Combustíveis baixaram

Desde o último sábado que a gasolina passou a ser vendida em São Tomé e Príncipe por 25 mil dobras o litro, cerca de 1 euro. Antes era vendida por 26 mil dobras o litro. O gasóleo que custava 21, 5 mil dobras, baixou para 21 mil o litro. Já o petróleo para cozinha e iluminação não sofreu qualquer redução, continua a ser comercializado a 12 mil dobras o litro.

 

A decisão do Governo foi justificada com a baixa do preço do petróleo no mercado internacional. 

Notícias relacionadas

  1. img
    Costa Pedro Responder

    Esta medida é meramente politica e irresponsável. O estado deve dezenas de milhões de dólares por não ter deixado a ENCO fazer o aumento no tempo divido de combustível e hoje quando a divida está diminuindo por causa da baixa de preço no mercado internacional o governo decidi baixar o preço que não trouxe e não trará nenhum beneficio para o chamado povo pequeno. É uma mediada populista e eleitoralista que é só para enganar este povo analfabeto

  2. img
    Chumbo pesado Responder

    Este Governo de FACÇÃO A.D.I. é uma malícia que veio para destruir e enganar para reinar.

    Como estamos próximos das eleições autárquicas, este Governo vem com tática de enganar o povo pequeno em baixar o preço dos combustíveis.

    Agora pergunto, porquê que não se baixou o preço dos combustíveis desde 2015 altura em que registou a queda (a baixa) dos preços dos combustíveis no mercado internacional.

    Mas porquê não baixou o preço desde 2015?
    Mas porquê só agora?
    Mas porquê apenas 500,00 Dbs e 1000,00 Dbs?

    Vocês querem enganar o povo para reinar, mas povo já tem toda informação. Povo já sabe tudo.

    Combustível é para baixar 3.000,00Dbs e só baixou 1000,00Dbs porquê?

    Vocês acham que o povo caiu nessa vossa estratégia de destruir e enganar para reinar?

    Baixaram o preço de combustível em 1.000,00Dbs mas subiram o preço de reconhecimento de assinatura de 10.000,00Dbs para 20.000,00Dbs.

    Acham isso normal para um país onde o cidadão tem um salário mínimo de 1.100.000,00Dbs sofrer esse aumento galopante de 10.000,00Dbs?

    Estamos perante um Governo de Troika.

  3. img
    FÉDÉ KÁ DÓXI Responder

    Viva Patrice Trovoada!
    A vida vai tornar mais barata. O preço de taxi. motoqueiro, e tudo vai baixar os preços, com baixa de preço de combustível. Viva Povo Pequeno.
    Povo Pequeno, não paga imposto nas Finanças, Poo Pequeno não reconhece assinatura de documentos, nem pratica actos notariais. Viva Patrice Trovoada, defensor do Povo Pequeno.Hehehehehehehehe

  4. img
    povo pequeno Responder

    “PETRÓLEO” PARA CANDEEIRO E FOGÃO do “POVO PEQUENO” porque povo pequeno não tem CARRO e não compra gasolina e gasóleo, Continua na mesma 12.000,00 . NÃO DIMINUIU Porquê?
    É mesmo assim, POVO PEQUENO é necessário APENAS PARA VOTAR e nada mais.
    BEM FEITO! é pra saber.
    Gasolina baixou 1000 Dobras = 1 caixa de fósforo ou 1/2 pão para matabicho.
    Gasóleo baixo 500 Dobras que não compra nem 1/2 pão nem 1 caixa de fósforo!
    DE que baixa de preço este governo de Patrice Trovoada está utilizando todos os dias TVS e Radio Nacional para começar a fazer campanha.

    VIva DUBAI.

  5. img
    Observador Atento Responder

    Nao sei o que esta por detras desta diminuicao do preco. Pois o preco do petroleo tem aumentado desde Dezembro 2016. Se dizem que o preco diminuiu isto foi ha 1 ano e meio. Que parem de enganar o povo!

  6. img
    mecanico Responder

    No meu entendimento, o caso do gasóleo devia ser analisado sob o ponto de vista da qualidade e não só sob o preço.

    Gasóleo que vende em São Tomé não tem qualidade, não é igual ao gasóleo dos países da Europa, que são os que eu conheço. Nossos carros e camiões estão a deitar fumo preto e a estragar motores e bomba injectora, tanto em carro mais velho como em carro mais novo.

    Carros mais modernos vem com filtro de particulas que é para controlar emissão de gases e já têm gestão electronica que vai automaticamente parar os carros quando esse filtro ficar sujo. Primeiro pode ser que dê para limpar, mas depois vai ter que se substituir esse filtro, que deve custar mais de 20 milhões

    Eu preferia que em vez de se baixar o preço do gasóleo se obrigasse antes a vender somente gasoleo de qualidade.

  7. img
    Martelo da Justiça Responder

    Tomem nota o que vou escrever a seguir: Essas baixas de combustíveis de mil dobras e quinhentas dobras, respetivamente nos preços de gasolina e gasóleo, é estratégico, porque dentro de pouco tempo haverá um brutal aumento desses mesmos combustíveis.

  8. img
    Tony Responder

    Já pagaram , ou começaram a pagar á Sonangol a divida ??

  9. img
    Rei Artur Responder

    Baixam combustíveis e o País entra na escuridão energética, será coincidência?

  10. img
    Letícia Santos Responder

    Não vi diferença. Continua caro!

Deixe um comentario

*