Sociedade

Governo vai prosseguir com as obras de reabilitação dos passeios da Capital

ministro-obras-publicas.jpgO Governo vai rescindir contrato com alguns dos empreiteiros e lançar novos concursos para as obras de reabilitação dos passeios de São Tomé. O anuncio foi feito pelo Ministro das Obras Públicas, Infra-estruturas, Transportes e Comunicações, Benjamin Vera Cruz(na foto) à Comissão dos Assuntos Económicos da Assembleia Nacional.

Uma das exigências do Tribunal de Contas é que as empresas devem iniciar as obras no sentido de repor os montantes que foram desembolsados. Neste momento, 3 dessas intervenções iniciaram e as outras estão em vias de negociação. Uma vez que depois de algum tempo verificou-se que havia necessidade de fazer alguns ajustes em termos de quantidade de empresas, neste momento, estamos praticamente a finalizar estas negociações.” – disse Benjamin Vera Cruz.

O ministro acrescentou que numa fase inicial, os contratos das empresas que demonstraram alguma capacidade de intervenção serão cumpridos. Quanto aos outros, irão proceder as respectivas rescisões e lançarão novos concursos.

Benjamin Vera Cruz afirmou que a reabilitação dos passeios da nossa cidade está devidamente considerada no Orçamento Geral do Estado para este ano  e que a sua conclusão está assegurada.

Katya Aragão

To Top