Desporto

Fim do sonho

A selecção nacional de futebol, perdeu por 3-0 em Addis Abeba-Etiópia no segundo jogo da pré-eliminatória para a fase de grupos de África para o mundial de 2018 na Rússia. A vitória por uma bola a zero no Estádio Nacional 12 de Julho foi insuficiente, para evitar o fim do sonho nacional. São Tomé e Príncipe está assim eliminado da pré-eliminatória para o mundial de futebol.

Abel Veiga

    6 comentários

6 comentários

  1. Mé Pimbe

    12 de Outubro de 2015 as 9:32

    Sr.GIMBOA abre os olhos por favor, da mesma forma como esta avançando as tecnológia, o Futebol tambem tem que mudar em todos os aspetos principalmente a mentalidade. E isto tem que começar com o SR.GIMBOA

    • Batepá

      12 de Outubro de 2015 as 11:36

      Caros Jogadores,
      Caro Seleccionador,
      Estou grato pelo esforço, pela dedicação, pela entrega e pelo trabalho árduo que têm demonstrado jogo após jogo. Não é fácil uma equipa com estas características (nível de investimento, não profissional, parcos recursos financeiros, falta de infra-estrutura de suporte, entre outras) evoluírem da forma como evoluíram.
      Estamos de parabéns pelo facto de ter-se conseguido que os nossos compatriotas que fazem do futebol a sua profissão na diáspora, terem-se disponibilizado para juntar à selecção de todos nós, apesar de saberem das condições.
      O futebol tem sido, nos últimos 40 anos, apesar de diversas dificuldades, avanços e retrocessos, o elemento de união da nossa população.
      Perdemos, adiamos um sonho, mas continuemos a sonhar, sobretudo sonhemos acordados e com os pés na terra. Por outras palavras, conseguiremos fazer avançar a nossa selecção sim, mas comecemos a investir desde hoje, tracemos um plano de longo prazo.
      Mister Gimbo, ao contrário do que muitos dizem, considerou-o uma pessoa muito húmilde, simpática, honesta e trabalhadora, que aceita desafios e dá a cara. Como exemplos temos o facto de ser motoqueiro com muito orgulho, e de ter sido o único a estar presente na famosa conferência de imprensa em Cabo Verde, após a nossa derrota.
      De cabeça erguida, com o olhar no futuro, invistamos na formação de futebolistas.
      Implementemos a lei do Mecenato, façamos a sua devida divulgação para o bem do futebol.
      Viva São Tomé e príncipe.
      Viva a Selecção Nacional de Futebol.

  2. Addon Tiny da Cruz

    12 de Outubro de 2015 as 12:14

    Eu muito particular estou muit triste com o resultado da nossa selecção porq eu tinha na mente que S.T.P ia passar nesta eliminatoria,isto porque a Etopia é uma equipa a nosso alcance e como ja estavamos em vantagem de ter ganho em casa sem sofrer qualquer golo, penso eu q era nossa obrigação tudo fazer para entrar na fase de grupos.
    A equipa q temos atualmente ja não para ganhar experiencia mais, mas sim fazer o razoavel q seria entrar na fase de grupos.
    1-Agora pergunta se Porquê So chegar a Adezabeba no sabado a noit e jogar no doming sem si quer fazer um jogo treino?
    2- Porque razão S.Tomé sempre q desloca para exterior existe um factor q condiciona o desempenho das nossas selecções( andebol,atletismo,basquetebol, taikondor,futebol,karater, ciclismo, este de pequenos botes q nao vejo o nome agora) todas elas sempre q a compitição for fora existe sempre alguma condicionante.
    3- Será que o treinador gimboa soube fazer uma linha , que soubesse gerir o resultado tendo em conta o resultado da primeira mao e o factor casa q não nos favorecia?
    4-abdicou se de um avançado por exemplo e pois se mais um trinco?

  3. Santola

    12 de Outubro de 2015 as 12:18

    Ainda não é o fim o fim é para os fracos, vamos melhorar so precisamos de mais apoio vindo do nosso governo e mais incentivo, mesmo assim parabéns a nossa selecção.

  4. ANCA

    13 de Outubro de 2015 as 13:52

    É ilações devem ser tiradas, responsabilidades devem ser assumidas,…

    Perante últimos resultados, somente uma vitória,…para objectivos propostos à selecção nacional de futebol.

    O seleccionador nacional de futebol deve pôr o seu cargo a disposição da Federação Nacional de Futebol.

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençoe São Tomé e Príncipe

  5. abyud

    13 de Outubro de 2015 as 14:17

    É PARA ABRI VISTA, NÓS PRECISAMOS É DE UM NOVO SELESIONADOR. NOVO POR FAVOR. SEM MAIS NADA A DECLARA,PORA PHA!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo