociatas. S.Tomé e Príncipe precisa neste momento de alguém com pulso e convição. Ter pessoas que compram a consciência, pra mim é o menos agradável. No meu caso aconselho o povo a receber e depois votar na consciência. Não devemos encher a barriga hoje e depois ficar quatro anos com fome. Povo de S.T.P acorda por favorrrrrrrr!

  32. Assuncao

    19 de Julho de 2011 at 16:18

    Onde est’a o Ministerio Publico?
    Com cumprimentos

  33. Alex

    19 de Julho de 2011 at 17:35

    Já que isto é a republica das bananas, sugiro que para a segunda volta ponham cartazes aos peito com o preço de cada um e depois os candidatos que leiloam.
    Aliás, historicamente já vimos isso, chamou-se escravatura, não foi?!!?!

  34. carlos

    19 de Julho de 2011 at 18:00

    abel si falar ja sabe vai a rua cuida ti meu caro amigo stp é poderoso

  35. caboverdiano

    19 de Julho de 2011 at 18:45

    PATRICE ACREDITO QUE FAZ ISTO ISTO PORQUE NA
    na eleicao presidencial 1996 o pinto perdeu com muita batota do trovoada e do adi milhoes e milhoes que gastaram em mechoxi comprando mesa de voto mais desta vez nao se me pagares recebo mais o meu voto sera indiscutivelmente pra PINTO DA COSTA PATRICE TEM QUE TER UM ARBITO PRA SANCIONA-LO QUANDO COMETE FALTAS .VIVA PINTO OU PAI GRANDE DE TODOS OS SANTOMENSE…VIVA

  36. nacional

    19 de Julho de 2011 at 19:07

    o banho é sinónimo da pobreza.directa ou indirectamente todos tomam banho.viva a democracia, viva o banho, viva stp. se banho fosse crime, quase todos os sãotomenses seriam condenados.força

  37. luisó

    19 de Julho de 2011 at 21:25

    país sem futuro!!!!!!!
    quem mandou ser independente?
    a culpa foi de portugal que teve medo das bocas do mundo e de alguns em STP que tinham um cursito e diziam-se mais espertos que todos os outros e que por isso queriam a independência para serem os sobas dessa terra de inocentes.

  38. Peneta

    19 de Julho de 2011 at 21:30

    O “BANHO” deve ser rejeitado pela sociedade Santomense mas quebra de sigilo bancario demonstra que nao existe profissionalismo bancario por parte de alguns elementos da BANCA.

  39. Ernestino

    19 de Julho de 2011 at 22:31

    Esta situação deveria ser investigado pelo Ministério Público e, pela polícia da Investigação Criminal, de forma a apurar responsabilidade criminal e banir os políticos que têm esta cultura e se forem Cidadão Estrangeiros que sejam expuso do Pais porque põe em causa a cridibilidade dos polícos que governam o país a margem da lei,eu votei na Embaixa em Lisboa,eu tive que introduzir o dedo indicardor na tinta para validar o voto assim como os outros eleitores que ali votaram para que não repitiçaõ provávelmente, mas pela imagem apresentada de São Tomé não observei esta operação. ÈÉ preciso que a comissão eleitoral escolhem pessoas credíveis com cultura mínima de formação ,ecolhem muita das vezes são marginais como verifiquei na Embaixada em Lisboa,individuo, que nem se quer trabalha que só quero estar nessas ações com outros fins. Os políticos têm que deixa deste mau hábito
    de por a frente das determinadas actividades pessoas sem formaçõe básicas com liguagem baixo nível desqualificável a Imagem de São Tomé e Principe é triste e lamentável toda essas preminiscuidade.

  40. w.v

    20 de Julho de 2011 at 0:53

    Ola

    Meus carros amigos isso é assim quem tem é quem leva a vantagem isso é um emprestimo que estão a fazer para depois colherem no bolso do povo quando ganharem,isso é se ganharem…

  41. GABUNES

    20 de Julho de 2011 at 8:51

    Espero que o meu coteranio patrice ganhe que deus de gabao lhe ajude a ser presidente, assim eu e mais gabuneses ja podem ir pra s.tome sem visto e fazer aquilo nosso imperio

  42. tela glavi

    20 de Julho de 2011 at 11:04

    a culpa de STP estar assim é toda e absoluta nossa… as melhores bolsas vão para os filhos de directores e ministros..
    ao envez das pessoas pensarem e analisarem bem os candidatos estão a espera do banho..
    os jovens santomenses não querem trabalhar nem estudar, mas todos querem ter dinheiro…
    as pessoas que receberam banho esquecem que passado dois ou três dias esse banho vai acabar e vai ficar com corpo sujo cheio de calanca.. e vai esperar mas 5 anos para voltar a tomar banho…
    por isso digo nós santomenses somo todos burros e cegos..

  43. Ronny Lopes

    20 de Julho de 2011 at 15:05

    A coisa esta seria, tela non afirma ter fonte seguras das informações, porque não revela os nomes dos 2 bancos e de indevido que efectuou o levantamento de 40 bilhões dobras para o dito chamado banho, simplificando para compra de voto. Será que têm medo destes políticos corruptos, sem vergonha, cara de pau que só sabem fazer a política com dinheiro (banho) … será que este país não tem lei, não há ninguem que poça tomar uma posição perante a situação.aonde vamos parar? o presidente entra em conflito com um coitado por pedaço de terra, a assembleia não exerce as suas funcões, o governo não dar pra falar, tribunal, os juízes só sabem roubar, noutros casos só se ouve na radio que foi desviado o denheiro de GGA, que fulano-tal fez a compra de alimentos fora do praso no Brazil entre outras coisas. A minha pergunta é, quem pode tomar uma posição perante a situação que estamos?…

    • RAMBO

      21 de Julho de 2011 at 15:16

      Eu posso-I can!É só contactarme.
      Os Bancos são: BANCO CENTRAL e AFRILAND FIRST BANK pelo qual a actual Governadora do Banco Central Maria do Carmo Trovoada é “Accionista” e parente de Patrice Trovoada.
      Está claro agora?

    • aleixo dias

      21 de Julho de 2011 at 15:31

      Eu pessoalmente recebí 500.000 dobras na mão de um activista de adi aqui de trindade.bebemos cerveja,tomamos vinho junto com duas garotas mas votamos no pinto da costa.traz mais dinheiro sr Evaristo.mas o nosso voto vai na mesma pa pinto da costa.sr junto com patrice são bons corruptos.

  44. nacional

    20 de Julho de 2011 at 19:35

    queremos banho dos 2 candidatos

  45. nacional

    21 de Julho de 2011 at 7:07

    pinto da costa é preguiçoso, ditador e destruidor de lares.

  46. Ciumenta

    21 de Julho de 2011 at 8:33

    Há gente que não está preocupado com o País nem com o seu futuro,
    O país é pobre, vivemos mal, mas há tanto dinheiro para distribuír nas eleições, que raio do povo…

  47. óscar medeiros

    21 de Julho de 2011 at 10:31

    Meus senhores!
    Esperemos que sejem apurados os factos.
    Deixemos de especulações.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top