Sociedade

Joaquim Taraveira é o novo secretario-geral do sindicato dos ebfermeiros e Parteiras

 Face  a incompatibilidade de funções da antiga secretária-geral Paula Barros, o sindicato dos enfermeiros e parteiras viu-se forçado  a realizar um congresso extraordinario «tivemos necessidade de reunir para legitimar os novos membros do sindicato dos enfermeiros e parteiras para lutarmos com as dificuldades que temos. A antiga secretaria está agora no ministerio do trabalho entao tivemos necessidade de eleger outras pessoas para o sindicato».

Além de Taraveira, Emília Rodrigues foi chamada para o cargo de secretaria-geral adjunta. Foram eleitos tambem o conselho fiscal e o conselho de disciplina. Emília Rodrigues garantiu que a intenção do colectivo não é prejudicar ninguém mas sim lutar pelos seus direitos. «vamos trabalhar junto ao ministerio da saúde para a melhoria da nossa classe e gostaria que não nos vissem como advresarios mas sim como parceiros e estamos aqui para tudo o que precisarem. Mas temos muitas dificuldades e precisamos de uma mao, por só asssim vai ser possivel desempenhar com perfeição o nosso trabalho.»

AS Carencias da classe são muitas. Vao desde recursos humanos a materiais de trabalho. « não temos transporte para trabalhadores, materiais cirurgicos não temos, nas enfermarias não temos materiais para transportarmos outros materiais, falando de tabuleiros, orinolios, ceringas não temos, elas chegam a conta gota e não nos facilita desempenhar da melhor forma os trabalhos que queremos.» disse Joaquim Taraveira.

 O novo corpo directivo tem  dois anos paera tentar melhorar as condiçoes de trabalho dos enfermeiros e parteiras de S.T.P.

Ectylsa Bastos

To Top