Política

João Costa Alegre promete reviravolta do MDFM –PL nas eleições legislativas

Cilindrado nas eleições autárquicas do último fim-de-semana, só esta quarta – feira o MDFM-PL conseguiu reagir a pesada derrota eleitoral. Segundo o Vice-Presidente João Costa Alegre, nas eleições de domingo a prestação do MDFM-Pl vai ser diferente.

«Os resultados das eleições de domingo passado, não espelham a vontade de mudança ao longo dos anos manifestada pela nossa população», declarou João costa Alegre.

MDFM-PL assume a derrota e tenta levantar a cabeça para o embate legislativo de domingo. «Pelo que estamos esperançosos que para as eleições legislativas o povo fará a sua justiça, depositando a sua confiança no MDFM-PL a força política que tem vindo a apresentar alternativas a governação em São Tomé e Príncipe, através do seu manifesto eleitoral», sublinhou.

João Costa Alegre e membros da direcção do MDFM-PL, estão surpreendidos com o resultado. O MDFM-PL não conseguiu eleger um único membro para as Assembleias dos 6 distritos de São Tomé. «Tudo vamos fazer para virarmos a situação. Nós não esperávamos os resultados da última eleição», concluiu.

Rumores postos a circular, indicam que na noite de ontem as estruturas directivas do MDFM-PL terão decidido apoiar a ADI, ou seja, orientar os seus militantes a concentrar os votos na ADI. Rumores que não foram comentados na conferência de imprensa do MDFM-PL. João costa Alegre apenas disse que a família da mudança deve unir-se.

Abel Veiga

    27 comentários

27 comentários

  1. quequa

    28 de Julho de 2010 as 14:55

    João prepara-te para ir cavar batatas em agua porca …

    • Povo Sofredor

      29 de Julho de 2010 as 11:55

      E DEVERIA CAVAR COM OS DENTES. VEJA BEM A FOTO, PARECE MESMO UM CAVALO, “HIHIHIHI”…

  2. Fui eu que comi a mãe dele

    28 de Julho de 2010 as 15:28

    Esse já quer outro encosto, é mesmo camalhão. Patrice não demarca desse parasita. Se unires a eles não votarei em ti.

  3. Fui eu que comi a mãe dele

    28 de Julho de 2010 as 15:29

    Esse já quer outro encosto, é mesmo camalhão. Patrice demarca desse parasita. Se unires a eles não votarei em ti.

    PS: Fiz correção

  4. luisó

    28 de Julho de 2010 as 15:33

    acabou o vosso tempo…
    também com as patacoadas que o fradique diz quem é que o queria ter com 1º ministro de STP ?
    seja feita…

  5. KUA MUNTU

    28 de Julho de 2010 as 15:34

    joao cavalo como tu proprio diseste povo poe povo tira por isso chegou a tua vez de sair

  6. João Ceita

    28 de Julho de 2010 as 16:23

    NÃO MERECE COMENTARIO. É INÓCUO.

  7. Adriano Málé Bobo

    28 de Julho de 2010 as 16:24

    o MDFM é um partido politico que nunca teve pernas para andar, por so tinha que ter resultado, fica pela proxima amigo
    fui,

  8. Adriano Málé Bobo

    28 de Julho de 2010 as 16:26

    Muito seriamente gostaria de perguntar o senhor João cavala qual é o vosso programa de governo, que dizem têm alternativa, mas não o vejo

  9. tagarela

    28 de Julho de 2010 as 16:42

    Só espero que essa “reviravolta” não seja de 360º.

    “Tudo vamos fazer para virar a situação” quer dizer mais banho??? Com água mineral, medicinal, das thermas, com sais, pétalas de flores, de espuma, chocolate, champanhe…?? Viva STP!!!

  10. Oldayr salgueiro

    28 de Julho de 2010 as 16:48

    rsrsrsrsr só mesmo para rir unir a povo da mudança aonde todos os lideres já fizeram parte de governo hahahahaha Patrice já foi ministro de Negocio estrangeiro e 1ºMinistro , Raul nem se fala ja vistou a camisola de benfica e porto só falta do sporting e vc João ja vistou de todos esses club grande jogador ai não tem mudança só ouve mudança quando povo votou em Kney nunca foi nada limpo e jovem viva os jovens .

  11. Andrade Catanhede

    28 de Julho de 2010 as 16:54

    Meus caros
    Errar é próprio dos HOMENS. Os partidos que fazem parte da família da mudança devem ultrapassar os diferendos e unirem-se numa única frente para mandarem os actuais chefes do MLSTP/PSD para casa.
    Não se esqueçam do seguinte. Num processo de negociação, deve-se aplicar o princípio de “GANHO EU GANHAS TU”. Não se amarrem nas vossas ideias e interesses, pondo em causa o bem comum, o bem deste povo que vocês dizem representar. Chegou a hora!…
    Vocês devem ter conhecimento que a maioria dos santomenses aclamam pela mudança. Estão fartos das falcatruas do Rafael e do seu bando. Por isso, chegou a hora de redimirem os vossos pecados.
    Este é o meu voto
    Viva S.Tome e Príncipe

  12. Andrade Catanhede

    28 de Julho de 2010 as 16:57

    Em vez de amarrado nas ideias, queria dizer amarrado as ideias

  13. Filho de Deus

    28 de Julho de 2010 as 17:07

    espero que dê mesmo volta e estarei esperando por vós la no meu funcafunca como o corpo todo sujo para tomar o último banho deste ano, uma vez que para o ano tem mais !!!!!!!!!

  14. Domorte

    28 de Julho de 2010 as 18:04

    Epáh vc Cavalo vc é um sem vergonha, agora que não conseguiste nada , quer agora encosta no ombro de outro tú ês mesmo J. Cavalo. vc é uma das figura que não tem importência nesse nosso querido país.

    patrice de vc vier a dar esse gajo ombro eu faço uma mobilização forte de ADI de um grupo que faço parte e é de ADI á não Votarem para esse fim da Semana e faço tudo para que eles votem no MLSTP/PSD ok

    só se tu forres igulazinho a ele para fazer um pacto com ele ok

    • XLMx

      28 de Julho de 2010 as 22:20

      É verdade, o povo esta com ADI, mas nao arrisca a cometer o engano de se juntar a certas figuras. Sou d MLSTP mas votei no ADI e votarei novamente neste domingo em ADI. Estou farto das palavras do RAFA… Quanto ao Joao Cavalo, vivendo em Agua Porca, deveria mudar o nome de Joao Cavalo para João Porco. Nao penses que aqui é um jogo de basket que se pode mudar de equipas com facilidade. MDFM acabou, PCD só com ADI, e MLSTP arrumem as botas, o povo so quer ADI. Dr Patrice, a mudança de STP esta nas suas maos, confiamos em si, votaremos em si(no seu partido). VIVA STP!!!! VIVA ADI!!!! ADI É PARTIDO DOS JOVENS… velhos(MLSTP,PCD,MDFM) para casa ou lar dos idosos. STP PRECISA DE PATRICE TROVOADA.

  15. Chayanov

    28 de Julho de 2010 as 18:14

    Quem faz contarto com diabo, cedo ou tarde se arrepende. Prova disto é o senhor João Cavalo, que foi um rapaz até posso dizer humilde, de noite para dia, criou uma arrogância só visto. O homem que lhe deu as mãos Trovoada, foi maltratado por ele em 2005, e agora!!!
    Não foi preciso muito tempo e agora??
    QUERES VENDER CACAU?
    OU CIMENTO?
    ESCOLHE !!
    Não distribui todas as camisolas na campanha, deixa resto para as aulas de educação Fisica em Ponta FURADA.
    Bolo bolo

  16. lambuco

    29 de Julho de 2010 as 9:43

    João C. nessas alturas todos sabem dizer mal, e alguns apoiam, mas acho que, a primeira batalha vc perdeu, é hora de arrumar a casa e partir para próxima batalha, se queres ser honrado pelo povo, va a batalha sozinho, porque é uma vergonha quando se perde uma batalha e vai se encostar no outro para ver se se safa, se fizeres isso, concorco com aqueles que te falam coisas tortas

  17. Principe Tom'e

    29 de Julho de 2010 as 10:37

    que ‘e este senhor?

  18. Zovirax

    29 de Julho de 2010 as 10:47

    O povo esta cansando de abutres no poder.

  19. DLima

    29 de Julho de 2010 as 16:21

    Quando o MDFM se tornar verdadeiramente um partido político, e não uma das empresas de Fradique, pode voltar a concorrer às eleições e só assim conseguem mais uns tachos na Assembleia das Patafurdias… Adiós ZON CABÁLU

  20. hugo

    29 de Julho de 2010 as 18:14

    BAUÉEE SANTOMÉ TELÁÓÓÓ. VIVAAAAAAAA

  21. lvingada

    31 de Julho de 2010 as 9:38

    Ò pobre João,achas que ainda tens chances?
    Com este trio de dirigentes?JOAO;RAUL E ALFREDO?

  22. Filipe Samba

    31 de Julho de 2010 as 14:14

    O DISCURSO ESTRANGERISTA EM SÃOTOMÉ E PRÍNCIPE

    A política faz-se com homens sábios.
    A Direcção do MDFM-PL disse haver influência dos “Estrangeiros” de origem angolana, mas de cidadania são-tomense, que aproveitaram o momento oportuno para sancionar o partido nas eleições autárquicas.
    O facto de os mesmos terem nascido nas roças de São Tomé e Príncipe torna mais incompreensível a sua discriminação apenas por terem origem diferente. Sabe-se que o homem nunca escolhe o país onde nasce, o seu nascimento é fruto das circunstâncias e das leis naturais.
    O Partido deverá solucionar os seus problemas no seu seio e não nas roças.
    Eles são eleitores como todos os outros e têm direito ao voto e de votar consoante as suas aspirações.
    Se, de facto, vivemos num Estado de Direito podemos considerar a expressão utilizada (estrangeiros) como forma de segregação ou de discriminação.
    A identidade angolana nas roças está a desaparecer aos poucos uma vez que os mais jovens mal conhecem as línguas de origem – Imbundo e Kimbundo – e quase não se nota a promoção destas línguas nas roças. Porquê?
    Esta pergunta cabe aos políticos que, na altura, quando o Dr. Agostinho Neto, propôs a repatriação, garantiram pensões de reforma apenas a alguns.
    Os angolanos foram forçados deixar a sua pátria para irem para a ilha como escravos, em proveito dos colonizadores, desbastando as florestas num trabalho de animal.
    Se recordarmos um pouco os seus filhos que lutaram heroicamente com a PIDE nas ruas das cidades temos um exemplo – Cabangala – que seria bom recordar-lhes.
    Também podemos recordar o senhor Manuel Muhongo que, na altura do massacre de Batepá, durante a rusga da tropa, acolheu à noite na sua tenda de lenha como esconderijo muitos filhos da terra moradores nos arredores.
    Eles tiveram sempre um gesto de humanismo nos momentos de sofrimento, tal como aconteceu na aldeia de Monte Café.
    Agora, estes descendentes, que sofreram tantos danos morais, não fizeram mais que demonstrar passivamente, nas urnas, o seu descontentamento.
    Os vencedores devem enfrentar os desafios sem verem os defeitos dos outros.
    Agora pergunto: O que mudou?
    O que provocou a mudança?
    Com que resultados?
    Com que objectivos?
    Se hoje vivemos num mundo globalizado, porque será que algumas pessoas ainda demonstram tais preconceitos e bloqueios psicológicos?
    M.S.S.

  23. NIVALDA CORREIA

    4 de Agosto de 2010 as 14:33

    VOCES SAO FARSANTES FALSOS PROFETAS DEMAGOGOS SO SE LEMBRAM DOS VOSSOS INTERESSES PROMETEM E NADA AGORA O VOSSO DESTNO FOI DECIDIDO PELO POVO.
    AGORA O MDFM PARECE CASA DE COMADRES NINGUEM SE ENTENDE UM FOGE COM DINHEIRO OUTRO VAI PARA PORTUGAL EM “TRATAMENTO” SERÁ?
    FOI UMA VIAGEM MUITO CONVENIENTE SR.TINY NÃO ESTEVE NOS COMICIOS NAO VOTOU PORQUE? TAMBEM TEM MUITA RESPONSABILIDAE NISTO TUDO 4 ANOS COMO VICE DA ASSEMBLEIA SUBSTITUI O TITULAR VARIAS VEZES,SUBSTITUI O PRESIDENTE DA EPUBLICA VARIAS VEZES.
    A VAIDADE ACABOU,SABEM É SEDUZIR MENINAS NOVAS E DESFILAREM COM ELAS PELA CIDADE,DNAO NOS ESQUECEMOS DE UMA QUE GIRAVA PELA CIDADE DE SUZUKI FAZENDO DELAS VOSSA CONCUMBINAS E AMANTES ESPALHANDO FILHOS POR AI,CORROMPENDO ASSEDIANDO SEXUALMENTE AS NOSSAS JOVENS.
    COMPATRIOTAS A BARRA DO TRIBUNAL COM ELES

  24. Adriano Málé Bobo

    10 de Agosto de 2010 as 15:53

    Em condição normal o joão cavalo deveria aconselhar o Fradique de Menezes demitir do cargo de presidente da republica, porque o sr.já tem mais popularidade, neste momento ja não vale para este povo, o seu tempo acabou, andou a cometer tanta besteira, pesando assim é que se governa o pais, falando asneira,um presidente quando fala a uma nação a sua palavra deve ter peso e medida,
    obrigado,
    fui,

  25. Adriano Málé Bobo

    10 de Agosto de 2010 as 16:04

    Ó João cavalo arrumou-se muito pensando assim é que se faz politica, mas o povo como já esta atento a politica de stp, automaticamente, os mdfm receberam um CARTÃO VERMELHO DO POVO, COMO FORMA DE EDUCAR O FRADIQUE E OS SEUS COMPATRIOTAS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo