Política

UMPP novamente esmagadora na ilha do Príncipe

O partido de José Cardoso Cassandra, é o vencedor absoluto das eleições regionais na ilha do PRÍNCIPE. A UMPP, elegeu mais uma vez os 7 deputados a Assembleia Regional. O MLSTP/PSD único adversário da UMPP, só conseguiu 1039 votos numa eleição em que dos 3413 eleitores inscritos, 3127 exerceram o direito de voto.

    27 comentários

27 comentários

  1. fidelito

    26 de Julho de 2010 as 8:25

    Força Cassandra!
    mostra os mlstpenses como é que se dirige uma região autonoma.
    espero que haja o veradeiro desenvolvimento nessa parcela de stp.
    Melhor Aeroporto! Não fantochada que vocês andaram a defender para o tal “holandês” que nada fez até hoje.
    Melhor porto!
    Desenvolvimento faz-se com recursos avamçados (portos, aeroportos, boas redes viárias, etc).

  2. MÉZEDO

    26 de Julho de 2010 as 9:24

    Os Malfeitores do MLSTP/PSD no Príncipe, andava a dizer durante toda campanha eleitoral de que o Governo da UMPP recebeu muito dinheiro e não fez nada, meus Senhores, era preciso virem ao Ppríncipe no Domingo para verem as alvultosas somas de milhões e milhões de dobras que esses desgraçados gastaram, andaram a viciar as pessoas com 200, 300 até mesma 500, para votarem, só que as pessoas do Príncipe felizmente já não são como eles acham, tomaram o dinheiro do povo e deram outra vez 7-0 a esses bandidos.
    Acho que o Senhor Elias Costa, um bandido ladrão desgraçados devia ir render homenagem ao Presidente Tózé Cassandra e a UMPP.
    O Elias devia tratar de recuperar a imagem negativa que ele tem em Portugal, ladrão, andou em Aveiro a albrabar várias Empresas em nome da GUAP, até que a Dona Vovó teve que ir viver para Lisboa por causa de vergonha.

    O MLSTP/PSD, devia pensar se valia a pena seguir para as campanhas para as eleições Legislativas de Domingo nO Príncipe, bandidos.

    VIVA A UMPP, VIVA PRESIDENTE TÓZÉ CASSANDRA, VIVA TODA POPULAÇÃO DO PRÍNCIPE
    PRINCIPE PRIMEIRO

    • TERESA MANAGEM

      27 de Julho de 2010 as 0:31

      GOSTEI …
      FORÇA TO ZÉ CASSANDRA ..MEUS PARABENS
      7-0..É ISSO MESMO

    • Marta Costa

      5 de Setembro de 2010 as 13:29

      Vocês quando não sabem, não inventem.
      Primeiro, o Elias não é bandido. Os que lhe tentaram acusar disso, nunca conseguiram o provar. Mas dirijo-me a essa pessoa que escreveu isso e desafio-o a levar Elias ao Tribunal para então o poder chamar de bandido ladrão. A justiça próprio o diz, toda a gente é inocente até prova do contrario. Mas parece que quem escreveu este comentário tem é dor de cotovelo ou então gosta de falar a toa. Só uma ultima informação: A Dona Vóvó da-se muito bem com todos os que estão em Aveiro e “graças a Deus”, tem uma imagem limpa. Quem quiser que contacte alguém em Aveiro e pergunte pela Dona Vóvó e verão o que dirão. Ela veio pra Lisboa porque aqui tem família e em Aveiro ela deixou de ter família. Quem não sabe, que se tente informar. Mas eu sei, que quem escreveu este comentário maléfico, até sabe, mas o que pretende é difamar o nome de Elias e da família Costa. Pois aqui digo e repito, nunca hás de conseguir meu caro/minha cara. Nós somos muito mais superiores a vocês, seus invejosos, ladrões, bandidos e criminosos. E temos uma coisa, que vocês nunca hão de tirar, é o orgulho de sermos a família que somos. Podes lutar muito, mas nunca hás de la chegar.

  3. BLAGA PENA

    26 de Julho de 2010 as 9:30

    Viva UMPP, Viva STome e Principe
    Viva democracia, Viva todas as forças concorridas as autarquias
    agora todos juntos sem excessão, vamos unir para trabalhar em das nossas autarquias e de STome e Principe nossa terra nossa mãe

  4. BLAGA PENA

    26 de Julho de 2010 as 9:32

    vamos unir para trabalhar em prol do desenvovimento das nossas autarquias

  5. Jojó

    26 de Julho de 2010 as 10:15

    População do Principe

    Não sabem o bem que fizeram. Souberam escolher.

    O principe vai ser um exemplo para Sao Tome e Principe

    De certeza que com UMPP vai-se conseguir um aeroporto melhor, um porto melhor e outras coisas para rentabilizar a região atraindo os turistas e investimentos.

    Em S. Tomé ainda vai durar tempo par aprenderem, vamos apanhar mais lições depois dos banhos recebidos, mas vamos passar muito mal na ilha maior, vão ver

    As câmaras de Caué e cantagalo já se via algo melhor, mais vai atrasar para que as pessoas destas zonas fique igual as de Lembá

    Força

  6. tagarela

    26 de Julho de 2010 as 10:39

    Parabéns ao UMPP!!! A continuidade do bom trabalho que têm vindo a fazer no Príncipe se impunha a renovação do mandato.Viva STP!!!

  7. Adriano Málé Bobo

    26 de Julho de 2010 as 12:05

    Sr.TÓZÉ CASSANDRA, esta a dar a lição aos que em trinta cinco anos não fizeram em que ele está fazendo,
    viva,PRINCIPE
    VIVA HOMEM HONESTO COM PERSONALIDADE,
    FOSTE INTILIGNETE EM NÃO ACOMPANHAR O EIS TEU PATRÃO QUE CRIOU Novo Rumo de Fantochada, e que agora está no MLSTP/PSD

  8. MINO IÊ

    26 de Julho de 2010 as 12:10

    já era previsível a vitória, muitos parabéns a equipe de Tó Zé Cassandra. Continuem a a trabalhar da mesma forma, “EQUIPA QUE GANHA NÃO SE MEXE” FORÇA PRÍNCIPE, VIVA A DEMOCRACIA

  9. Democratico 1

    26 de Julho de 2010 as 12:12

    Em nome das duas Ilhas constituimos uma Republica…Republica Democratica de São Tomé e Príncipe…agora mais do que nunca, as duas precisam se unir e planejar juntamento o desnvolvimento do país…
    Com O UMPP na Ilha do Príncipe e ADI em São Tomé, dupla perfeita para governar a nação…o que queremos é mudança…então, viva democracia!!!!

  10. PATRICIO

    26 de Julho de 2010 as 12:34

    POVO IMAOS DO PRINCIPE PARABENS, USARAM INTELIGENCIA, PORKI NAO SE ADMITE AS CONDICOES SOCIAIS E ECOMOMICA FINANCEIRA DESSA PEQUENA ILHA.

  11. jakadoxi

    26 de Julho de 2010 as 12:44

    Parabens a toda população do principe, parabens ao To Zé Cassandra, e que Deus vos abençoe nas vossa boas ações em prol do povo sofrido do principe que tomou consciencia que era preciso mudar, que era preciso fazer alguma coisa. Fizeram diferente dos também povo sofrido de lembá caue e cantagalo que mesmo em miserias extremas ainda não tomaram consciencia que também podem enganar esses senhores que acham que hao-de lhes enganar eternamente, tomará seja diferente as legislativas.
    O grande problema dessas populações é não saberem interpretar o que ouvem e veem nos jornais nacionais.
    Que seja diferente efetivamente

  12. ABDULAY VEIGA SILVA

    26 de Julho de 2010 as 13:32

    écom cereteza um gesto muito inteligente não só por parte dos dirigentes do principe como pelo bom gesto do povo regional ,porque só com bom entendimento entre o poder e o povo é capaz de gerar progresso,pena que esse gesto só si vê no principe q coresponde um terço do teritorio nacional não nasci no príncipe mas sinto-me profundamente orgulhoso pela forma como eles almejam o desenolvimento ,viva o umpp e viva o To-zé casandra

  13. Zovirax

    26 de Julho de 2010 as 13:37

    Meus parabéns ao povo do Príncipe pela maturidade, e pelo espírito de acreditar no desenvolvimento. O desenvolvimento só é possível com mudança, renovação e dinâmica que quer mais e melhor. Fico feliz em saber que o caminho para o desenvolvimento de STP esta a começar na ilha do Príncipe. Temos que combater a entropia criada pelos aldrabões do poder. Viva o povo do Príncipe!

    • Mateus Cunha

      26 de Julho de 2010 as 13:58

      Meus parabens Tozé Cassandra fico feliz por mais uma golhada e por sua dinamica desejo-te força e corragem para infrentar as chixilações dos cães de caças inimigos.
      demostra aos adverssário quando tem-se vontade de trabalhar..
      Só deixo o meu conselho para Sr. deixar de cubrir erros dos outros isto porque tu é quem ficas mal visto obrigado.

  14. Democratico 1

    26 de Julho de 2010 as 17:21

    Concordo contigo Mateus cunha…ao meu ver o Tozé é um exemplo de Politico,só que ele precisa de aliados mais forte, seu corraboradores são fracos e corruptos, precisam ser todos afastando do Governos, agora queremos gente seria para governar o Príncipe…estamos em sec.XXI, acabou brincadeira….
    fui

  15. Mr D'oxi

    26 de Julho de 2010 as 18:57

    o Cassando ‘e o homem.

  16. vava

    26 de Julho de 2010 as 20:01

    Viva UMPP,VIVA ADI , Viva STome e Principe

  17. simao amaral tebus

    26 de Julho de 2010 as 20:33

    Espero sinceridade que as palavras dos politicos não passe de simples campanha para ganharem as eleiões que, cumprem o que prometeram: porque para um verdadeiro desenvolvimento da ilha é preciso que se crie postos de trabalho com um salário justo de forma a atrair os filhos dessa bela ilha a voltarem, não só, como também outras pessoas q têm interesse no desenvolvimento do nosso Príncipe.

  18. TERESA MANAGEM

    27 de Julho de 2010 as 0:25

    VIVA UMPP..VIVA TOZÉ CASSANDRA…VIVA PRÍNCIPE..
    REALMENTE O POVO DO PRINCIPE SOUBERAM ESCOLHER..
    MAIS UMA VEZ MOSTRAMOS PRA MLSTP QUE NÃO VIVEMOS DAS SUAS BLESFAMIA NEM DOS SEUS BANHOS SUJOS..
    OBG MEU POVO POR ACREDITAREM …VAMUS TDOS UNIR PARA UM PRINCIPE MELHOR..

  19. SAMISUGA

    27 de Julho de 2010 as 9:25

    APESAR DE NÃO RESIDIR EM S.TOMÉ, MAS SOU DE OPINIÃO QUE O MLSTP PSD DEVERIA DISISTR DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVA DE DOMINGO, PORQUE TUDO JA ESTA CLARO
    VIVA ADI

  20. Pleto

    27 de Julho de 2010 as 10:24

    Felicitaciones para o partido vencedor, mas a vitória maior é o que todos esperamos dos futuros governantes autárquicos.Agora é por maos a obra, trabalhar e desenvolver a autarquia. Fazer tudo ao vosso alcance para por as coisas em ordem, saneamento básico, ordenamentos do território etc… o nosso povo merece melhores condiçoes de vida e trabalho.
    Agora é hora de todos unirmos sem ser partidários e desenvolver os nossos distritos.

  21. Boca do Mundo

    28 de Julho de 2010 as 9:58

    força!

  22. Maria

    5 de Setembro de 2010 as 13:38

    Olá,

    Acho piada quando dizem “Viva Tozé”.
    Quero perguntar o que ele fez pelo Príncipe?!?!? Estabeleceu imensos contactos aqui em Portugal, mas foi tudo para o bolso da família. Se não sabem, eu sei :P. E se quiserem saber, comecem por investigar os bens adequeridos pela família de Tozé aqui em PT. E mais não falo, porque não gosto de difamar ninguém sem ter o poder de o fazer frontalmente. Quer dizer, poder até tenho, mas quero continuar com a minha vida longe da politica. Sei bem o que é estar na politica e sei que sou mais feliz longe dela. Mas, vocês que um dia me aguardem, porque sou maluca o suficiente para qualquer dia me meter na politica e salvar o povo da hipocrisia e pobreza com que vivem.

  23. Chica

    5 de Setembro de 2010 as 13:48

    Então? este site é parcial ou imparcial?!?!?
    Tiraram o comentário revelador da senhora Marta Costa?!?!?
    É assim a democracia deste maravilhoso país?!?!?
    Estou a ver que terei mesmo que fazer qq coisa ao favor dos direitos humanos internacionais.
    A verdade não vos interessa, quereis continuar é ignorantes para serem manipulados.

    Boa sorteeeeeeeeeee

  24. José António Silva

    13 de Maio de 2016 as 23:08

    Relativamente ao Se Elias Costa e a imagem que deixou em Aveiro: noticia do Jornal Diário de Aveiro em 12 de Maio de 2016—-“O Tribunal de Aveiro adiou para 21 de Junho o início do julgamento de dois antigos dirigentes da organização não governamental SUL – Associação de Cooperação para o Desenvolvimento, que estava marcado para ontem. O adiamento ficou a dever-se à ausência dos arguidos – o ex-secretário geral e a sua antiga companheira, que fazia parte da comissão executiva da instituição -, acusados de peculato, falsificação, fraude na obtenção de subsídio e desvio de subvenção. ”
    Quem era este dirigente burlão? o Sr Elias Costa!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo