Sociedade

PIC prende miúdos que assaltavam por orientação de pessoas mais velhas

Um grupo taxis.jpgde quatro crianças de idade compreendida entre os 13 e 17 anos foi apanhado pela Polícia de Investigação Criminal. Os delinquentes que assaltavam por orientação de pessoas mais velhas, fazem parte de uma rede mais alargada. Estas detenções surgem como resultado dos trabalhos que a Polícia de Investigação Criminal, PIC, tem levado a cabo com vista a pôr cobro a onda de criminalidade que a cada dia que passa   tende a aumentar no país.

De momento foram detidos apenas quatro miúdos que assaltavam casas, viaturas, motorizadas, pessoas na praia, dentre outros tipos de crime, de onde sacavam dinheiro, móveis, computadores entre outros bens, que depois eram entregues aos mandantes do crime.

Em troca recebiam uma ninharia como pagamento. Ao que tudo indica fazem parte do grupo mais de trinta elementos, a maioria dos quais já do conhecimento da Polícia de Investigação Criminal. Agora estes miúdos estão a colaborar com a PIC no sentido de localizarem outros elementos do grupo que ainda se encontram livres.

Para além de roubo, uma grande parte deste grupo, também utilizava droga oferecida por jovens mais velhos e já viciados. De momento estas crianças dormem nos domicílios familiares, mas são obrigados a apresentarem-se todos os dias nas instalações da Polícia de Investigação Criminal.

Fernando Ramos

Recentemente

Topo