Política

Polícia da França relança cooperação com a Polícia de STP

Uma nota do Comando Geral da Polícia Nacional, dá conta que se encontra em São Tomé e Príncipe, uma equipa técnica multidisciplinar do Ministério da Defesa e do Interior da França.

A equipa técnica da Polícia Francesa rubricou com o Comando Geral da Polícia Nacional um acordo que relança a cooperação bilateral entre a Polícia dos dois países.

Recebida pelo Comandante-Geral da Polícia Nacional, o superintendente Roldão Boa Morte, a delegação técnica do ministério da defesa e do interior da França, está a trabalhar junto com as autoridades nacionais, no sentido de reactivar a cooperação técnico-policial.

Note-se que nos finais da década de 90, a cooperação entre as polícias da França e de São Tomé e Príncipe, permitiu o apetrechamento da Polícia são-tomense com meios de transporte e outros equipamentos.

A embaixada da França em São Tomé e Príncipe está baseada em Libreville-capital do Gabão. Há vários anos que a França fechou a sua missão de cooperação em São Tomé, que era liderada por um encarregado de negócios. Actualmente, os interesses da França em São Tomé, são assegurados por uma consulesa.

Abel Veiga

    6 comentários

6 comentários

  1. Vanplega

    31 de Março de 2019 as 17:04

    Agora que Pinta Cabra e seu pai, estão feito a bife

    A polícia Francesa, vão atrás desses aldrabons e ladrões

    Justiça será feita, tarde ou cedo, ela vai entrar na vossa casa

    • Seabra

      31 de Março de 2019 as 19:31

      Patrice Trovoada fdp, deixou cadastro em França, no tribunal de Bobigny 93, pelo tráfico ilícito…que boa notícia é de saber que a polícia françesa coopera com STP….Tranquilo, está indo na boa vía para apanhar o vagabundo safado PT.

  2. Inconformado

    31 de Março de 2019 as 23:29

    No outro dia estavam a falar da reforma da justiça e se esqueceram de dizer que para que haja alguma melhoria é preciso que os tribunais abandonem o conceito de empresa de família.

    Presidente do STJ – Silva Cravid
    Diretora de protocolo – Sobrinha do Silva
    Responsável da DAF – Mulher do Silva
    Assessora do STJ – Sobrinnha do Leite
    Secretária do Leite – Outra sobrinha
    Assessora do STJ – Filha do Fred. da Glória
    Secretária da Alice V. Cruz (TC) – filha dela
    Secretária do Cons. Sup. Mag. Judiciais – mulher do Leite

    Os rapazes venceram o concurso para juizes e o Silva não deu posse, só porque não gosta do Nelson. Agora vai colocar mais gente da sua confiança como novos juizes.

    Onde é que nós estamos. JBJ, onde é que nós estamos? É só desonestidade, é só corrupção. Que vergonha … e o povo tinha tanta esperança.

  3. Alligator

    1 de Abril de 2019 as 11:34

    Senhores comentaristas, leiam com atenção, antes de fazerem certos comentarios. A policia Francesa esta ca em STP, para relançamento da cooperação entre as as duas congeneres, e não para investigar ou “prender” ninguem. Eles sabem o verdadeiro papel de uma corporação policial e não imiscuirão nunca na politica interna de um outro Estado soberano.So talvez quando houver petroleo, porque esta gente (Europeu) e hipocrita como tudo.kkkkkkkk

    • Vanplega

      1 de Abril de 2019 as 20:47

      Estado soberano!

      Quando os militares de Ruanda, invadiram a terra, eramos estado de quê?

      Das bananas, não

  4. apavorado

    1 de Abril de 2019 as 15:15

    Caro inconformado que Deus lhe abençoe por essas preciosas informações, são revoltantes mas que mais cedo mais tarde o barril de pólvora explodirá

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo