Declaração política da ADI no parlamento anuncia combate mortal

O parlamento são-tomense ficou em silêncio na passada terça – feira quando o Secretário-geral da ADI e deputado a Assembleia Nacional, Levy Nazaré leu a declaração política do partido.

ADI avisou que está determinado em cumprir os seus compromissos com o povo são-tomense, mesmo que isso venha a custar a vida de alguns. O estrato da declaração política da ADI fazia alusão a situação política nacional a luz das próximas eleições autárquicas, regional e legislativas, previstas para o segundo semestre deste ano.

 

O leitor pode conferir tal declaração belicista:

 

Levy Nazaré recebeu resposta pacífica e patriótica do deputado José Manuel Noronha, da bancada do MLSTP. Segundo José Manuel Noronha a paz, é a maior riqueza de São Tomé e Príncipe, e deve ser defendida sempre. Confira a resposta de José Manuel Noronha, no registo áudio :

 

 

Abel Veiga

 

Notícias relacionadas

  1. img
    zeca treca zinga na vagunga Responder

    As ameaças ja chegaram ao Parlamento….vê-se que os rapazes estão nervosos…..tenham calma…brevemente vao ter as eleições que tanto esperam….so têm é de aceitar os resultados.. o banho vai ser controlado!!!!Esse Levi esta a abusar……

    • img
      Maiker Responder

      PCD,tem toda razão

      “Não senhor Levy Nazaré
      Não Patrice Trovoada
      Não ADI
      Não, Violência Não
      Bé nacê,camian nancê bi fô ,
      Cu tudo cuá nancê,
      Cu tudo plaga nancê
      Não,inó, inó êê”

  2. img
    Maiker Responder

    O Levy Nazaré está desnorteado.O Levy só pensa nas eleições,este secretário geral é um incompetente,a ele é tão incompetente que o Patrice não lhe chamou para fazer parte do governo,quando ADI ganhou as eleições.O levy Nazaré tem que ter calma.O presidente vai marcar as eleições, espero como é óbvio que ADI perca essas eleições.O povo quer mudança,o povo confiou na ADI,mas ADI teve uma governação desastrosa, uma péssima governação.O Patrice Trovoada,governou 2 anos e meio, não fez nada de jeito, o que sabe fazer é viajar.O povo tem que abrir os olhos,porque esses rapazes de ADI,não têm maturidade,não estão preparados para governar a sua casa,como vai governar um País.

  3. img
    Lódoma Responder

    Já comentei várias vezes que ADI são da origem muçulmanos a única no mundo que praticam suicida mas sempre fui cesssurdo por jornal tela non cuidados com eles ouviram que disse Patrício Trovoada? Não me importo
    de nada que voltem a censurar. POVO ABRA BEM OS OLHOS.

  4. img
    bem ní wê mali ni tlachi Responder

    É partido que quer mesmo uma coisa para bem esta do povo…

  5. img
    Babilónia Responder

    Como é que um partido como este, com este tipo de linguagem, que não é a primeira vez, pode aspirar governar o país? Sinceramente, assim não vamos a lado nenhum.

  6. img
    Hotage Responder

    Este senhor ja devia ser secorrido apos a declaracao menos propria ao Pais. Nao entendo porque razao a forca da ordem nao interditou este desordeiro de usar o meio de comunicacao para ameacar a nacao.
    So para terem uma ideia, o individou em questao esta a seguir os passaos do seu Tio, que foi brutalmente espandado na cidade da Trindade, e que, nao deixou das sua aptinencia de levar purada, e vei a acabar ainda bastante novo pelo aquilo que mais gostava. Levar nos lombos. Sao Tome e Principe e os seus filhos, gente de boa fe, devem estar atentos com os parasitas que de alguma forma querem a qualquer custo criar a desordem no Pais para atinguirem os seus objectivos.
    Pegunto aos militantes e simpatisantes do ADI se aceitam esta delcaracao, ou estao feitos refens ao Partido?

  7. img
    felisberto A. Responder

    Se alguém me disesse,eu não acreditaria.
    S.Tomé Poderoso e S.António,são Grandes.
    Ninguém de ADI não vai conseguir matar nenhum Santomense,nem VAI HAVER BANHO DE SANGUE como eles já têm preparados os Sudaneses e alguns Mussulmanos.

  8. img
    Lazaro Santos Responder

    Meus senhores, cuidado com as coisas que vêm do ADI. Já haviam prometido caos e logo de seguida o país conheceu graves casos de sabotagem e tentativas outras do piot. Agora vem o Levizinho tão levezinho com novas ameaças, prova clara de que o ADI não está preocupada com o povo nem com a sua paz, mas sim com a sua insessante ânsia de enriquecer.-se à custa do País à qualquer custo.
    Cuidado porque o cheiro do dinheiro fácil é o que mais conta para ADI

  9. img
    observado Responder

    SÃOTOMENSE, experimentem só; Se o PATRICE TROVOADA VIER PERDER AS ELEIÇÕES, pode crer que logo no dia seguinte, o mesmo ABANDONARÁ S. TOMÉ E PRÍNCIPE. O PATRICE TROVOADA, só consegue viver em “S. Tomé e Príncipe” se ganhar as eleições e que estiver no poder. Esse tipo de dirigente, não nos serve. Reparem, que mesmo no poder, passa mais tempo a viajar, a custa de S. Tomé e Príncipe e seu POVO, para fazer os seus negócios, vendendo a qualquer preço S. Tomé e Príncipe. Se os São-tomense, caírem nessa outra vez, é porque esse povo não tem pena de si e dos seus filhos.

    • img
      Sabotim Responder

      O Sr. Observador votou para Pinto da Costa porque? Ele fez o mesmo que esta a fazer o PT. O Sr. ainda nao timha os olhos abertos?

      • img
        Djattà Responder

        …sabotador, cao dos ADIe Trovoada!!!Ao menos Pinto da Costa, vive, viveu sempre em STP! E os TROVOADA; Gente como você que vota para estes vadios é que têm sido a perda de STP e do seu povo.O Observador, falou bem e de modo justo, inteligente, de um verdadeiro STomense, que quer bem do seu povo e do seu pais.
        O Patrice Trovoada, tem roubado e abusado de STP, apenas para o bem estar dele….ùnicamente! Nunca viveu, nunca respeitou STP e muito menos o seu povo, que ele despreza…embora ele veio do NADA…mas pretencioso e RELES!

  10. img
    Zeca Responder

    O primeiro a perder vida é quem falou. Vá limar os dentes podres que tens na boca Levy.se alguém morrer na campanha está fodido.fica o aviso.

  11. img
    Malanza Responder

    disparate sem precedente

  12. img
    O_Revolucionário Responder

    Não sei como se pode aceitar uma coisa dessa. Não sei como o povo Santomense ainda consegue nas urnas dar um voto de confiança ao ADI. Um partido que declara “ caos sobre caos” e agora declara morte só para cumprir os seus objetivos, mesmo assim ainda ganha votos! Sinceramente não sei onde isso irá parar.

  13. img
    Felisberto B. Responder

    O Partido ADI não tem que reclamar de nada teve oportunidade de governar e não o fez .,ADI quer o poder,mas ninguém alcança o poder com rancor ódio raiva e arrogância,num espaço de 2 anos ADI estava no governo e demonstrou um enorme fracasso,falta de lealdade, incompetência e incapacidade de relacionar com outros órgãos de soberania .,ADI estava a desacreditar o pais em todos os aspectos a nível internacional e nacional fazendo acordos sem consentimento da Presidência da republica e da Assembleia, que Partido e este,ele ta pensando o que STP e sua casa no Gabão. Patrick havia afirmado nos órgãos de comunicação social que teve de ausentar do Pais porque o governo de Gabriel Costa e o Presidente Manuel Pinto da costa lhe perseguia ,agora eu pergunto pergunto esta afirmação corresponde a verdade ,porque ate onde eu sei Pinto da Costa continua Presidente e o Governo de Gabriel costa e que esta no poder,sabe o que eu penso este indivíduo Patrick só permanece em STP estando no GoveRno fora do governo ele não permanece em STP ,só quer fazer das suas,se STP não e terra que reune condicoes pra você viver então não será terra para voce governar ,OS SÃO TOMENSES QUE ABRAM OS OLHOS quem quer bem para o povo tem que viver no Pais conviver com o povo partilhar os sentimentos para saber as verdadeira necessidades do povo, Paatrice e malandro, não reside no pais e quer ser primeiro Ministro ,pergunta que eu faço porque que não tentas ser primeiro Ministro no Gabão

  14. img
    verdade a verdade Responder

    Meus caros leitores, pelos comentários que eu tive oportunidade de ler, vocês todos que andaram a criticar são bandos de medroso. S.tomé precisa dessas afirmações, e eu to de acordo com essas afirmações e estarei disposto em lutar para acabar com essa falta de respeito e vivemos em S.T.P.
    S.T.P- já a tempo que vive numa guerra psicológica que tem estado matar os jovens de S.T.P, e esta é a hora que os jovens de S.T.P põem cobro a esta situação caótica que vivemos. e como falo sempre não mudança sem destruição. viva os jovens, viva a pirmaverasantomé.

    • img
      de Ceita Responder

      O sr. secretário geral do ADI falou por mim e por muitos compatriotas que não têm a possibilidade e a oportunidade de expressar o que lhes vai na alma. Políticos que fazem declarações destas, têm a sua ideologia política, precisamos de partidos de ideologia radical em STP. como governo ou como oposição. Estão a crucificar o homem porque ele foi o rosto visível, existem milhares de santomenses « invisíveis» que partilham a mesma opinião

    • img
      Djattà Responder

      …và a Siria, se é tao corajoso!

    • img
      mandja Responder

      Voce será o primeiro a fugir. Podem-se mudar as coisas sem passar pela violência…mortes etc, como incita o partido ADI, P.Trovoada, Lévy Nazaré e companhia.

  15. img
    Batoteiro Responder

    Ó Levy Nazare quando é que deixas de ser cão de guarda de Patrice Trovoada?

  16. img
    Manuel Vicente Sousa Responder

    É no mínimo patético a romaria que fazem na tentativa desenfreada com o único objectivo de desacreditar o meu partido ADI. Mas é de bom grado que digo, que a culpa não é nossa, os outros tiveram o seu tempo, o povo estava de plateia, “os outros” tinham a pista toda para exibirem os seus dotes de dançarinos. Mas o que se viu, foi um “sacode poeira” de bailarinos dessincronizados,sem harmonia, tropeçando nos próprios pés!!!
    Ora , gramaticalmente falando, ha um arbitio semântico. Quanto a mim, a extrapolação que fazem relativamente a declaração do secretário Levy, é deliberadamente pejorativo.A frase não passou de uma hipérbole, uma mera figura de retórica para demonstrar o estado da ansiedade deste povo em se ver livre da actual situação em que lhes foi imposta.Qualquer um por mais humilde que seja a sua condição cultural sabe que o ADI já ganhou,faltando apenas consolidar a maioria absoluta.
    Termino pedindo calma,não deixem que os vossos desespero vos torne mesquinho e consequentemente motivos de chacota.

    • img
      Edgar Gomes Responder

      Meu caro patriota! Só tenho a dizer que contra os factos não há argumentos. Quando o povo não quero ver, o melhor é deixar-lhes fazer o seu próprio caminho.O nosso povo já nos habituou a ideia de que não sabem formular a sua própria opinião, senão apoiar-se no ponto de vista dos outros e a eles serem fieis, o que lhes torna, igualmente ignorantes. se tivessem o bom senso, de darem a margem ao pensamento, talvez conseguissem se libertar e serem-se felizes e fazer um favor útil e saudável a nação.Mas como diz o ditado, a melhor resposta aos ignorantes é o silencio, ponto de citação.

  17. img
    Manuel Vicente Sousa Responder

    correção: lê-se arbitrio. e lhes foi imposto

  18. img
    ddd Responder

    Levi, Levi, Levi se alguem morer você irá responder pelos seus actos, tu es burro, burro, burro porque uma pessoa que passa por uma faculdade deve ter respeito um para com outro, deve ganhar maturidade e tem que ser homem, estas a ameaçar um povo tão indefeso porquê? podes crer que o primeiro a morer será você ou os teus familiares seu muito bem onde mora os teus familiares eu proprio voo até la fazer com as minhas proprias mãos seu palerma.

  19. img
    Ydunay Varela Responder

    Sinceramente, aos poucos vão mostrando a verdadeira cara.

    O povo Santomense têm que deixar de ser Peixe e começar a pensar com a cabeça.
    Um Partido que faz uma ameaça publica contra a segurança da população tem mesmo que ser banido da sociedade.

    Onde esta o Tribunal o Ministério publico esses tipos de declarações não pode ficar em vão.

    Caro Levi tenha cuidado com as declarações ok, não pense que es o dono de São Tomé e Príncipe

  20. img
    Libô Mucambú Responder

    Meus senhores, o pior cego é aquele que não quer ver. Quem diz que ADI não ganha as próximas eleições, ou está sendo otário, ou é cego que não quer ver mesmo! Ou ainda pode-se comparar a aquele homem que mesmo sabendo que a mulher lhe está traindo, ele continua a não acreditar! Sinceramente!

  21. img
    A. Dos Santos Responder

    Num pais onde existe o Estado de direito, este senhor ja deveria responder no tribunal pelas ameacas que mencionou. Cabe ao presidente da Assembleia Nacional fazer por escrito uma queixa contra a pessoa do Secretario geral do ADI. Em pais e que estamos. Estamos na Republica das Bananas ou k?

    • img
      Edgar Gomes Responder

      Caro compatriota! Sempre ouvi dizer que boca fechada não fala asneira e nem entra moscas. Por vezes, antes de auferirmos um comentário temos que pensar no que dizer para que ele tenha nexo. Vou aconselhar-lhe a ler e reler, fazer uma devida interpretação desta declaração que no meu entender faz todo sentido. O seu problema talvez seja a falta atitude para se decidir sozinho, ainda esta patente a sua amarração politica e falta de honestidade para com o seu próprio povo ou nação. Faça uma analise critica pela maneira exponente como coloca a sua questão. No condito geral, também eu, sou capaz de dizer que pelo meu povo e meu país darei a minha própria vida, coisa que muitos não seriam capazes de dizer, a começar pelo caro patriota… Desculpa lá o mau jeito, mas as nossas boas e más impressões evidenciam-se quando falamos e pensamos asneiras ou não.

  22. img
    Camarada Responder

    Nao votem como ovelha.Analisem bem a que partido vao votar. Prestem atencao nas campanhas

  23. img
    Maria Ricardo Responder

    O povo saberá responder correctamente as palavras ditas pelo assassínio, Levy. Se de facto vier haver banho de sangue, ele será o primeiro a levar um tiro na nuca. Diabo que o leva para o inferno. Santo António e Santo Tomé Poderoso, lhe voltará ás costas, que um dia ele há-de pagar por essa desgraça.

  24. img
    Agulha Sombra Responder

    O homem tem complexo desde infancia por ter criado e vivido no bairro sucata, mais é vida meu oká ká nancé cun pian mole cu pian dê. O ADI não é Levy embora saiba que com esta linguagem vai enterrar o partido.
    O hefe do barco fugiu a quase 18 meses com medo. Mais cedo ou mais tarde a Justiça será feita. Que traga os dossies desviados e negocios dos navios, transferencia bancaria feita para BGFI Bank , sua alinaça com almirante Bhuto na Txuto na Guiné e mais

    • img
      mandja Responder

      O tal do P.Trovoada, sempre teve metido com os maiores vagabundos da Africa, explorou e aproveitou da Guiné Bissau…em França, esta familia viveu das mesadas dadas pelo defunto présidente Nino Vieira…e o sítio ADI explora a imagem do À.Cabral , que o Nino Vieira tentou destruir em vão….São oportunistas, intéresseiros…

  25. img
    Edgar Gomes Responder

    Sinceramente! Estou pasmo pela forma como o povo de são Tomé e Príncipe se mantém no estado de cegueira e patético. Custa-me chamar ignorante ao meu próprio povo, mas talvez não encontre outra forma se não fazê-lo.Esta declaração do deputado levy é uma declaração lógica de quem defende o seu povo e tudo quer fazer em prol dele.Mas como o país anda a formar bando de ignorantes e politiqueiro, logo quiseram dar outro contorno, alegando banho de sangue.Vou tornar coerente esta afirmação, para quem se habituou apenas ao pretogues ou quiçá Crioulo e para qual o português e a sua interpretação ainda constitui um problema, que o que o deputado quis dizer é que ele daria sua própria vida para a felicidade e bem estar do seu povo….

  26. img
    Humberto Santos Responder

    È caso para dizer “Deus perdoa os inocentes porque eles não sabem o que dizem”. Esta é de facto uma declaração muito infeliz, proferida por um profissional de direito, secretário geral dum partido político e ainda por cima, em plena Assembleia Nacional. No âmbito da nova onda positiva, do DN (diálogo Nacional), por sinal, bem aceite pela maioria dos santomenses, cujo objetivo preconizado è a reconciliação, responsabilização e o respeito pelo homem santomense e pela coisa pública, julgo não haver espaço para esse tipo de linguagem, no nosso pacífico solo pátrio. Baseando-se nas premissas atràs referenciadas, seria recomendável que o Presidente da Assembleia Nacional, não desperdiçasse essa oportunidade, para começar a pôr ordem, na casa parlamentar, responsabilizando o referido deputado (de acordo com a lei vigente), pelas suas inadequadas, inusitadas e perigosas declarações. O Povo de S.Tomé e Príncipe, não precisa de defensores que professem maldições; a política deve ser feita com sabedoria, paixão e dedicação e nunca com “frenetismo”. S.Tomé Poderoso e Santo António, hão-de proteger sempre, o povo de S.Tomé e Príncipe.
    Humberto (Makanaky)

  27. img
    Viva ADI Responder

    ADI avisou que está determinado em cumprir os seus compromissos com o povo são-tomense, mesmo que isso venha a custar a vida de alguns.
    Esta é uma declaração política e aplaudida.Há uma interpretação errada de algumas pessoas que cá comentam e uma intenção maquiavélica dos MLSTP/PSD MDFM-PL e do PCD,os chamados Grupo Troica.ADI,não precisa de matar ninguém,pelo contrário a Troica sim é bem capaz,a Troica pode fazer tudo por tudo mesmo até perseguindo os lideres,membros ,militantes e simpatizantes do ADI.
    Está eleição já está ganha pela ADI e cuidado TROICA,ADI,pode ganhar com maioria absoluta,portanto não precisa de atacar ninguém,são forças de expressão do Levi,quando diz que ADI tem compromissos com o povo são-tomense, mesmo que isso venha a custar a vida de alguns,claro que pode custar a vida do pessoal do ADI.
    Este povo já não está cego,nem burro,os que cá comentam são menos de 1% da população,o que não representa nada,o povo só está a espera que as urnas se abrem para vos demonstrar que o povo realmente manda na urna,este governinho a olhos de todos e mesmos cegos não está fazendo nada absolutamente.Dizem que o Patricio viajou muito,e os Ministros desse governo que está fazendo? O Hélio Almeida o Ministro das Finanças não para no País,onde está o proveito para o País destas viagens? Fico por aqui,porque tenho a certeza que ADI vai ganhar e com risco de maioria absoluta.Esperam para ver,saiam a rua, conversam com as pessoas e terão a resposta.

    • img
      Futuro de S. Tomé Responder

      Sim, concordo plenamente contigo “O pior cego é aquele que não quer ver”. Viste o video e mesmo assim não vês o que eles são capazes….KKKK…Gente Burra.

    • img
      trindade Responder

      Voces estão muito convencidos cuidado! Este governo tem dificuldades, mas não é mafioso. Não põe o nome de STP na lista negra como 0 que acontece com Guiné Bissau. Patrice é um traficante e o ADI tem os dias contados: O que será do ADI quando internacionalmente cangarem o Patrice? Ficará reduzido a zero!!! Um partido que depende de um homem, ainda por cima não se sabe o que o homem faz. Nunca vos passou pela cabeça como jovens inteligentes saber o que é que faz o Patrice? Qual é a actividade profissional desse político? Comerciante? Advogado? Economista? Empresário? O que é que esse senhor faz na vida?

      • img
        mandja Responder

        Patrice Trovoada não tem nenhuma formação, pelo menos universitária…nunca fez estudos superiores. Em França , trabalhou algumas vezes, viveu das prestações da CAF, foi segurança nas lojas, nas discotecas…sempre foi assistido. Tinha estatuto de refugiado politico, depois da familia Trovoada ter “vendido” com péssima reputação STP e o seu povo…continua com a queixa pretendida, junto do TPI, do colectivo jurídico do CPLP, para interesses e fins pessoais… São assim os Trovoada.

  28. img
    Tarraxinha Xuxuada Responder

    Estes ADIstas vão mesmo entrar nestas eleições com tudo. O PT não vai continuar a lhes dar estas mesadas e a pagar viagens a torta e a direita, porque o dinheiro esta a acabar.

  29. img
    Francisca Responder

    Levy, Levy…. este teu comentário cheira-me a “liamba de Malange”. Estou certa ou estou errada….?

  30. img
    Cuá- lí Responder

    ADI ainda não compreendeu que o Sr. Levy quer dar cabo da imagem do Partido? Ele deveria é ficar longe da comunicação social. Estou dececionado!

  31. img
    rancataco Responder

    ta tudo maluco

  32. img
    Kibadaxi Responder

    Mas, alguém tem duvida que patrice trovoada mais uns dos seus (digo uns porque há muito que so estão la por dinheiro e tacho) vão criar terror em S.Tomé e Príncipe qualquer dia?

  33. img
    karlles Responder

    Meus caros companheiros o STP é nosso e nós somos somente um povo. Mas os partidos políticos querem acabar com isso; até então nenhuma força politica fez “algo” para o País alem de promover o bem estar dos seus representante. Temos de deixar de lutar para os partidos políticos mas sim para o País.
    Com todo o respeito os nossos políticos não passam de fracassados e Rei de politica fracassadas basta olhar para o nosso País.
    Devíamos estar a frente de Cabo Verde(que tenho orgulho) temos muito mas recurso mas o que fazemos com eles!? ou o que os políticos fazem!?
    Aos meus 10 anos li uma frase do Sr Presidente Pinto da Costa que dizia que os Políticos devem: Por em primeiro lugar o Pais, depois o resto mas o que vejo é que 99% deles vendem a sua consciência por miséria nem o Sr presidente,… esperava muito mais de se e ainda espero…
    …JÁ VENDERAM QUASE TUDO SÓ PEÇO QUE NÃO VENDAM Á PAZ.
    Temos que trabalhar com serenidade, empenho e muita paz e colocar os malfeitores a onde merecem estar…porque temos que sair da miséria que estamos.

  34. img
    Juel Responder

    Os Adistas são como os estudantes Sul Coreanos que ficaram presos no barco Ferry que afundou na Coreia do Sul matando quase todos. O comandante do Navio foi o primeiro a sair (fugir)do barco deixando presos os passageiros. Este comandante copiou a teoria do Patrice Trovoada que também fugiu do país deixando os seus coitados militantes atrás. Abram os olhos meus caros patriotas. Vamos dizer “já chega” ao Patrice Trovoada. Ele não é dono dessa terra. Fugiu e agora quer nos mentir que foi perseguido ou obrigado a deixar o país. Porque ele não disse isso antes de sair? Todo que ele diz agora é puramente mentira. Agora o seu vice comandante do navio, Levy Nazaré está desnorteado proferindo declarações malucas na plena sessão parlamentar. Ele é tão borro e incompetente como o seu comandante PT.

  35. img
    arelitex Responder

    é uma vergonha no seculo 21 um partido ter alguém , como secretário geral ,que nem sabe o que fala e com um carater barato de ditador . geralmente quando se cospe para o ar a saliva cai-nos em cima . digam-me exemplos de coisas feitas por este senhor , a favor do povo STP . que qualidades têm este senhor , que nem falar sabe . STP nâo necessita deste senhor para se desenvolver . o começo do nosso desenvolvimento está-nos a bater á porta ainda este ano ( na agricultura e turismo ) . somos um povo com alguma sorte . querem um conselho nâo percam tempo com pessoas que valem pouco .

  36. img
    ssfilipe Responder

    Realmente,uma pessoa que passou pela Faculdade,um homem formado nao devia ter este tipo de comportamente.Pois camarada essa sua linguagem,realmente poe em causa a imagem do seu Partido.Antes de abrirmos a boca temos que saber o que vamos dizer.Meu amigo cuidado c/a lingua.

  37. img
    Djattà Responder

    Lévy Nazaré e que tal se comessàssemos o banho de sangue por si? Sabia que o Patrice Trovoada està completamente “burrifando” por si e por todos os outros tutus que lhe lambem o rabiosque? Você nao é nem um homem que ele considera, mas sim o seu escravo (em Lévy, a escravatura ainda està bem presente, que até é capaz de dar a sua vida pelo seu mestre Trovoada…). Contato que voc^é é um ser sem inteligência e nem bem quer para o seu pais e o seu povo, visto o seu TRISTE e LAMENTAVEL proposito. E conta um dia dirigir o pais? Sabea que se se encontrasse num pais democràtico, de verdade, teria que ir responder ao tribunal, pela ameaça que fez na assembleia, lugar de respeito e de moral( bàsicamente falando).

  38. img
    Djattà Responder

    …constato que o Patrice Trovoada tem mais um trunfo na sua manga…o de MENTIROSO, que pretende agora que foi obrigado a sair do Pais STP…batoteiro e cobarde que ele é. Serà que é de um HOMEM COBARDE que STP precisa ter como dirigente? Nunca correram com ele de STP, aliàs, quando està no poder, està sempre no estrangeiro, onde passa a maior parte do tempo… serà porque sente-se ameaçado? Por esmola, que ele seja um pouco + sério, que respeite os outros!!!

  39. img
    didier costa Responder

    não devemos confundir politica com politiquices, se esse é o que o ADI tem para nos oferecer então já devemos imaginar qual será o desfecho desse pais…………para quem estudou e formou olha que ficaste muito mal na fotografia

  40. img
    terra dos outros Responder

    Levi não fales assim, deixa da Politica(ADI) e contitui na sua vida na Empresa que você, Agostinho,Varela e Stok abriram, porque o Srº. P.Trovoada é maior maladro do Mundo. ele quer te vigar ou seja sujar-te, cuidado. O peixe morre pela sua boca,

  41. img
    Capeta Responder

    É uma vergonha. Deveria responder no tribunal por estas palavras. Incentivar a violência. Levy és um Burroooooooooooo

  42. img
    terra dos outros Responder

    Drº. Levy com mui respeito te escrevo, pergunto ao Drº. ADI é um Partido Rebelde, porquê que o Drº. pensa matar, matar, matar o seu Povo Santomense de sangue devido o Poder ou seja devido o Dinheiro de um Politico desaparecido em São Tomé (P.Trovoada) a mais de dois anos, que os seus Irmãos não sabem o que ele faz, se é carpinteiro, segurança, empresário, economista, comerciante, e outras, não seja enganado por ele, porque São Tomé é um Deus Poderoso. Cuidado com a sua boca.

  43. img
    boca pito Responder

    Por todas essas confusões e convulsões no espírito e na alma dos santomenses, verdade é que os votos do coitado povo santomense, É UM VOTO PODRE, CHEIRA A ENXOFRE, NÃO NEM O SEU DEVIDO VALOR, porque nunca respondeu às espectativas dos que votam para uma vida melhor. Portanto, quer os que estão no poder como o que ambiciosa a maioria absoluta, não passam de dois ânus um virado para outro, em que deles o que sai é um vento mal cheiroso.

  44. img
    Distrito de Cantagalo Responder

    Um Politico que prese jamais poderá ter declarações dessas, eu me pergunto e também ao Senhor Levy se foi a mando do Senhor Patrice Trovoada, e onde ele pretende dizer com elas declarações.

  45. img
    souba Responder

    Quem nao è saotomense e que não se sente bem em são-tomè poe se la fora do que estar ai
    com conversas que nem se pode ouvir.Aquele que falou correr o sangue,quando aconteçera
    sera o primeiro a chegar ao aeroporto.

  46. img
    WASILTON MENDES Responder

    Boas! Entendam bem o que disse Levy (santomense) e o contexto em que isso aconteceu. Na verdade, são opiniões e devemos respeitar, porque a democracia não é só Pinto, Gabriel, Trovoada ou do povo. Isto é a fotocópia do real manifesto político santomense, do real povo santomense.” Habemos ” são – tomé.

  47. img
    Quâ danâ Responder

    Sinceramente, cada um tem o direito de exprimir o que sente por estamos num pais democrata. O grande problema é que a maior parte usam a democracia como forma de vandalismo e ameaças, nós temos que parar com isso, não devemos ter na politica do nosso país alguém que usa violência como forma de resolver os problemas do país…
    Compreendo a frustração das pessoas e dos políticos mas dessa forma animalesca o nosso país só tem a perder, a democracia não é vandalizar e ameaçar…
    Obrigado povo de STP.

Deixe um comentario

*