Sociedade

Obras da Central Eléctrica de Santo Amaro em estado avançado

Numa visita efectuada ao local de construção da nova Central Eléctrica de Santo Amaro, a ministra dos Recursos Naturais, Energia e Ambiente, Cristina Dias e o embaixador de Taiwan, Chem Chum, verificaram que as obras estão a decorrer muito bem.

Nesta central serão instalados 5 grupos de geradores de 1,7 MW cada, cuja compra foi financiada pela cooperação taiwanesa. Esta é uma fase preliminar que deverá ser concluída dentro de 2 meses para receber os grupos de geradores que vão produzir cerca de 8,5 MW.

Segundo Cristina Dias, os grupos já estão a ser montados e o governo espera dentro de 4 meses, ter a nova central em funcionamento para contornar o problema de energia do pais.

O trabalho está a ser executado pela empresa JAA e acompanhado de perto pelos técnicos taiwaneses. Para o embaixador taiwanês, o ritmo das obras vai permitir a conclusão do projecto dentro do prazo estabelecido.

Com a previsão de produzir 8,5 MW, a Central Eléctrica de Santo Amaro terá uma capacidade superior a que a EMAE produz actualmente. A capacidade da Empresa de Água e Electricidade neste momento é de 8,3 MW.

Katya Aragão

To Top