Política

UMPP não perdoa o MLSTP/PSD pelo Banho dado nas eleições regionais

O Presidente da União para o Progresso da Ilha do Príncipe, José Cassandra, considerou a retumbante vitória eleitoral conseguida nas eleições regionais na ilha do Príncipe, como sendo o reconhecimento da população em relação ao trabalho desenvolvido nos últimos 4 anos.

«Pensamos que este é um reconhecimento pelo trabalho que foi feito nos últimos 4 anos. Também o reconhecimento da atitude que nós tivemos durante esses 4 anos», declarou José Cassandra.

O Presidente do Governo Regional do Príncipe, que acabou por ver o seu mandato renovado nas urnas, e desta vez mais longo, porque o estatuto administrativo da ilha aprovado pela Assembleia Nacional, elevou o mandato do governo regional de 3 para 4 anos, condenou duramente a compra de consciência, desencadeada pelo MLSTP/PSD na ilha do Príncipe. «De uma forma vergonhosa andou a comprar votos. Publicamente, aos olhos de todos, no dia do voto, o MLSTP pagou as pessoas para votarem», denunciou José Cassandra.

Um acto alegadamente descarado de compra de consciência que segundo o Presidente da UMPP nunca tinha sido visto na ilha do Príncipe. «Para nós foi das maiores vergonhas que assistimos, nesses mais de 20 anos de democracia em STP», realçou.

A UMPP de José Cassandra venceu as eleições regionais, com maioria absoluta, tendo elegido os 7 membros da Assembleia Regional. O mesmo já tinha acontecido nas eleições de 2006.

Abel Veiga

.

    43 comentários

43 comentários

  1. "Nós por cá e a nossa maneira"

    27 de Julho de 2010 as 15:29

    ….povo esperto…..isso mesmo………demonstrar aos senhores do banho que o dinheiro não é tudo na vida…………………………….

    …………….viva povo de principe………………………

    • J.C

      28 de Julho de 2010 as 11:43

      Muito me admira que o senhor Cassandra e os donos do ADI e MDFM venham falar do banho de forma tão cinica, fazendo-se de vitima, quando são eles os maiores dadores de banho do País.Quem introduziu o banho em São Tomé? Foi o ADI. Quem tem queimado o dinheiro dos seus amigos do Gabão e da Libia em banhos vergonhosos e gigantescos? É o ADI. Acham mesmo que o Cassandra ganhou apenas com o seu papo furado? Perguntem-lhe quanto ele recebeu do Patrice trovoada na quinta feira passada para fazer boca de urna.
      Estou farto desses politicos que se fazem de santos e são os piores ladrões que há no País.

      • R.K.S

        29 de Julho de 2010 as 10:55

        Ñ foi com o dito banho que a UMPP do Tozé Cassandra alcanssou vitoria nas elições do dia 25-07-2010 pk se fosse so para o banho ele até poderia perder mais foi com com a consciencia das pessoas foi sim com o saber e a inteligencia e o bem fazer a população da Região do Príncipe msm para queles k ñ reconhecem o Tozé Cassandra é o LIDER do Príncipe e vai continuar a governar o Príncipe quantas vezes ele quiser o povo estara sempre ao lado dele. VIVA A UMPP, VIVA VASSOURA, VIVA TOZÉ CASSANDRA, VIVA O POVO DE PRÍNCIPE QUE DEIXOU DE SER CARNEIRO.

        • Mé-Zochi

          30 de Julho de 2010 as 10:19

          Se o povo do príncipe escolheu o Tozé e ele vai sempre continuar a governar, então acho que vc não deveria usar o termo carneiro aqui, porque todos sabemos que os carneiros seguem somente o seu dono.

  2. tagarela

    27 de Julho de 2010 as 16:10

    Isso demonstra que o povo sabe em quem deve votar. Que mesmo sendo “banhado”, acaba por votar naquele que melhor resolve ou se engaja na resolução dos seus problemas e sanciona aqueles que entendem não merecer o poder.

    Creio que os partidos ao presenciarem tais acções anti-democrática e, querendo demonstrar, de facto, o seu repúdio àquele acto, deve apresentar queixa a CEN e ao Tribunal de modo a serem responsabilizados. Só assim, sairemos do plano teórico e empreenderemos uma verdadeira luta contra o banho.

    Se não forem capazes de denuncia-los ás autoridades competentes e apresentar provas, é porque compactuam com àquelas acções, malgrado mostrarem o seu desagrado publicamente. Viva STP!!!

  3. Dr.Amado(Vulgo Saca Papo)

    27 de Julho de 2010 as 16:19

    AINDA EXISTE BANHO?SERÁ QUE O BANHO ERA SUJO OU LIMPO ISTO ATÉ TORNOU-SE EM PIADAS…PAÍS ESTA NUMA PALHAÇADA TONTA…

  4. Agua colma

    27 de Julho de 2010 as 16:30

    Ainda estão com a magoa da ofensa feita ao presidente do Governo Regional. A ministra da defesa, devia ir ao principe fazer campanha. Caso não contraio, mandava retirar a antena e prender todos. Resultado vem aì.
    Passooo. “Inem Mino Quete, tam fi cume ue caxi”
    Kicaêeee!! Vicá bu Kazaooo!!

  5. Principe Tom'e

    27 de Julho de 2010 as 16:32

    Eu pensava que isto era crime.
    Parece que ‘e normal.
    O proprio PR afirmou em Principe que acha isso normal.
    O Presidente da Republica de um pais fez essas declaracoes.
    Este sistema ta totalmente corrempido e nada de bom pode vir de la.

    • Boca de Mundo

      28 de Julho de 2010 as 9:10

      Isso só demonstra que a justiça stp só pune os ladrões de banana e galinha.
      Pergunta-se, o país tem Ministério Público?
      Qual é a função do Ministério Público quando ocorre denúncia dessa natureza?

      O Presidente do MLSTP/PSD e Primeiro-Ministro da República Democrática de São Tomé e Príncipe afirmou que tanto o seu partido, como as outras forças política do país deu banho nas Eleições autárquica e regional do passado dia 25 de Julho de 2010.

      Por outro lado, o Presidente do Governo da Região Autónoma do Príncipe, Líder do UMPP, pessoa idónea, denunciou a boca de urna praticada pelo partido MLSTP/PSD na eleição Regional do passado dia 25 de Agosto de 2010.

      Acho que o Ministério Público tem elemento bastante para promover o processo-crime contra os infractores.

      O Procurador-geral da República não faz porque não quer.

      Por último, os partidos como CDN, CODO, UDD deveriam pegar nessas denuncias e impugnar tanto a participação como os resultados obtidos pelo MLSTP/PSD, ADI, PCD e MDFM/PL nessas eleições.

      Viva tela non!

      • Faustão

        1 de Agosto de 2010 as 10:07

        Não vão fazer é nada, esses partidos. Se houve banho no Principe, muito bem o POVO votou em Cassandra, foi bom . O POVO sabe o que faz.
        Viva o POVO de Principe.
        Os distritos de Cantagalo e outros deveriam fazer o mesmo, comer o dinheiro e depois dar um chumbo naqueles que reconheceram e que vêm dando banho, mesmo que a % de votantes fosse 0 ( ZERO )

  6. Miller

    27 de Julho de 2010 as 17:19

    o povo de príncipe espertos é ..ja o povo de s. tomé principalmente esses dos distritos mais longe.são burrrrrrrrosss

  7. Democratico 1

    27 de Julho de 2010 as 17:22

    Eu até os compreendo…se formos analisar quem são os membros de MLST/PSD no PRíncipe…hahahaha, é uma piada….Jaime COsta, Lopes, Sr Dias, o Ser 35…a população do Príncipe não é igual a dos anos em que o Damião apoderou-se do Príncipe como se aquilo fosse sua fazenda ou propriedade…durante 11 anos ilegal no poder, em nada contribui para o desenvolvimento da Ilha…Enquanto nota-se que com o Presidente Tozé em menos de 3 anos muitas coisas mudaram e, só não contribuiu mais porque está aliado de falso profetas e bandidos de MLST/PSD o que tem lhe atrabalho muito na execução de projetos para o desenvolvimento da Ilha…
    Fui

  8. nelson lima

    27 de Julho de 2010 as 17:24

    viva viva sº To ZE CASSANDRA n sou do seu partido mais gosto da sua forma em fazer politica , a forma como esta a governar a ilha do principe forçaaaa.

  9. Adriano Málé Bobo

    27 de Julho de 2010 as 17:31

    o Senhor To ze cassandra, politico serio, com reputação de um homem honesto, vais governar o principe, tal igual como senhor João Jardim do Arquipelago de madeira, viva principe,
    fui,

  10. charlles ceita

    27 de Julho de 2010 as 18:50

    nao sei se com tanto partidos no pais e ha solucao, antes poucos mas bons mas do k muitos k nada fazem com politicas de apredisagem…. pais nao precisa de mas partido, mas sim de uma politica construtiva,onde os mas velhos e novos possam unir para disenvolver,e nao os mas velhos com medo k os jovem lhes tira lugar…desde tenra idade nos dizem estudao k somos futuro do pais mas esse mesmo pais k nao nos aceita,k fale anos perdidos a estudar pra nada ou ter k encostar num pardido para se safar..mudemos ha realidades amados santomences……….

  11. jakadoxi

    27 de Julho de 2010 as 19:02

    Pois é To Zé,
    no Principe, creio que o povo de lá por ser minoria e olhos mais aberto de de São Tomé ja conseguiram entender o quao larapios esses tipos de MLSP são já os tapados angolares e tonga , que mesmo ficando sem agua anos e anos , e mesmo lhes terem feito promessas , e ainda msm depois de terem mandado policiais tb tapados lhes reprimir por manifestações , não conseguiram entender ainda , amam sem escravizados,viva To Zé , viva povo do Principe, e mais estou vindo pra principe trabalhar ,”legar eles cu praga deles la em Sao tome”

  12. ABDULAY VEIGA SILVA

    27 de Julho de 2010 as 20:33

    isso é de certeza uma grande vitoria, sr casandra mais uma vez parabens ,político enquanto político é aquele que paralem dos seus intereses pessoais preoucupa fielmente com os intereces do seu povo.

  13. ZUMBAKUÊ

    27 de Julho de 2010 as 20:33

    Parabéns Príncipe.
    O povo do Príncipe demomonstrou que a consciência não se compra com dinheiro.É uma forma de dizer aos senhores que dão banho que qualquer coisa está a mudar na mentalidade das pessoas.No próximo fim de semana,o povo de S.tomé e príncipe deveria mais uma vez mostrar o “Cartão vermelho” a todos os partidos que tentam comprar os votos.
    Pelo que estamos a ver, o Príncipe está seguir um caminho que será promissor.Força Príncipe……

  14. António Veiga Costa

    27 de Julho de 2010 as 23:06

    Pois eh seu Tozé. Deveria ter colocado policia nas bocas de urnas prendendo todos que chegassem comprando votos.
    Dessa forma teria mostrado que, pelo menos, no Príncipe a lei moral é cumprida.

  15. António Veiga Costa

    27 de Julho de 2010 as 23:10

    Seria esplendido se o Principe mostrasse a STomé que na unidade,na maturidade política, na moral é que se governa. A verdadeira democracia.

  16. BLAGA PENA

    28 de Julho de 2010 as 5:36

    A introducao deste sistema de banho, nao e de hoje, quem o trouxe foi o antigo Presidente Miguel Trovoada, e triste, pois o que nao e bom e que fica para a sociedade

  17. eurídice vera

    28 de Julho de 2010 as 8:48

    SR. PRESIDENTE DO GOVERNO REGIONAL TÓ ZÉ CASSANDRA CONTINUE COM OS SEUS IDEAIS SERVINDO O PAÍS, PARTICULARMENTE A NOSSA ILHA. CONTINUE A DAR EXEMPLO DE UNIDADE, DISCIPLINA,TRABALHO, HUMANISMO, PATRIOTISMO, CIVISMO E CIDADANIA.
    AS MINHAS FELICITAÇÕES PELO TRABALHO MERITÓRIO, FAÇA DESTE POVO UM GRANDE POVO, ASSINANDO O LIVRO DA HISTÓRIA COMO UM GRANDE LÍDER.

  18. AnJo Dêçu ééé diz:

    28 de Julho de 2010 as 8:50

    Só espero que um dia s.tomé,alcança o mesmo nível de moral, ou seja, deixar de ser gente buuurraaaaaa e ter um nível acadÊmico igual a do principe. AAAAAAAAAAhhhhhhhhhh ja sei pessoal de stmé ta com mais fome…… OoOOOOOHHH uma dúvida, o que será de stomé depois de Banho??????R: vai estarrrr mergulhado na fomeeeeeeeeeee, como sempre ne…. isso toda gente sabe..

    • Pleto

      28 de Julho de 2010 as 10:39

      Nível academico nao tem nada a ver com isso, vamos focar naquilo que é essencial para o nosso País. Somos uma naçao(S.Tomé e Príncipe) por isso, temos que lutar para o bem comum, de norte ao sul, desenvolver o nosso aquilo que todos ambicionamos.
      Também vejo em si, uma daquelas pessoas que só em S.tomé pensam que os academicos sabem tudo ou sao os senhores inteligentes, isso é falso.
      Temos que ser humildes e saber aprender e usar o nosso conhecimento, coisa que alguns Santomenses neste aspecto nao sao.
      Pessoalmente respeito e valorizo muito os saberes dos nossos ansioes que nao sabiam ler mas…. em termos experiencia da vida tinham muito mais sabedoria que alguns dos ditos academicos.

  19. Boca de Mundo

    28 de Julho de 2010 as 9:25

    Isso só demonstra que a justiça stp só pune os ladrões de banana e galinha.
    Pergunta-se, o país tem Ministério Público?
    Qual é a função do Ministério Público quando ocorre denúncia dessa natureza? O Presidente do MLSTP/PSD e Primeiro-Ministro da República Democrática de São Tomé e Príncipe afirmou que tanto o seu partido, como as outras forças política do país deu banho nas Eleições autárquica e regional do passado dia 25 de Julho de 2010.
    Por outro lado, o Presidente do Governo da Região Autónoma do Príncipe, Líder do UMPP, pessoa idónea, denunciou a boca de urna praticada pelo partido MLSTP/PSD na eleição Regional do passado dia 25 de Agosto de 2010.
    Acho que o Ministério Público tem elemento bastante para promover o processo-crime contra os infractores.
    O Procurador-geral da República não faz porque não quer.
    Por último, os partidos como CDN, CODO, UDD deveriam pegar nessas denuncias e impugnar tanto a participação como os resultados obtidos pelo MLSTP/PSD, ADI, PCD e MDFM/PL nessas eleições.
    Viva tela non!

  20. FILHO DO PRINCIPE EM PORTUGAL

    28 de Julho de 2010 as 12:02

    CARTA ABERTA AO COMPATRIOTA TOZÉ CASSANDRA

    CARO TÓZÉ

    Neste momento da verdade em que a população do Príncipe voltou a mostrar a sua crescente maturidade, mesmo com o FORTE BANHO dado pelos C A M A R A D A S nas noites de sexta para sábado e de sábado para domingo, foste o maior.

    Tózé, foste diferente dos teus adversários e por isso peço-te para continuar a tratá-los como adversários politicos e não como inimigos.

    Também subemos que uma outra arma utilizada pelos AGUENTAS foi a utilização de golpes baixos, ataques, discursos sem elevação e de forma intriguista e só fizeste bem não descer ao nível deles.

    Já mostraste que tu e a UMPP são capazes e confiante a firmeza do projecto que apresentaste foste sem sombras de dúvidas um justo vencedor.

    Deve-se respeitar a alternancia em Democracia mas enquanto a UMPP fizer melhor, com o voto da população acho que devem continuar a dizer basta aos C A M A R A D A S no Príncipe.

    VIVA A UMPP, VIVA O PRINCIPE

  21. CT

    28 de Julho de 2010 as 12:50

    Quem começou com banho em STP não é o MLSTP.
    Foi o ADI e complementado pelo MDFM. E todos os partidos praticam tal acto, ninguém deve acusar ninguem……….

    • António Veiga Costa

      31 de Julho de 2010 as 0:29

      Ninguém deve acusar ninguém e continuar na mesma imoralidade.
      STP continuar na mesma m….
      Lastimável seu pensamento.

  22. Mario Pinto

    28 de Julho de 2010 as 13:02

    SR. PRESIDENTE DO GOVERNO REGIONAL TÓ ZÉ CASSANDRA CONTINUE COM OS SEUS IDEAIS SERVINDO O PAÍS, PARTICULARMENTE A NOSSA ILHA. CONTINUE A DAR EXEMPLO DE UNIDADE, DISCIPLINA,TRABALHO, HUMANISMO, PATRIOTISMO, CIVISMO E CIDADANIA.

  23. Democratico 1

    28 de Julho de 2010 as 16:26

    senhor J.C, não estou disposto a ler blablaba…aceite o Tozé como o teu Presidente e ponto final…

  24. Edmar Carvalho

    28 de Julho de 2010 as 17:10

    Meu caro presidente Tozé Cassandra,

    Uma breve nota apenas para felicitá-lo e a sua equipa pela grande vitória sem mácula do banho.

    Aproveito a oportunidade para pedir-lhe que penses e ponderes o seguinte: transforme a UMPP em UNMPSTP. Creio que é isso que todos nós necessitámos e desejamos.

    Cordialmente

  25. Chayanov

    28 de Julho de 2010 as 18:29

    Recebam o dinheiro nas mãos do MLSTP!
    Toda a população deve receber o dinheiro, recebem sim todo, mas o voto é no PCD e ADI
    Formaremos governo para dois mandatos.
    MLSTP rua!!!
    RUA!!!!
    RUa!!!!

  26. Manuel Salrei

    28 de Julho de 2010 as 18:59

    Força Tó, vc é capaz!
    És dos poucos políticos deste país por quem tenho uma profunda admiração.
    Perdoe-lhes porque não sabem o que fazem.
    hasta la victoria seimpre!
    Mas príncipe para melhor STP
    Tenha um ótimo e produtivo mandato.

  27. Aflito

    28 de Julho de 2010 as 19:41

    Todos Vós sois iguais.
    Quem vê um vê a cara do outro.
    Não adianta lamentar se vós sois os portadores da vergonha nacional.
    É e ainda bem que quem sai para exterior pedir esmola sois vós mesmos…
    Não adianta maldizer dos outros, compadre Cassandra, porque enquanto indicas o teu dedo ao outro restantes ti indicam.
    Contenta-te com a tua sorte de te usufruir mais alguns anos.

  28. frustrado

    29 de Julho de 2010 as 12:21

    Sr. Aflito,deixa de blablabla, conceteza o sr. é um daqueles que mora na tuga e anda bem frustrado com a vida que leva em tuga…quem vos mandou ir a tuga para ser escravo de Português, regressa para tua terra para dares contribuito ao meno com ideias pertinente e deixa de mandar as bocas….
    fuiiiiiiiiiiiiii

    • DP

      29 de Julho de 2010 as 17:12

      Mesmo com a globalização o sr continua a pensar deste modo?Qual a diferença entre viver em Portugal sendo escravo de um «tuga»e viver em S.Tome sendo subsidio dependente de «tugas»e outros?O nosso país agora e sempre não precisa de radicalismos destes , precisamos de todos dentro e fora,para juntos caminharmos rumo ao progresso.

  29. Democratico 1

    29 de Julho de 2010 as 17:11

    Sr. Edmar Carvalho a tua opinião é valida e eu respeito…levando em consideração que o Príncipe ficou por muito tempo nas mão de gente de MLSTP/PSD, o senhor nem faz ideia como os filhos do Príncipe sofreram nas mão dessa gente…O Senhor sabe perfeitamente que o Damião era um pau mandado e só dirigia o Príncipe com ordens vinda de SãoTomé…Esse nome “UMPP” surgiu justamente porque já era hora do Príncipe tomar uma posição diante de SãoTomé…SãoTomé e Príncipe é uma nação e todo nos sabemos que ambas é que constitui uma Republica, a “UMPP” nasceu para defender os interesse do Príncipe, e fica descansado que esse nome ja mais mudará…porque somos todos SãoTomense…
    Fuiiiiiiiiiiiiiiiiii

  30. Medeiros

    29 de Julho de 2010 as 18:14

    eu sou da opinião que deviam perecer esses politicos todos ,,,
    porque eles todos já estão corumpidos ..hehehe até osso .

  31. Edmar Carvalho

    29 de Julho de 2010 as 21:50

    Meu caro Sr. democrático1, já visitei a nossa bela ilha do Príncipe cerca de 5 vezes (em turismo e vida profissional). Sou advogado e aconselho-o, vivamente, a visitar E VER como vivem os angolares no sul e norte da ilha de S. Tomé ou mesmo os outros santomenses que vivemm no centro ou arredores da cidade capital ou, ainda, caboverdianos que vivem cá connosco.
    Pelo seu raciocínio,por ex.,os angolares beneficiaram com alguma coisa ao longo dos 35 anos quer com o MLSTP quer com outros partidos que governaram (PCD, ADI e MDFM)!?. Nada meu caro amigo. Nem todos os santomenses beneficiaram. Mas alguns naturais da ilha de S. Tomé assim como outros da ilha do Príncipe beneficiaram e muito, e o meu amigo sabe bem disso.
    S.Tomé e Príncipe desconheceu por completo o tal HARMONIOSO progresso almejado pela maioria dos seus filhos. Tem- nos faltado verdadeira unidade, disciplina e o trabalho. Por isso, entendo, salvo devido respeito, que precisamos de um movimento que crie uma verdadeira unidade nacional e lute de forma organizada e com árduo trabalho por crescimento, desenvolvimento e progresso harmonioso de todo território para que todos se identifiquem com o tal MOVIMENTO.
    A pior ideia que poderíamos transmitir é a de um certo apartheid e que só os naturais ou “filhos” do Príncipe é que se preocupam com o progresso e bem-estar daquela parcela do território nacional ou que foram os únicos prejudicados ou lesados ao longo da nossa história da I e II República.
    Criemos cinergias, juntemos-nos todos em prol de um objectivo comum.

    Este é um desafio.

    Cordialmente meu caro compatriota.

    • Pleto

      30 de Julho de 2010 as 13:50

      No norte e sul so vivem angolares? Caboverdianos!!! Tongas!! Afinal de contas os “Foros” vivem aonde!!? Alguém neste forum pode me convencer que os foros só vivem na “capital”!!!?
      Por isso, Sr Edmar Carvalho, eu discordo simpáticamente do 1º parágrafo do seu comentário. Temos que ver o País como um todo, nao importa a raça/origem, a verdade tem que ser dita.A maioria dos Santomentes nao vivem bem, na probeza extrema.
      Isso nao é aceitável depois de 35anos da chamada independencia,independencia de que e quém?

    • António Veiga Costa

      31 de Julho de 2010 as 0:47

      Sr. Edmar Carvalho,

      muito bom seu discurso, concordo em parte.

      Citando um trecho “…lute de forma organizada e com árduo trabalho por crescimento, desenvolvimento e progresso harmonioso de todo território…” – faltou incluir o combate à corrupção.

      E se bem me lembro, no caso STP Trading o Sr., no desempemho de suas funções de adv. tudo fez para defender um familiar corrupto e tudo fez para desacreditar o Ministério Público com mabobras q não citarei aqui.

      Portanto, estando faltando uma certa coerencia entre seu discurso e seus atos.

      Não duvido da sua intenção explícita em seu discurso, mas QUE FALTOU COERENCIA, FALTOU!

  32. Domorte

    29 de Julho de 2010 as 22:37

    VC vai cair mal, vc sabe como é o nosso país e esta muito convecido, pode ter a certeza que o teu circo vai fechar, vai! continua com essa petulância e tendência a achar que sabe e é o melhor que todos na região autónoma,

    vc contou com apoio de três partido ganhou avontade e de certeza que te injeteram-te muita massa para dizeres e isso! para mim tu só fals asneiras ok

    vc para mim é um igual a um qualquer do principe ok nada mais doque isso!

    melhor é vc começar pensar melhor nas coisas que fala ok vc não é garoto ok

    e fica a saber que quando falas asneira depois achá que porta esta sempre aberta para te receber ok
    vc não é pai de principe como vc pensa ok
    prk não vai conseguir

  33. Mé-Zochi

    30 de Julho de 2010 as 10:17

    Deixemos de hipocresia. O Tozé Cassandra não passa de uma cópia mal iniciada e sem fim de acabar, do João Jardim.
    Ninguém em país nenhum está autorizado a desligar antena nenhuma principalmente quando esta tem a missaão de viagiar a costa.
    Duvido que o povo de príncipe votou nele só por causa da conversa dele sem nenhum tipo de banho.
    As pessoas do príncipe parece que escolheram o Tozé por acharem que ele era o melhor para o príncipe, então é normal que as pessoas dos distritos distantes façam o mesmo e escolham o que acham melhor para elas.
    Então Sr Miler o burro aqui é o senhor, e não elas.
    Podemos trocar opiniões mas penso que não devemos insultar as pessoas por terem opiniões, e mostrarem as suas escolhas por mais erradas que elas sejam.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo