Armindo Pinho da Fonseca e Silva Rodrigues, Capitão-de-Mar- e Guerra, foi empossado pelo Primeiro-ministro Jorge Bom Jesus, na terça-feira, 21 de Junho, para exercer em comissão de serviço a função de Vice-Chefe do Estado Maior das Forças Armadas de São Tomé e Príncipe.
A comunicação do Gabinete do governo refere que na mesma cerimónia o Primeiro Ministro, promoveu 3 novos tenentes coronéis. O major Virgílio Martins de Sousa Pontes, que recentemente desempenhou a função de ajudante de campo do ex-Presidente Evaristo Carvalho, foi promovido a patente de tenente coronel.
O major Cosme de Assunção dos Santos Mota, chefe da banda de música das Forças Armadas, também subiu de patente. Doravante é Tenente Coronel. Leopoldo Vaz Fernandes, vulgo “Rambo”, ex-comandante da guarda presidencial, foi promovido à patente de Tenente Coronel.



Por outro lado, o governo promoveu dois oficiais da guarda costeira, nomeadamente o fuzileiro naval Tomé Salvador Amaral de Sousa a patente de Capitão-Tenente, e o tenente Hamilton Neto Nascimento de Sousa, também como Capitão-Tenente da marinha.
No exército o ex-capitão Chadlid Deni Nascimento da Costa Vangente, foi promovido ao posto de Major. Téla Nón

Toni
23 de Junho de 2022 at 14:13
Que Armada ou Marinha tem Stp?? Para ter um Capitão de Mar e Guerra equivalente a Coronel no Exército, se calhar ainda vai aparecer brigadeiros da Força Aérea de Stp…. Acabem com isto e investir em forças de segurança pública.
Stp nunca teve operações militares, porquê gastar recursos nestes pseudos exércitos.
Ridículo, mas estamos em Stp!!!!