Política

Governo quer controlar e recuperar armas

Segundo o conselho de ministros, todos os civis portadores de arma, incluindo os que têm direito à posse e porte devem confirmar a sua autorização ou proceder a sua regularização no prazo máximo de 15 dias junto à polícia nacional.

O governo avisa que findo o prazo todos os casos não confirmados ou regularizados serão considerados de porte ilegal de armas e serão apreendidas e perdidas a favor do Estado.

O Conselho de Ministros presidido pelo Primeiro-ministro Patrice Trovoada justifica a decisão de controlo e regularização de posse de armas em consequência do aumento da criminalidade no país.

O comunicado do conselho de ministros refere que para além do aumento da criminalidade, estão a aparecer no país crimes que não são comuns na sociedade são-tomense.

No mesmo dia que o governo santomense reuniu em conselho de ministros, na última sexta- feira, o país registou um dos casos de criminalidade invulgar na sociedade santomense.

Uma cidadã portuguesa foi agredida e raptada na sua residência na cidade de São Tomé. A mulher foi levada para um matagal, a polícia interveio e conseguiu deter um dos autores do crime. 

Trata-se, segundo a polícia, de um cidadão de cerca de 30 anos de idade e multi reincidente na prática de crimes.

O segundo suspeito da acção criminosa também é multireincidente, e encontra-se ainda em fuga.

Abel Veiga

6 Comments

6 Comments

  1. Tudólogo

    11 de Setembro de 2023 at 21:57

    O principal motivo do auemnto da criminalidade no país é que toda a gente quer agora ser promovida pelo governo para altos cargos e ter viagens para fazer formações, férias em Portugal. Mesmo se forem apanhados em falgrante existirá sempre a presunção de inocência.

  2. EX

    12 de Setembro de 2023 at 9:42

    O conto de Fadas desse Governo esta a vira mini inferno para esse pequeno pais. o aumento da Criminalidade é a sensção da impunidade. Quando a lei nao funciona para os dirigentes, o povo começa a pensar que tem os mesmo direitos. E quando os politicos começam a fazer leis a medidas dos seus anseios, o que esperam do povo^.

  3. Renato Cardoso

    12 de Setembro de 2023 at 11:57

    O 25 de Novembro de 2022 cujo contorno e vicissitudes inerentes não foi explicado e os autores materiais promovidos traduz o clima criminal em potência instalada pelo próprio poder!
    Naturalmente que os marginais inspirados pela cultura da criminalidade promovido estão motivados a replicar a dita prática livremente!
    Quem te viu e quem te vê Ilhas maravilhosas!?

  4. Admirado

    12 de Setembro de 2023 at 12:36

    Por isso é que nós africanos estamos lixados. Só se reage quando a vida do branco é posta em perigo. Se fosse um de nos ninguém se mexia. O africano não valoriza a vida do seu próximo. Uma vergonha, contudo antes tarde do que nunca!

  5. jose Manuel

    12 de Setembro de 2023 at 21:46

    O país com a sua democracia está criando condições para a alta criminalidade. Todos e todas estão a se transformar em politicos. Ditos adavogados tais como o Mike João e o Semedo andam a defender bandidos, argumentando direitos humanos. Como é possivel dar liberdade ao ladrão que estava condenado, apenas porque alguns gatos pincados foram na linha do mesmo de que ele era incapacitado. Onde e quem é o dito médico que elaborou o relatório confirmando a incapacidade deste tal Pajó. Num país onde existe ordem, este médico deveria estar agora na cadeia a ocupar o lugar do seu cliente, já que ele não quero que o gatuno fica na cadeia, então devia ser ele a ir a cadeia. Onde está o tal senhor Mike João e Semedo, defensores de bandidos. Vocês deviam estar a responder também pelo crime praticado por este tal Pajó, já que voces foram os fervorosos defensores deste bandido.
    Como o Governo não tem coragem de tomar medidas radicais, então os gatunos vão mandando no país.
    Bem haja S.Tomé e Príncipe

  6. Carmén TROVOADA

    12 de Setembro de 2023 at 22:02

    Vamos começar por tirar AS ARMAS aos fdp do Patrice TROVOADA e dos seus comparsas desgraçados, estes c***ões criminosos assassinos que estão a destruir STP…ou então as suas próprias ARMAS podem virar contra eles, num momento inesperado. Nós queremos manter todos estes ” VOYOUS CLIMATISÉS” que estão no poder, bem vivos, com todo o TINO para melhor tratá-los como eles, cada um, cada uma merecem…vamos desencantar em todos os buracos ( Europa, América, África…, e cantos do mundo e trazê-los todos/as estes criminosos assassinos que foram tirados de STP para que o ASSASSINO em chefe seja protegido, silenciando os executores do seu plano MAQUIAVÉLICO de eliminar todos asueles que lhe atrapalham nos seus BUSINESS SUJOS, abafando dossiers junto da JUSTIÇA etc. Mas o Patrice TROVOADA e os seus acólitos não vão escapar,de jeito nenhum, a esta justiça que seja ela oficial” réglementaire “, que seja ela por ajusto de conta…ele terá lugar,se não for ele, serão os filhos que vão ter que responder pelos atos de que o Patrice TROVOADA cometeu. Assim é que não vai ficar…houve um caso assim no GHANA, e foram os 4 filhos e 3 filhas do MAQUIAVÉLICO que foram torturados e o Pai em questão foi prêso quando tentou entrar “disfarçado/déguisé “no país para verificar se realmente era verdade que os 7 filhos foram condenados a tal triste fim ( por causa do mal que ele fez outrora). Ele foi prêso (enfim) torturado, não o quiseram matar, porque seria um alívio pra ele, foi tão bem tratado que se deslocava arrastejando por ter a bacia QUEBRADA…tortura, todo o ser humano pode fazer, uns por instinto mau e perverso, outros para se vingarem ( nós nos situámos na 2a posição). A bem dizer, todos nós podemos ser RUINS, sobretudo quando alguém nos suscita esta parte obscura em cada um de nós.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top