Política

Vistos CPLP são para continuar

A embaixadora de Portugal, Maria Cristina Albuquerque Moniz Moreira, considera que o acordo de vistos da CPLP traz benefícios mútuos para os cidadãos são-tomenses e portugueses.

A embaixadora garantiu que o processo vai continuar para manter a boa mobilidade de pessoas entre os dois países. Segundo a diplomata portuguesa a mobilidade de pessoas entre os dois países é antiga. 

«Há muitos portugueses que vêm trabalhar, ou que vêm realizar determinadas funções em São Tomé e Príncipe. Também há muitos são-tomenses que vão com regularidade a Portugal seja em busca de novas perspetivas económicas, seja para tratamento médico, para estudos e porque se vão juntar a família. O acordo de mobilidade da CPLP tem facilitado esta mobilidade», detalhou a embaixadora.

O acordo de vistos da CPLP tem facilitado a mobilidade entre São Tomé e Príncipe e Portugal, e Maria Cristina Moniz Pereira garante que vai continuar.

«Portugal espera também vir a beneficiar desta mobilidade para os portugueses que vêm para São Tomé e Príncipe, e a embaixada está empenhada em facilitar esta mobilidade. Temos feito  um esforço grande na parte da facilitação dos vistos…Portanto vamos continuar a fazer o possível para que se mantenha este bom movimento nesta área», concluiu.

Mobilidade de pessoas e bens é uma das principais prioridades da comunidade dos países de língua portuguesa.

Abel Veiga

1 Comment

1 Comment

  1. Cas. fr.

    13 de Dezembro de 2023 at 8:13

    Muito bem, mas há um negócio subjacente que autoridade competente deve dar ao trabalho de exterminar, “A VENDA DE MARCAÇÃO”. Nunca há vaga para marcação normal. Mas, com dinheiro à vista, há sempre vagas…. Meus Deus! Até quando seremos tratados como quem mais precisa?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top