Ganhamos a Serra – Leoa

A Jovem Selecção Nacional de Futebol, esta imparável. Esta tarde fez levantar a bandeira nacional no Estádio 12 de Julho. Todos são-tomenses, unidos festejaram mais uma vitória da equipa nacional na fase de eliminatória para o CAN. Foi 2-1 o resultado final.

Já na primeira parte do jogo os jovens futebolistas são-tomenses sob comando de Gustavo Clemente, poderiam ter inaugurado o marcador. Foi forte o domínio da equipa nacional, que por duas vezes, desperdiçou duas situações flagrantes de golo.

A segunda parte começou com o domínio da selecção da Serra Leoa, composta por 10 jogadores profissionais que evoluem em campeonatos europeus. Al Hadji Camara, avançado serra leonês, não desperdiçou a oportunidade concedida pela defesa da equipa são-tomense num lance que começou na marcação de ponta pé de canto, e fez  o primeiro golo do jogo aos 16 minutos da segunda parte.

Reacção da selecção de Falcão e Papagaio deu fruto aos 26 minutos da segunda parte, quando em ataque à baliza da Serra – Leoa, o avançado da equipa nacional foi derrubado na grande área. Grande penalidade cobrada com êxito por D´Jair Nunes , médio esquerdo da selecção nacional.D´Jair Nunes que antes do início do jogo, durante a saudação pelas autoridades presentes no Estádio 12 de Julho, viu o dedo indicador do Presidente da República, Manuel Pinto da Costa, apontado em direcção a ele, aliás como ilustra a primeira fotografia.

O golo de empate fez aumentar o caudal ofensivo da equipa nacional, que passou a dominar o jogo. A experiente selecção da Serra – Leoa, não resistiu a persistência dos jogadores nacionais em busca do segundo golo, e cometeu erro fatal. Um defesa serra leonês sob pressão dos jogadores de São Tomé e Príncipe, errou no passe e entregou a bola a Lasset Costa, que não perdoou.  2-1 aos 39 minutos da segunda parte.

Mais uma proeza dos jovens futebolistas são-tomenses, que apesar de falta de meios financeiros e logísticos, continuam a dignificar o nome de São Tomé e Príncipe.
O jogo decisivo desta fase de eliminatória com a Serra – Leoa terá lugar em Junho próximo em Freetown, capital da Serra – leoa.

Gustavo Clemente, seleccionador nacional, reconhece que a parte difícil está por vir. Os futebolistas nacionais terão que estar preparados para o ambiente hostil que certamente vão encontrar em Freetown.

Abel Veiga

  1. img
    Bloco operatório do principe Responder

    Abel olha, só uma pergunta. Será que nós na região Autónoma do Principe e tb os de zonas onde não se pode deslocar ao estadio nacional e ver jogar a nosssa seleção,não nos podiam blindar com transmição televisiva. Não sei quais os metodos ou borocrácia para se fazer uma transmição televisiva em directo de um jogo de futebol, mas ao menos tentavam. Não sei qual o custo monetário, mas se ja o fizeram antes, poderiam faze-lo agora… Queriamos tanto ver o nosso atleta brilhar hoje, mas não nos foi possivel.. força miudos .. fizeram a vossa parte, agora espero que as autoridades governamentais, e todo o santomense e não so, vos hão de gratificar.. boa seleção, viva Gustav, meu mister e amigo Aquele abraço ca do Principe. força jovens

  2. img
    Pedro Cravid Responder

    Excelente,São Tomé e Príncipe.Mais uma vitoria,para boa imagem de país no exterior,depois de tantas situações em que ficaram os jogadores da selecção com falta de subicidios para colmatar a situação familiares,vem esta vitoria para dizer a estes politicos que gostam de aparecer nas horas de glória que saco vazio não fica de pé mas com a vontade de todos conseguimos mais uma vitoria.

  3. img
    rancataco Responder

    Parabens S.T.P

  4. img
    Lupuye Responder

    Finalmente fica aqui provado que quando nos decidimos fazer algo, conseguimos. Parabens STP por mais uma vitoria que levara o “bom” nome do pais ao estrangeiro. Agora cabe aqueles que tem nas maos as redeas do desporto nacional fazer mais pelos nossos herois. Forca STP. Estamos a lavar o nosso nome e voces, os futebolistas, estao na primeira linha. Tomara que os nossos politicos sigam as vossas acoes e lavem tambem os males que nos enodoam dentro e fora do pais. Mais uma vez parabens!

  5. img
    Adepto da seleção Responder

    Quando ando o filme pra trás e lembro-me daquelas goleadas que levávamos e hoje vejo que, mesmo quando somos derrotados tem sido por números aceitáveis´, só podemos rigozijar com o feito alcançado hoje pelos nossos amadores.
    Que sirva de inspiração à toda classe que governa a nossa “gléba” à seu belo prazer, sentados nos seus gabinetes com ar condicionado, carros topos de gama, salários chorudos, e mesmo assim não conseguem atingir o feito que estes bravos amadores têm conseguido

  6. img
    luisó Responder

    A única coisa que dá alegria a todos nós.
    O resto são como o papagaio e o falcão, falam falam mas só voam e nada fazem.
    PARABÉNS.

  7. img
    N.C Responder

    Um feito historico.E de salutar e parabenizar os jogadores em particular.seja qual for o resultado da 2 mao a seleccao esta de parabens.Ja esta na altura dos dirigentes nacionais comecar a dar mais atencao a nossa selecao e comecar a criar incentivos para engradecer e fortifica-la.Uma atencao deve ser dada a todos os futebolistas nacionais que se encontram no estrangeiro.
    Com fracos ou quase nenhuns recursos,sejam eles logisticos e financeiros consiguimos essa proesa,imagino se houver premios e subsidios adequados, os jogadores serao capazes de deixar a “pele no campo”.
    Um bem haja

  8. img
    GOSTOSO Responder

    É disto que precisamos, concretizar os nossos planos. Pelo menos com a selecçõa nacional podemos contar. é uma forma de verificarmos que será preciso muito dinheiro para fazer boa figura. Mas é bom reconhecer o merito dos jogadores e compensá-los da melor forma. Parabens ao Gustave e os seus homens. Não posso deixar de parabenizar também a grande equipa da federação liderada pelo comadante Pachire.

  9. img
    voz do emigrante Responder

    Deveriam era dar meio aos santolas para ver se conseguem evoulir o desporto nacional,axo que os derigentes de s.tomé so falam e nada fazem meu deus enfim,so com cristo,entao caso adelino isidro ja moreu? o homen anda solto em lisboa com seguranças so mesmo na terra dos santolas

  10. img
    rafael vaz Responder

    gostei do resultado,força pra nossa seleçao que voces tenham coragem,e faça que o nosso pais creça,e so pense em s.tomé e principe esta em primeiro lugar.forçapara todos.

  11. img
    Desde Brasil Responder

    Parabéns STP. os nossos dirigentes têm que sentir no sangue o esforço conjunto desta jovem equipa. siguimos em combate.
    Parabéns para Gustavo e a todos jogadores.

  12. img
    rapaz de riboque Responder

    com essa vitória acabou a miséria estamos todos ricos e bens na vida que ignorancia

  13. img
    stp_2012 Responder

    Parabens stp…força

  14. img
    amor a patria Responder

    Parabéns Sao Tome e Principe. O amor a patria pode ser observado com a presença alegre do nosso presidente da Republica. Onde estava o senhor primeiro Ministro Patrice Trovoada? É mais uma prova que este senhor primeiro ministro não tem sangue santomense. Se fosse Gabao a jogar ele estaria presente mesmo no gabao. Este senhor ja se deslocou pra Gabao assistir o jogo de gabao. nao é nada comprensivel uma equipa de selecçao nacional a jogar´e o senhor primeiro ignorou pura e simplesmente o desafio. Parabens senhor Pinto da Costa continua demonstrando o seu esprito de nacionalista.
    Fui

  15. img
    Naldo Responder

    Saudaçoes do Brasil! Parabéns a todo povo de STP!

  16. img
    fia guinhôn de bôdô dâua Responder

    Estamos todos de parabéns.Felicitações expecialmente aos jogadores e a equipa técnica.

  17. img
    Digno de Respeito Responder

    Excelente … os Falcões estão de parabéns, provávelmente estamos na recoquista dos primeiros anos de independência quando a nossa selecção foi eco entre os Paises de África Central. Relembremos Taty, Mario Moreno, Daquá, Cardoso, Armandinho, Armando Maissa entre muitos. Agora os tempos são outros e com muita energia para a nova geração do futebol nacional.

    Resta saber qual o estímulo que o Governo reserva aos jovens fotubolistas santomenses. Tendo em conta que não recebem a mensalidade de um futebolista profissional (ao nivel internacional), ao menos que lhes dê carinho,ternura, subsídios por cada vitória conseguida. Isso é positivo para a coesão dos jovens talento. PARABENS

  18. img
    Anca Responder

    Muito bem.

    Acreditem é possível.

    Esta é uma oportunidade única jovens.

    Força, coragem, empenho, espírito de equipa, espírito de unidade, de grupo, um grande abraços a todos.

    Devemos estar cientes que nada está ganho ainda, pois estamos a lutar pela qualificação, é importante estarmos unidos.

    Ao Presidente da República, ao Presidente da Assembleia Nacional, ao Primeiro Ministro, ao Governo, ao Presidente da Região autónoma do Príncipe, aos Presidentes da Câmaras Municipais, aos Líderes dos Partidos Políticos, com e sem Assento na Assembleia, ao Presidente da Federação Nacional de Futebol, ao Seleccionador Nacional de Futebol, bem como toda a equipa Técnica, aos Responsáveis por outras modalidades do desporto nacional, a sociedade civil organizada, aos cidadãos, todos os Santomenses de Caué à Pagué, aqui está o exemplo, de ensejo de que, devemos todos investir e apoiar a elevação, o desenvolvimento do desporto nacional, nas suas diferentes modalidades, mediante empenho, trabalho árduo, investindo em equipamentos desportivos e na formação dos jovens, dos atletas, dos responsaveis pelo desporto nacional, pois que é a elevação da nossa Bandeira Nacional.
    Quanto a Selecção Nacional de futebol, todos devemos estar cientes de que nada está ganho, estamos no caminho do apuramento, e o caminho faz-se dando um passo de cada vez, necessário se torna que todos continuemos a investir, apoiar, a selecção de futebol nacional de futebol dando, condições necessárias, ao bom desempenho.

    Para que nos orgulhemos de nós, para que sintamos a nostalgia, a alegria enquanto país(território/população), enquanto povo e cidadãos Santomenses

    Pois que em cada meta, deve estar subjacente um objectivo,

    Em cada objectivo, um esforço conjunto de todos,

    Pois que cada esforço, tem sabor a conquista, à vitória.

    Isso traduz, ao longo do tempo em investimento, para o desenvolvimento e modernização que se quer sustentável a nível do desporto nacional – nesse caso o futebol nacional.

    Acreditemos

    Bem haja

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem a todos

    Deus abençoe São Tomé e Príncipe

  19. img
    santomense Responder

    Parabens aos nossos jovens e tmbm a Nacao q. muito precisa de um sorriso de qndo em vez.Felicidades (Boston/USA)

  20. img
    Sascha Tillmanns Responder

    Olá a todos!
    Primeiro de tudo parabéns pela grande vitória!
    Eu vi o jogo online e eu estou realmente feliz que você ganhou!
    Realmente um jogo muito bom contra um inimigo forte.

    Eu coleciono camisas de futebol nacionais da equipe.
    É impossível obter um São Tomé camisa da equipe nacional aqui (eu sou da Alemanha) ou na internet. Sua associação não respondeu aos meus e-mails, infelizmente. Alguém poderia me ajudar a conseguir esta beleza de uma camisa? Se assim for, por favor, deixe-me um e-mail. Muito obrigado antecipadamente.
    Sinto muito por meus Portugues ruins.

    Parabéns novamente e considera da Alemanha,
    Sascha

  21. img
    Valentim Cravid Responder

    ♫ STP, STP, STP, STP, Glorioso STP, Glorioso STP ♫

  22. img
    JOSE CARLOS Responder

    São Tomé e Princípe, é possível….

  23. img
    BOneca Responder

    VIVA S.T.P PAÍS DAS MARAVILHAS….SOMOS O MAIOR, QUEM PEDE NÓS DAMOS…FORÇA S.T.P

  24. img
    Fidelio Castro Responder

    quero parabenizar a equipa nacional e desejá-los boa sorte no resto da caminhada.É bom frisar também que mesmo sem meios os homens santomenses (músicos, futebolistas, estilistas, dançarinos, etc, etc)brilham interna e externamente. Portanto um alerta a que apostar nos homens desta terra.

  25. img
    BRUNO DAS NEVES Responder

    Felicitoes aos jogadores e a equipa tecnica, dizendo que voces merecem. A uniao faz a forca e que tudo E possivel!

  26. img
    Conóbia cumé izê Responder

    STP organizado vai longe.Veja o exemplo dos nossos jovens da Selecção ? Viva STP,Viva selecção nacional. Bem haja STP.
    Abraços a todos quantos tornaram possivel esta alegria para todos os filhos de STP !!! …

  27. img
    Rapaz de 7 estrelas Responder

    Felicitação, felicitação e felicitação esperemos que continuem assim para sempre

  28. img
    falar não pode Responder

    isso é prova para q os governantes de stp começar a valorizar a nossa seleção

  29. img
    Responder

    Viva a nossa selecção, viva nós.
    Espero que o campeonato comece em breve e que os jogadores não fiquem inoperantes até o próximo embate que decorrerá em serra-leoa. Por outro, sou de opinião que até o próximo jogo, a nossa selecção venha realizar jogos amigáveis de modo que os jogadores tenham mais experiencia.
    Estamos confiantes que a nossa selecção está a subir e que chegaremos a próxima fase dessa competição.
    Um abraço a nosso treinador e jogadores. Acreditamos em vocês.
    Bem haja.

  30. img
    Santola Cernache Responder

    Gostei de saber que ganhamos mais uma vez…isso mostra que estamos imparável, pois tenho a certeza que vamos estar no CAN´13.
    Estamos de parabens…

  31. img
    Põe boca não tira Responder

    Estamos todos de parabens, futebol, população, dirigentes desportivos e do país.
    Espero que com mais essa proesa da nossa selecção insentiva os nossos direigente a investir mais no futebel. Foi visivel alegria de todos no estadio nacional 12 de julho, tudo porque futebol é festa é alegria, por isso temos todos que dar as mãos ao nosso desporto.
    Dirigentes de São STP, não sejam insensivel apostem no desporto, temos valores, motivação, vontades, vamos apreveitar esses recursos tão valiosos que temos.

  32. img
    Clarinha Responder

    Realmente é um orgulho nacional… A selecção está de parabéns…

  33. img
    tiocego Responder

    Viva STP

  34. img
    Gidalti Responder

    Vou te contar, se STP continuar assim iremos muito longe. Queremos a participação total de todos nessa victória, vamos apoiar a nossa equipa pois, o que é nacional é bom. o governo deveria assalariar os nossos jogadores de forma a chamarlhes a responsabilidade. parabens STP. uuuuuuu

  35. img
    Adriano Aguiar Assunção Responder

    Gostaria de parabenizar os nossos atletas com puderam dignificar muito bem as cores da nossa bandeira.Gostaria de apelar as entidades responsáveis para fazer face as dificuldades dos nossos jogadores.Temos em vista a integração do Futebolista Luis Leal na nossa selecção, mas, devemos ter precaução e optimismo porque o mesmo é profissional e adapte ao ambiente, mas em contrapartida o tempo poderá ser o factor determinante.Ao estado que somos nós deve ter um papel muito importante que é de apoiar-mos financeiramente e moralmente.Houve muita e muita alegria .Força S.T.P, força Gustavo Clemente, força Força a nossa selecção.Força a todos nós

  36. img
    Fokoto Responder

    Sejamos justos.
    Felicitações especiais nao devem ser só atribuidas aos jogadores e a equipa técnica, mas também,à equipa médica e a Federação Santomense de Futebol que é o grande obreiro deste projeto.
    Jogadores de futebol e bons sempre existiram em STP, mas congregá-los agora como está fazendo a FSF, é obra que deve ser tomada em conta.
    VIVA O FUTEBOL EM S:TOMÈ E PRINCIPE

  37. img
    Mendes Rosario Cabral Responder

    Parabens, meus conterraneos. Imagina só um STP sem infraestruturas desportivas, sem quase nada a fazer um resultado deste. Serra Leoa, país de diamante e mais. Só pela dimensão, mas o pequeno não significa ser simples.
    Valeu.
    O futuro!

  38. img
    Wualdyner Responder

    Parabéns aos nossos atletas, a equipa tecnica da seleção nacional, aos dirigentes da FSF, e ao povo de são tomé e Principe.

    Força, juntos marcamos presença no CAN2013.

  39. img
    Ninhas veloso Responder

    Força ai meus manos abraços a todos…
    Ninguém para os santolas . com o Clemente no comando…

  40. img
    O Analista e Censurador Responder

    Congratulo com a prestação da nossa Selecção.
    Peço em meu pessoal que continuam com espírito colectivo e de equipa e que os nossos Governantes disponibilizem melhores condições para os jogadores.

  41. img
    gualter almeida Responder

    parabéns aos jogadores a toda equipa tecnica e dirigentes que haja sempre união para que a nossa selecção consiga a melhor classificação possivel na história do nosso futebol, e que os criticos pela negativa batam com a mão na consiencia e critiquem pela possitiva. Que pessoas como o senhor LÙCIO AMADO nunca se infrilte porque esta tudo perdido com a presença desse malvado

  42. img
    william barbosa Responder

    SAUDAÇÕES DO BRASIL.parabens meus COLEGAS especialmente a todos os jogadores de 6 DE SETEMBRO que faz parte dessa selecção foi o meu ultimo clube onde joguei antes de sair do país, ao MISTER GUSTAVO CLEMENT pelo seu trabalho, que Deus te abençõe e possa te dar muitas inteligencia pra continuares a fazer o teu trabalho.tambem quero parabenizar meu e o nosso comandante TEN.CORONEL IDALÉCIO PACHIRE que sem ele concerteza essa alegria e orgulho que todos nós santomenses estamos sentindo agora, devemos muito a coragem e fé que ele teve de dar a oportunidades a um técnico que sempre viveu futebol no sangue e ja fazia tempo que queria essa oportunidade pra poder mostrar o seu trabalho.desejo a todos muita FORÇA,CORAGEM E TRABALHO .

  43. img
    I Quaresma Responder

    Parabens seleção nacional!!! ainda temos a 2ª mão, cuidado com o ambiente hostil que iremos encontrar no Freetown…estamos a subir e muitos irão ter orgulho dessa ilha tão linda, viva São Tomé e Principe.

  44. img
    Mendes Rosario Cabral Responder

    Ainda bem que fizeram a mudança. Valeu
    Mudança é sempre bom, ate para mudar o destino, a sina das coisas

  45. img
    O Tal Responder

    Caro, Abel Veiga como rectificação, o segundo apontado pelo Lasset Costa não foi passe do adversário, mas sim do camisola 9 Jú. Parabéns a Nossa Selecção, a vitória de ontem demonstra o potencial, o valor e a força desses Jovens, que mesmo com falata de meios, representam ao mais alto o povo de S.Tomé e Príncipe. Bem haja a todos os Jogadores, Equipa Técnica Mr. Gustavo e o Mr. Idalécio. Força Selecção!

  46. img
    Silva Responder

    Parabens S.T.P
    Sinto-me orgulhoso em ser santomense e continuem assim apesar de nao puder contribuir como gostaria, mais vou contribuir por lado de fora e apoiar sempre a nossa seleçao.
    Cump
    Santiago Silva

  47. img
    lupuie Responder

    Força Abel com teu trabalho que DEUS te abençoe, prque atraves deste teu trabalho arduo tens nos dar a conhecer muitas coisas sobre nossa terra
    Parabns FSF, Gustave jogadores equipa medica e todos que tornaram hoje a nossa seleçao uma realidade abrindo STP ao mundo
    Proponho que se abra uma conta no BISTP para todos os santomemnses, estrangeiros amigos de STP que estao la e fora contribuir com uma oferta para estimular a nossa seleçao
    A conta deve ser aberta com assinatura de presidente FSF, treinador e dois jogadores fazendo balanço mensal numa assembleia com a equipa completa da seleçao sem ingerencia do governo
    Aos jogadores o vosso futuro esta a vossa frente nao desanimem mostra o que vcs sabem fazer até agora ainda nao ganharam nada mas o que vos esperam é muito grande veja para Etó, Drogba, Man Torra e outros actualmente Luis Leal
    Proponho que a seleçao possa deslocar a serra leoa pelo memnos cinco dias antes para familiarizar com o clima, portanto para isso temos que começar agir desde agora procurar jogos de preparaçao
    Que o presidente da FSF procure apoios junto a outras federaçaoes de paises amigo, Guiné Equatorial, Angola, Gabao, e outros
    Muita força coragem para todos estamos a subir

  48. img
    nora Responder

    Parabéns STP.

    Acreditamos todos que com o Pinto no poder tudo está melhor em STP, e a todos nós.

    Dizia o Pinto da Costa “Se quizermos, venceremos” basta crer.
    Uma Pergunta, direccionado ao Primeiro Ministro e a todos os Santomenses.

    1º- Onde andava o Sr. Primeiro Ministro no dia do Jogo?
    Só para vos dizer que quando joga Gabão e Mali, ele deixa tudo em STP e vai ter com as pessoas. Quando deveria o mesmo a apoiar a selecção estava sei lá a fazer negócios que vêem prejudicar STP… até quando, Srº Patrice Trovoada, é tempo de para com negociatas ok.
    A presença do Pinto da Costa na mais alta magistratura está trazendo sorte a São Tomé e Princípe. FORÇA STP, FORÇA A NOSSA SELEÇÃO. VIVA PINTO DA COSTA.

  49. img
    china Responder

    Parabéns pessoal,sempre acreditei no valor dos jogares santomenses, só que agora temos pessoas de boa vontade e que tão a dar provas..queria fazer um apelo directamente ao sr.Abel veiga..gostaria de propor a Abel que directamente tentasse abrir uma conta no b.i.s.t.p com fim de podermos todos santomenses e não só contribuir com que podemos para dar melhores condições aos jogadores e motiva-los e tentar criar um fundo que possa cobrir despesas de jogadores internacionais que estão no estrangeiro,conheço bem o silva e luis leal,tb o kikico que esta a jogar mt bem ai em portugal,sei que seriam mais uma grande valia para nossa selecção,sem falar no William Barbosa..acho que já não devemos parar no tempo,o que foi feito ate agora esta a ser muito glorioso e acho que ninguém ia ver com maus olhos essa iniciativa que seria em nome do nosso pais…termino mandando um grande abraço a todos ex colegas e a todo povo santomense…

  50. img
    josé Manuel Responder

    quero felicitar os futebolistas da minha terra pelos bons resultados que ultimamente têm obtido e que tenham apoio de todos Stomenses para que cheguemmais longe possivel:também os meus parabéns aos tecnicos e a federação em especial o meu colega do Liceu Coronel Pachire julgo ser este o seu posto se não for que me desculpe qual tenho muita consideração pela camaradagem que partilhamos no Liceu embora longe ja há longos anos nunca me esqueci da nossa amizade foi pena quando estive ai de férias depois de 35 anos não lhe poder ter dado um abraço mas este ano se Deus quizer farei os possiveis para o encontrar quando ai for. Mais uma vez força rapazes para que façam a melhor classificação de sempre um abraço a todos naquela terra mais linda do mundo

  51. img
    rancataco Responder

    Que cara tem Manuel Dende?

  52. img
    antno Responder

    Manuel dende não entende nada de fotobol

  53. img
    Sidnei Paulino Responder

    Parabéns pela grande vitoria.
    Abraços do Brasil!!!

  54. img
    TRISTEZA Responder

    É hora para vencer,FORÇA RAPAZES DEUS VOS GUARDA, STP PRECISA DE VOS.

  55. img
    fernanda alegre Responder

    Sem palavras..estou altamente feliz..por este e outros resultados que haverão de vir.

    Afinal de contas somos Papagaio e Falcão.!!! Então não!

    Estamos todos de parabéns..graças aos nossos Heróis.

  56. img
    lino Responder

    Fico contente com esta notícia.
    Mas, pergunto o seguinte:
    Já foi satisfeito o que os nossos atletas pediram?…Já deram dinheiro aos homens?
    senão é uma grnde tanga!
    não basta jogar a bola e dignificar o país a custo de uma mão cheia de nada.
    não vale a pena.
    os atletas têm vida própria e família para sustentar.
    Meu apelo:
    Não joguem a bola se esses sacanas do governo não largarem o dinheiro.

  57. img
    De Paris France Responder

    merci minha seleção por mais um grande triunfo fora pq quem tem a fé consegui o k quer.
    E muito obrigado Sr PR DR.P.Costa por mostrar k es mais um adepto carismatico da nossa joven seleção .jé t’aime STP pour tout ma vie

  58. img
    Edgarnilson Ceita (Luanda) Responder

    Fico feliz por meu país e espero que a unidade e o espírito de equipa reine sempre entre voces rapazes. Vamos mostrar ao mundo que tabém sabemos jogar futebol.

  59. img
    carlos pontes Responder

    Parabens meninos santomeense, so estou chocado, pelo facto que nao houve transmicao directa, apopulacao toda de caue-pague tinha direito de assistir o jogo directo, isto e uma vergonha!!!!

  60. img
    carlos pontes Responder

    Entao, Senhor Presidente vamos desbloquear uma verba para os nosso jogadores????

  61. img
    geraldo gaspar (luanda) Responder

    Tomei Conhecimento Tardiamente, mais não posso deixar de manifestar a minha satisfação por mais uma vitória da selecção de STP de futebol rumo ao can’2013.
    Só espero que o nosso governo saiba encarar com firmeza esse desafio, para que possamos estar na maior cimeira do futebol africano.Que Assim Seja)

  62. img
    Norberto Responder

    tambem temos atletas forca rapazes que deus vos ajude

Deixe um comentario

*