Sociedade

Cambistas limpam centro de São Tomé

cidade-de-sao-tome.jpgA Associação dos Cambistas limpou ontem o centro da capital, no intuito de contribuir para o saneamento da cidade e mobilizar as pessoas para a sua respectiva manutenção.

A iniciativa teve adesão de quase todos os membros da Associação dos Cambistas bem como o de algumas feirantes que decidiram ajudar. A Câmara colocou todos os meios materiais a disposição dos organizadores da limpeza.

O Presidente da Associação dos Cambistas, João Veloso, apelou a consciência e civismo dos cidadãos. “Somos uma associação de jovens e eu queria que nós continuássemos a fazer mais trabalhos de limpeza na nossa cidade. A população não ajuda a Câmara. Nós estamos disponíveis para fazer limpezas. E também sensibilizar a população para parar de deitar lixo na rua porque a cidade é nossa e quanto mais limpa a cidade for, melhor para nós.”

As ruas circundantes ao Mercado Municipal foram o principal alvo desta limpeza, que demonstrou a preocupação de alguns em relação ao estado nada higiénico da capital.

Os cambistas, que no dia 29 do mês passado, elegeram um novo corpo directivo para a sua associação, escolheram esta acção de limpeza do centro da cidade como uma das suas primeiras acções.

Katya Aragão

To Top