Caros compatriotas são-tomenses,
Espero que todos estejam de saúde, não obstante as amarguras do quotidiano que todos estamos submetidos por causas e efeitos de má governação do que vimos assistindo ao longo de vários anos, com maior realce nos últimos dois anos 2022 -2024 e que não se vislumbram no horizonte qualquer alternativa de melhoria para os dois anos que ainda faltam para completar o mandato do actual des-governo liderado por Senhor Patrice Emery Trovoada.
Como se não bastasse a nossa desilusão, fruto das intrujices que vimos sendo alimentados por actual primeiro-ministro e chefe dos des-governo de São-Tomé e Príncipe, foi organizada e realizada recentemente uma Conferência internacional protagonizada do Afriximbank, que contou com a desgostosa presença do Primeiro-ministro são-tomense, quem, certamente esteve na génese deste evento, somos surpreendidos com a notícia que entrou pela nossa casa dentro, através dos órgãos de Comunicação social e disseminada nas redes sociais, dando conta que este “Banco” disponibilizou
a quantia de USD 1.5 biliões de dólares americanos, equivalente a € 1.3 biliões de euros para os investimentos em São-Tomé e Príncipe, sem que para tal nos fornecessem os detalhes sobre as condições desta disponibilidade. Ficaria eu, muito satisfeito e grato a todos os envolventes neste processo de financiamento /investimento, se na verdade esse anúncio viesse a concretizar-se na realidade.
De facto, a forma como esse anúncio foi tornado público, leva-me e, estou certo, também a maioria substancial dos são-tomenses, a fazer jus do velho ditado “quando a esmola é grande o pobre desconfia!” aliás, o Senhor Patrice Emery Trovoada, já nos habitou com os macabros anúncios com objectivo único de distrair a atenção da população sobre os assuntos prementes que têm sacrificado e quase esmagado o dia-a-dia das populações, e com estas ficções desoladoras tentar branquear as dificuldades de um povo sofredor. Se bem lembramos, não é de hoje, que o Senhor Patrice Trovoada e os seus seguidores das estratégias do “Príncipe Maquiavel”, sempre que está no poder e para chegar ao trono, faz anúncios de projectos, financiamentos e investimentos que jamais foram concretizados. Vejamos o cronograma de ciclos dos fantoches anúncios propagandista desse senhor que que se pode
considerar de 10 pecados do Patrice Trovoada.
Por : Carlos Sobral Ferreira
Para conhecer os 10 pecados capitais do senhor Patrice Trovoada veja consulte o artigo em formato PDF :
João Varela
30 de Setembro de 2024 at 8:04
Este artigo diz o suficiente sobre os numerosos atos Bárbaros & criminosos do maior e do pior corrupto autoritário que STPconheceu, que é o Patrice Trovoada.
Este desgraçado deve simplesmente continuar vivo e com todo o seu tino, digámos juízo, para que possa ser julgado, condenado seceramente a altura dos seus maquiavélicos crimes cometidos, ser guardado numa cela isolada, onde ele possa falar com ele mesmo na presença da sua consciência, até que ele se julgue e se condene ele mesmo. Para um ser normalmente constituído seria essa a melhor tortura, caso contrário e vendo que ele não se difinou então segue outra estratégia que é de metê-lo numa cela de um prisioneiro vagabundo, perverso, violento para lhe fazer mulher dia e noite com a maior violência e abuso que possam existir, tal como ele merece. Talvez a partir de tal TRATAMENTO ele tomará consciência das atrocidades cometidas.
Felicidade
30 de Setembro de 2024 at 14:58
O artigo reflecte imenso a política enganosa do partido ADI.
O MLSTP devia ser o impulsionador desses escritos uma vez que é o maior partido da oposição e esperança de muitos, mas tem demonstrado ser a costela da Eva maquiavélica.
O partido PCD e o BASTA têm sido mais interventivos e acho eu devemos refletir no futuro acto legislativo dando mais atenção ao PCD e o BASTA.