A equipa técnica de São Tomé e Príncipe que participa na conferência das Nações Unidas sobre os países menos avançados intensificou os contactos com os parceiros internacionais, e a participação nos vários painéis de negociações e debates.
O Banco Europeu de Investimentos anunciou aqui em DOHA, anunciou a abertura de uma linha de crédito de 130 milhões de euros a favor dos países menos avançados. São Tomé e Príncipe, o Ruanda e a Guiné Bissau foram entre outros países menos avançados citados na comunicação do Banco Europeu de Investimentos.
Por outro lado, o ministério alemão da cooperação económica, comunicou aqui em DOHA, a disponibilização de uma linha de financiamento de 200 milhões de euros, para os PMA.

Canada, é outro país desenvolvido e membro do G7, que decidiu financiar a UNICEF com o valor de 34 milhões de dólares. Dinheiro que vai garantir projectos de apoio à juventude em 15 países menos avançados.
Burkina Faso, país da Ãfrica Ocidental, vai receber um pacote exclusivo de 25 milhões de dólares para protecção do ecossistema do país. O financiamento também é assegurado pelo Canadá.
Por sua vez, a União Internacional das Telecomunicações propôs aumentar o acesso à internet nos países menos avançados. Apenas 36% da população dos países menos avançados têm acesso a Internet. O projecto da União Internacional das Telecomunicações, pretende incluir toda a população dos países pobres no processo de revolução digital.
Abel Veiga – Téla Nón em DOHA / Qatar

Pedro Costa 2
7 de Março de 2023 at 11:05
Mais dinheiro para ser mais gerido.
Mais dinheiro para cada enfiar nos seus bolsos e enriquecerem a custa disto (Estado, o país e o povo).
O país fica endividado e criar pequenos grupos com mais posse.
Este país nunca vai avançar. Esta gente, estes pequenos “burgueses” que existem no país a custa disto, nunca conseguirão ver o dinheiro a frente, sem se deixarem cair na tentação! Têm esta atitude porque a justiça não funciona.