Política

“Deixa a oposição com os seus fantasmas…”

É a reacção do primeiro-ministro Patrice Trovoada ao pedido de esclarecimento do maior partido da oposição, o MLSTP sobre a aquisição de 18 viaturas de luxo no valor superior a 500 mil dólares.

Jorge Bom Jesus, Presidente do MLSTP manifestou-se preocupado com o paradeiro das 18 viaturas. O líder da oposição disse que o BL da encomenda feita pelo governo indicava Libreville capital do Gabão como destino final.

«Porquê que o BL dessas viaturas tem como destino final Libreville- Gabão e não São Tomé e Príncipe. O governo tem o dever de dar explicações sem complicar a todo o país e ao MLSTP enquanto oposição», afirmou Jorge Bom Jesus.

O líder da oposição garantiu que depois de 6 meses da encomenda feita, e com o valor pago, as viaturas não chegaram ao país.

«Parace que a oposição não está aqui em São Tomé e Príncipe. Eu vejo as viaturas sei onde elas estão…», reagiu Patrice Trovoada.

O Primeiro Ministro deu vários exemplos das instituições públicas que receberam as viaturas.

«Pergunta o Presidente da Câmara de Caué, o Presidente da Câmara de Lembá…. Pergunta o Presidente da República há uma lá, pergunta o governo regional do Príncipe, pergunta a PJ».

Para o chefe do governo a oposição está a ver fantasmas. «Deixa a oposição com os seus fantasmas… Acho que a oposição está obcecada pelo regresso rápido e a todo o custo ao poder e até esquece o que se passa aqui», concluiu

Abel Veiga

2 Comments

2 Comments

  1. Pertinente

    8 de Abril de 2024 at 8:21

    A oposição anda apagada devido a falta de estrutura de comunicação própria. Estiveram no poder, prejudicaram muitos apoiantes directos e indirectos, comeram dinheiro e agora não possuem estrutura de marketing. Cadê Vinicius Pina, Osvaldo Abreu e as turmas alimentadas pelo dinheiro? Nenhum post nem uma critica? Mas, hoje querem apoio dos que foram prejudicados por eles próprios.

    Não souberam valorizar as pessoas e o resultado é este.

    A pergunta que deveriam colocar é a seguinte:

    “Perante o elevado custo de vida dos Ssntomenses e a escassez de divisas, bem como a fraca capacidade do poder de compra dos cidadão, que assunto tão importante tem exigido a deslocação freqüente, ao estrangeiro, do primeiro ministro? Porque que o mesmo não assina acordos bilateriais com outros Estados e só aparecem empresas privadas no país frutos de relações própria entre ele e as empresas?

    Porquê que nesse processo a embaixadas não estão envolvidas?

    Ou seja, a oposição ou anda distraida ou sabe de coisas que não querem trazer ao público porque no passado também estiveram envolvidos.

  2. Mezedo

    8 de Abril de 2024 at 11:45

    Num país onde não existe justiça, não existe investigação, não existe controlo de utilização dos fundos públicos tudo tem que ser assim, e será assim para todo sempre.

    As viaturas pararam em Gabão, como se justifica PJ receber carro, Presidência da República receber carro, e outros lugares como diz o PM, de onde entraram esses carros e como entrou.

    Como explica o Governo sobre o BL de importação das viaturas esta indicada para destino final Gabão, onde ja tivemos um historial de Catamaras ou seja Barco que dizem estar a operar em Gabão com nome e bandeira de São Tomé.

    Para que serve Ministério Público em São Tomé.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top