Sociedade

“Abastecimento de água à Unidade Hospitalar Dr. Ayres de Menezes”

Manifesto Social Nº 17/2021 “Abastecimento de água à Unidade Hospitalar Dr. Ayres de Menezes” Com base no Concurso Público Internacional lançado pelo Governo São-tomense para a Construção de um reservatório e a reabilitação da rede interna de distribuição de água no Hospital Central Dr. Ayres Menezes, o Observatório Transparência STP, traz a colação toda a problemática do processo, tentando descortinar as vantagens, desvantagens e a sustentabilidade de um processo que tanta tinta tem feito correr no país.

Com um Fundo inicialmente previsto de 17 milhões de dólares, que pressupunha o desenvolvimento de um projeto hospitalar com reais mais valias para o país, o Observatório Transparência STP vem avivar a memória de todos na esperança de que os governos do país possam ser cada vez mais sérios, responsáveis, comprometidos com a sociedade e abertos a prestação de contas.

Outro mais, expectante numa proximidade efetiva do novo Presidente da República com a sociedade civil e a sua melhor relação com os outros Órgãos de Soberania, o Observatório Transparência STP manifesta a sua satisfação em relação as atuais ações do Presidente e apela a sua continuidade em prol do desenvolvimento de São Tomé e Príncipe.

O Observatório Transparência STP reitera que o seu papel, enquanto iniciativa da Sociedade Civil é o de questionar, alertar e contribuir para a defesa da legalidade, dos direitos fundamentais dos cidadãos, da transparência e melhor comunicação por parte dos decisores públicos, cabendo a estes, no âmbito das suas responsabilidades e funções, tomar as decisões com vista a salvaguarda do interesse público e no estrito cumprimento das leis em vigor e das regras da democracia que fundamentam o nosso Estado. São Tomé, 25 de Outubro de 2021.

Observatório Transparência STP + transparência > efetividade

Acompanhe o assunto em vídeo : 

3 Comments

3 Comments

  1. luisó

    25 de Outubro de 2021 at 17:18

    Deixem-se de invenções.
    Esses edificios têm quase 100 anos e por muitas obras que lhes façam não adianta nada.
    Peguem no dinheiro e façam um hospital de raíz como mandam as regras do século XXII e para a dimensão do País.
    Com os trocos convertam esse hospital velho num grande centro de saúde ( FECHEM OS OUTROS ) só para consultas de todas as especialidades e exames complementares e deixem o hospital novo para urgências, cirurgias e internamentos.
    Pensem á frente pelo menos uma vez na vida.
    Disse…..

  2. Andorinha

    25 de Outubro de 2021 at 17:39

    Esta nova maioria liderada por Jorge bom Jesus só em estudo ja gastaram quase 1 milhão, enquanto no governo do Patrice Trovoada estudo custou 209 mil então pode-se ver claramente que o governo de Jorge bom Jesus estão a roubar desenfreadamente,e eu acho que os 17milhões vão evaporar sem levantar um bloco para hospital triste desgraça do povo de S.Tomé e Príncipe.

  3. Mepoçom

    26 de Outubro de 2021 at 8:21

    O que está acontecer vamos ficar com dívida sem obras, que tristeza depois de tanto teatro que fizeram a volta desse crédito,bandos de quadrilhas sem vergonha!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top