São Tomé e Príncipe é um dos 15 melhores destinos para férias em 2015

A informação está a ser divulgada pela imprensa internacional. Após ter integrado em 2014, uma restrita lista de países indicados como sendo melhores destinos para férias no ano que termina, São Tomé e Príncipe, é novamente o único país africano, escolhido pelas principais praças emissoras de turismo, como lugar de sonho para as férias em 2015.

A lista de 15 destinos preferíveis para férias em 2015, coloca São Tomé e Príncipe em pé de igualdade com Milão-Itália, Viena – Aústria, ou Cuba e Inglaterra.

Leia abaixo, as referências que são feitas ao melhor destino africano para férias em 2015 :

«É o país das mil frutas e sete variedades de banana, do cacau e das roças, da gente sorridente e das galinhas à solta diante do palácio presidencial. É um dos países mais pobres do mundo, mas sobra-lhe felicidade no leve-leve que é o seu ritmo oficial. São Tomé e Príncipe é um paraíso, diz quem lá vai — e quem lá vive, no fundo, não obstante todas as dificuldades, não foge muito dessa ideia.

bombomO cenário é luxuriante: duas ilhas e alguns ilhéus que ancoraram na costa ocidental africana, sobre a linha do equador — tropical é a sua natureza, literal e metafórica. Não se esperem grandes cidades — nem a capital, São Tomé, chega perto — ou acessibilidades fáceis ou mesmo grandes resorts — o turismo ainda é incipiente e percebe-se alguma aposta no crescimento sustentável com projectos de vertente ecológica mais ou menos marcada.

Esperem-se, sim, florestas virgens e praias desertas com colares de palmeiras, vales escondidos e montanhas abruptas, rios e riachos à solta, avifauna única e flora endémica às centenas — tudo sobre um verde de mil matizes (e carros calejados para enfrentar os acidentes geográficos destas paragens ou pernas bem treinadas em caminhadas húmidas).

No ilhéu das Rolas pisa-se o equador, no Príncipe perdemo-nos em floresta virgem nesta reserva da biodiversidade mundial, em São Tomé descobrimos nas roças a herança lusa e, mais uma vez, somos brindados com a generosidade são-tomense. E já falamos da alegria? A natureza é pródiga em São Tomé e Príncipe mas as pessoas também – esbanjam alegria».

Fonte – “Fugas e Viagens”

Notícias relacionadas

  1. img
    Miss Responder

    ….quer dizer DUBAI “ilhas privadas” do ADI, na pessoa do PT. Turismo de cambalacho? Para lucrar á quem?

  2. img
    João Trindade Responder

    Que Terra linda São-Tomé. Vivo em São-Tomé há 53 anos. Foi sempre terra de boa gente mas infelizmente nos últimos 30 dias um grupo de indivíduos que assumiram o poder estão a criar um clima de ódio, de má fé e de vingança. É pena!

  3. img
    Lôçô tlêze (13) conto Responder

    É sempre assim. Quando o loçô tlêze conto está no poder, o país baixa em tudo. Garantias do direito humanos baixo ( os professores passam fome e sinprestep não faz greve, etc…), produtividade baixa, fome aumenta de forma geral, ditadura aumenta, desemprego aumenta e até cotação turística internacional de São Tomé e Príncipe também baixa. No início deste 2014 estávamos nos 10 melhores destinos turístico do mundo. Já para ano 2015, baixámos para os 15 melhores destinos. Há aqui algum indicador a dizer que o ano 2015 as receitas turísticas vão diminuir.
    Pois, tem razão, acabarão com Ministério do Turismo para economia na mão de um tal chamado Augustine que de economia não entende nada e só lhe dá jeito esticar a boca pra frente quando fala.

  4. img
    Carson Sintra Responder

    Que saibamos aproveitar essas oportunidades, desde governo ate um simples artesão. Lembrem-se as oportunidades passam pelo caminho, e nunca ficam no lugar a espera. “STP ainda é possivel”

  5. img
    Lupuye Responder

    E aproveitar essas noticias e sair do marasmos em que nos encontramos quando se trata do turismo. Realmente temos muita beleza para oferecer aos turistas mas temos muito trabalho a fazer. Muito investimento ainda e necessario para que STP seja considerado pelos turistas. O preco dos hoteis, o preco das viagens, etc ainda sao proibitivos e necessitamos de muito mais infra-estruturas para acomodar o turismo. Mas vamos no bom caminho. Se a presse internacional fala de nos e porque algo de bom esta sendo feito. Frente e que e caminho! Abracos.

  6. img
    Modéstia Responder

    Por favor sejam patriotas e aproveitem este meio para apesar dos pesares sublinhar as palavras que descreveram o nosso país.
    Não venham com palavras maliciosas para denigrir ninguém nem mesmo este paraíso, que um dia se Deus quiser será um bom lugar pra viver e tem sido, mas com as nossas quizilas se sempre. Bem Haja.

  7. img
    mandale Responder

    A notícia é boa . Mas o grande nosso problema é que precisamos acompanhar o mundo e imitando as coisas boas e trazer para cá ,já que não temos muito jeito para inventar.
    Vejamos onde é que já se viu em plena praça pública tanto mulheres como homem não têm menor vergonha de urinar publicamente.Isto só pode acontecer nas república das bananas ,este é um exemplo que afogenta os turistas vêm uma vez e não voltam mais ,para não dizer outros males que tão de perto nos rodeia ,desculpem a minha sinceridade.

  8. img
    Jorge Alberto Responder

    Conjunturalmente, o turismo parece ser um dos fatores de o desenvolvimento, a longo prazo, de S. Tomé e Príncipe.
    Importantes estudos foram desenvolvidos neste sentido. O mais recente é “Grandes linhas e Estratégias para o desenvolvimento do Comércio em S. Tomé e Príncipe”
    É importante frisar que a OMC(Oganização Mundial do Comércio9 considera o Turismo como Comércio de Serviços.
    Abundante literatura sobre o assunto pode ser consultada online.

  9. img
    Gonçalo Responder

    Sou Português e visitei o país à bem pouco tempo.
    Segunda a minha visão, o interior do país é bonito e agradável, no entanto as coisas para os Turistas são todas caras, tendo em conta ao nível de vida da população, e à qualidade do Alojamento e infraestruturas. Depois a cidade é uma completa desorganização, sendo que vi que os policias não têm formação nenhuma, vendo que a maioria é corrupto, as pessoas urinam em todo o lado, sendo que a cidade é muito mal cheirosa, vi as ruas cheias de lixo, vi o rio no meio da cidade nos mesmos termos, cheio de lixo que se vê que já tem muito tempo. A Marginal toda destruída, com ratazanas enormes a passear por ali. Depois outra coisa que tanto falam aos Turistas são as Famosas Roças, e quando lá chegamos temos uma desilusão Enorme, tudo esta destruído, e nada tratado. As melhores praias temos que pagar para entrar pois são concessionas. Depois para irmos a qualquer lado temos que alugar um jipe e um Guia. 1 Semana em S. Tomé custa em média 1000€, depois temos que alugar um Jipe e um Guia durante 4 ou 5 Dias. Nunca gastamos menos de 1500€ por pessoa, e é isto que têm para oferecer ?

    Posso dizer que gostei do que vi no Norte e no Sul, mas foi muito mau o centro , sendo que não tenho vontade nenhuma de voltar a esta ilha, e se me perguntarem se arrependo, sim , porque pelo mesmo valor teria feito umas férias muito melhores e nem precisava de sair do país.

Deixe um comentario

*