Volta do CACAU: Arranque da competição

Arrancou esta manhã a VI Edição da Volta do Cacau, com o triunfo do Walter Silva(Benfica de Luanda) no prólogo de abertura, que serviu para atribuições de camisolas.

Durante quatro (4) dias, 34 ciclistas de cinco (5) países, STP, Angola, Cabo-verde, Portugal e Itália, pedalarão 260.32 km, em busca da camisola amarela, que será vestida a partir de amanhã por Walter Silva, o vencedor da primeira etapa (prólogo), no circuito, Agência nacional de Petróleo-Biblioteca Nacional-Nações Unidas- Agência nacional de Petróleo.

Após a largada das baterias, apuraram para a final os seguintes corredores, Mauro Silveira, Edney Nascimento, e Atemilson Pereira, STP, Walter Silva, Lucas Camilo, Bruno Araújo, Angola, Kelvin Renato, e Vlademir Fonseca, Cabo-Verde.

Na final, apenas dois dos oito poderiam lutar pela camisola amarela, uma vez que em cada volta, o último a cortar a meta seria desqualificado. Nesta luta, sobressaíram dois corredores angolanos Bruno Arujo (selecção júnior de Angola) e Walter Silva(Benfica), que lutaram pela camisola amarela, com este último, a levar a melhor.

Edney Nascimento acabou por ser o melhor santomense, fincando na terceira posição.

O Igor Silva, vencedor das últimas três etapas, ficou pela fase da eliminatória, atrás do seu colega Walter Silva.

Walter Silva mostrou-se muito feliz com o triunfo, sublinhando que aluta pela camisola amarela será uma decisão da equipa técnica.

“Vamos ver o que treinador diz, visto que à Volta do Cacau é uma prova de muitas subidas, e não é o meu forte. Senti-me bem hoje, uma vez que eu consigo desenrolar muito bem no terreno plano. Agora vamos ver no decorrer da etapa de amanhã, se a equipa estará disposta a defender camisola para mim”.

Edney Nascimentoreconheceu a dureza da etapa, mas espera juntamente com os colegas, fazerem o melhor na segunda etapa.

O presidente da Federação Santomense do Ciclismo, FSC, Tiziano Pisoni,que viu o Edney, e o Mauroa se destacarem no prólogo, espera que os mesmos possam fazer mais e melhor na segunda etapa, que segundo ele será mais favorável para os mesmos.

Confira em baixo a classificação da 1ª etapa:

Camisola Amarela: Walter Silva (Angola);

Camisola Estrela: Bruno Araújo (Angola);

Camisola Rosa: Edney Nascimento (STP);

Camisola Verde: Kevin Renato (Cabo-Verde);

Camisola Branca: Mauro Silveira (STP)

Camisola Bolinhas: Lucas Camilo (Angola);

Camisola Lilás: Vlademir Fonseca (Cabo-Verde).

Para amanhã os ciclistas terão pela frente,  93.7 km, que ligará a localidade de Ribeira Afonso-Roça São João.

Gil Vaz

 

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentario

*