Sociedade

Começou a desinfecção do feudo da Covid-19 em STP

A cidade de São Tomé, considerada pelo sistema nacional de saúde como principal foco de transmissão da Covid-19, no país foi alvo no último fim de semana de uma campanha de desinfecção.

Os serviços de bombeiros e protecção civil, deram início a desinfecção da capital com objectivo de eliminar a transmissão da doença na cidade.

Jorge Bom Jesus, primeiro Ministro, acompanhou os trabalhos. «Que haja maior responsabilidade cívica de auto-protecção no sentido de cumprirmos o combate contra o Covid-19», afirmou o Chefe do Governo.

No último fim de semana a cidade de São Tomé, e os seus arredores foram também alvos de uma cerca sanitária. Ainda não se conhece os resultados da cerca sanitária, sobre o distrito de Água Grande, sobretudo em termos de números de pessoas testadas durante a cerca, e a quantidade de casos positivos que foi registado no distrito mais populoso do país.

Durante a desinfecção da capital, o Governo reconheceu que desde o início da luta contra a Covid-19, tem cometido erros, que no entanto têm sido corrigidos.

Jorge Bom Jesus, considerou que os erros corrigidos galvanizam o combate em curso, para a eliminação da Covid-19.
«Todo comportamento de crítica irresponsável e de aproveitamento é condenável. Temos que ter um comportamento de cidadania activa», defendeu Jorge Bom Jesus.

As ruas da cidade de São Tomé foram desinfectadas com hipoclorito de sódio. As superfícies metálicas foram foram principais alvos da pulverização.

Até sexta feira 9 de Maio, e num período de menos de duas semanas, São Tomé e Príncipe, tinha acumulado um total de 212 casos de Covid-19.

Abel Veiga

    5 comentários

5 comentários

  1. Mepoçon

    11 de Maio de 2020 as 18:17

    Ah!! Bom Jesus, é você que vai salvar esta nação… Glória Deus, apareceu um Salvador… Pinto bô… ê colê condêô?

  2. Alma

    12 de Maio de 2020 as 10:34

    O Jorge faça o teu trabalho e não reclama as críticas. Numa sociedade democrática deve haver sempre respeito por liberdade de expressão. Tu quando estavas na oposição criticava os outros.. Agora que estás no poder quer calar as pessoas… isso chama se hipocrisia.

    • Como será

      13 de Maio de 2020 as 0:27

      Mas o cidadão tem direito de criticar se a coisa anda mal, é com critica que se corrige os erros.Nao existe sociedade sem críticas, deveriam sim aproveitar as criticas tirar algumas idéias para mudar a dinamica do pais que anda num Pacífico, recuar tipo carangueijos.

  3. Vanplega

    12 de Maio de 2020 as 18:21

    Quando tudo terminar, nao esqueca que contas tem que ser feita.

    • Ralph

      13 de Maio de 2020 as 6:38

      Tem-se de lembrar que todos os países têm cometido erros ao combater à COVID-19, até os que têm tido o mais sucesso. O único país que tem conseguido manter as infecções a um nível baixo é Taiwan. O resto do mundo estava e está a sofrer. Por isso, não surpreende que o governo de STP também cometeu alguns erros. Isto não é a altura de culpar este ou esse partido por erros cometidos – isso deve esperar até depois da conclusão da crise. O que importa agora é obedecer-se às regras de higiene e distanciamento social, essas coisa sendo talvez o mais importantes em abrandar a expansão da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo