Sociedade

Linha de crédito do Brasil pode abastecer o mercado nacional na quadra natalícia

Há vários principe-aereo.jpgmeses que o governo brasileiro, disponbibilizou uma linha de crédito de 5 milhões de dólares a favor do sector privado são-tomense para importação de bens alimentares e outros produtos. A Câmara do Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços do arquipélago, prevê para Novembro próximo a chegada ao porto de São Tomé de 203 contentores com géneros alimentícios oriundos do mercado brasileiro.

É o início da actividade comercial entre os dois países. Sem meios de transporte marítimo para assegurar o comércio no oceano atlântico, o sector privado são-tomense, decidiu fazer parceria com os comerciantes cabo-verdianos.

Os armadores de Sota Vento de Cabo Verde, garantem o transporte das mercadorias. Abílio Afonso Henriques, na qualidade de representante do sector privado são-tomense, garantiu que com a importação de produtos do mercado brasileiro, o stock são-tomense estará assegurado por mais um ano.

Outra grande vantagem tem a ver com os preços. A moeda brasileira está indexada ao dólar norte americano, nesta ltura muito mais barato que a moeda europeia, o euro. «Significa que os bens alimentares que a serem vendidos a nossa população, terá uma substancial reduçãodos preços», anunciou o Presidente da Câmara do Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços de São Tomé e Príncipe.

Abel Veiga

To Top