Política

Presidente do PAICV visita Sao Tomé e critica Governo caboverdiano

As críticas Janira Hopffer Almada ao Governo Cabo Verdiano liderado por Ulisses Correia, foi feita após o encontro na quarta – feira, da líder da oposição caboverdiana com o Primeiro Ministro de São Tomé e Príncipe, Jorge bom Jesus.

Críticas relacionadas com o apoio social que o Governo Caboverdiano presta aos caboverdianos(quase todos idosos) radicados em São Tomé e Príncipe. A  Presidente do PAICV na oposição em Cabo Verde, disse a imprensa que os projectos de apoio social foram lançados quando o seu partido era poder em Cabo Verde.

Nessa altura a pensão paga aos caboverdianos em São Tomé, foi aumentada em dobro. Janira  Hopffer Almada, contestou o facto do actual governo caboverdiano do partido MPD, ter projectado um crescimento económico na ordem de 5%, mas no entanto não mexeu uma palha no sentido de aumentar também a pensão aos caboverdianos de São Tomé e Príncipe.

Segundo a Presidente do PAICV, com um crescimento da economia caboverdiana em 5%, o Governo de Ulisses Correia, poderia quadruplicar o valor da pensão aos caboverdianos que há mais de 60 anos, navegaram no caminho longe para São Tomé.

Na visita a São Tomé, Janira Hopffer Almada, participou numa sessão de Chá de Beleza  onde foi orador de uma palestra sobre lideranças.

Abel Veiga

4 Comments

4 Comments

  1. Nuno Menezes

    20 de Junho de 2019 at 7:44

    A psicologia de Criticar ‘e ver uma consciencia, e muitas delas podemos aceitar para corrigir erros e ajudar.

    Corrir erro do Windows, existe tecnicos como eu,a informacao que assim passo ate o ano 9999 .

    Nuno Menezes

    Lincoln,Reino Unido

    • Seabra

      21 de Junho de 2019 at 21:14

      Sao Tomé and Príncipe ?????

  2. Tony

    20 de Junho de 2019 at 15:29

    Tudo o que ainda tem ligação aos movimentos independentistas, os quais nada fizeram após Independência, pelo contrário empobreceram os povos, têm os dias contados, e no caso de CV têm mesmo.

    Veja se o desenvolvimento criado pelos últimos governos!!!

    No caso Stp, ainda falta uma geração, para darem um salto. Ainda estão no poder os independentistas que ficaram ricos, sem saber ler ou escrever…..

  3. Windows 11

    20 de Junho de 2019 at 18:40

    Os nossos políticos devem apresentar para tomar a lição como se faz a política especialmente o MLSTP.
    Ensina o MLSTP que combate político não é controlar os Tribunais e prender opositores arbitráriamente diga-lhe que política não é sambacar e meter esposas familiares nos lugares de topo das empresas públicas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top