Sociedade

Príncipe está de luto

principe.jpgO Governo Regional do Príncipe decretou 3 dias de luto pelo desaparecimento físico de Zeferino dos Prazeres, o segundo dos 3 presidentes que a ilha conheceu em 15 anos de autonomia. Zeferino dos Prazeres faleceu dia 20 de Setembro em Portugal, aos 49 anos de idade. (Por Teobaldo Cabral).

Enquanto presidente do governo regional Zeferino destacou-se pela coragem que demonstrou na implementação pela primeira vez da 10ª e 11ª classe na região do Principe com ajuda dos professores cabo-verdianos. O facto que mereceu elogio do actual presidente regional José Cardoso Cassandra.Em 1975, ainda muito jovem enfileira-se na Jota MLSTP, mais tarde forma-se em administração pública em Cabo-verde. Em 1995 torna-se membro do governo regional ocupando o cargo de Sec. Regional para área Social, sete anos depois ou seja em 2002 é nomeado presidente do Governo regional em virtude da saída do então presidente Damião Vaz de Almeida para o governo Central. Cargo que é interrompido 4 anos depois em consequência da insubordinação popular registada em Junho de 2006

A residir em Portugal a mais de 1 por razões de saúde, Zeferino dos Prazeres morreu ontem aos 49 anos de idade vítima de Leucemia.

Teobaldo Cabral

To Top