Segundo uma nota da embaixada de Portugal, o Presidente da República de São Tomé e Príncipe, Evaristo do Espírito Santo Carvalho vai ser condecorado esta sexta feira por volta das 19 horas. A cerimónia de outorga de condecoração vai decorrer nas instalações da Embaixada de Portugal em São Tomé, e será presidida pelo Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.
Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, que vem a São Tomé e Príncipe para assistir a investidura já neste sábado 2 de Outubro, do novo Presidente da República de São Tomé e Príncipe, Carlos Vila Nova.
Abel Veiga

Rodrigo Estiveira
1 de Outubro de 2021 at 14:56
Como cidadão, deixa-me muito feliz, os nossos dois países gozarem de tão boas relações. Viva São Tomé e Princípe.
Guiducha
1 de Outubro de 2021 at 19:41
Qual é o mérito do ex presidente Evaristo Carvalho que lhe dê este privilégio de receber uma distinção ?
Viva Portugal
1 de Outubro de 2021 at 23:11
Ter isso alguém adulto que colocou o interesse d país acima dos interesses dos grupos partidários. Evaristo nunca ficará na história do retrocesso de stp em matéria de quedas do governo. Vocês ainda não perceberam que a queda dos sucessivos governos é que deixou o nosso país nessa situação. Sr Evaristo está de parabéns um patriota, todos aqueles que andavam a lhe chamar de pau mandado devia pedir desculpas pública! Merece o meu respeito Sr Evaristo. Viva Portugal por ter reconhecido esse feito
Antonio Martins
1 de Outubro de 2021 at 19:51
Boa tarde
Ora cá está a boa treta
Portugal o seu melhor
Um cidadão e roubado vigarizado pelo estado de são Tomé
E mesmo assim e condecorado o atual presidente
E tudo a mesma merda tanto Portugal como sai Tomé
Mepoçom
3 de Outubro de 2021 at 11:21
Esses néscios fazem comentários que melhor é desprezar. O Evaristo de Carvalho é o embrionário da independência que sempre a sociedade. É homem de paz que condenou a instabilidade governativa. Para quem tem o instinto de análise percebe que único objectivo de assumir o mais alto cargo da Nação foi apenas de dar estabilidade ao governo, e é o que aconteceu com o governo cessante. Se fosse homem de conflito tinha muitas razões para destituir o actual governo e não fez. Por isso esta condecoração é bem merida neste findo da carreira. Parabéns pelo troféu.