Destaques

Director de Gabinete do PR entra na luta eleitoral

Victor Monteiro, Director do Gabinete do Presidente da República Manuel Pinto da Costa, é o cabeça de lista da Plataforma Nacional para o Desenvolvimento (PND) no distrito de Lembá no norte da ilha de São Tomé.

São-tomense de ascendência cabo-verdiana, Victor Monteiro, vai mais uma vez utilizar o seu fluente crioulo cabo-verdiano, bastante falado nas roças de São Tomé e Príncipe para convencer o numeroso eleitorado de tal ascendência, a garantir através do voto o seu mandato como deputado a Assembleia Nacional.

Tenente Coronel na Reserva, Victor Monteiro, já provou a sua destreza na caça ao voto nas roças de São Tomé e Príncipe, durante as eleições presidenciais de 2006, como apoiante da candidatura vitoriosa de Fradique de Menezes. Potencial comprovado nas eleições presidenciais de 2011, em que foi líder da campanha do então candidato Pinto da Costa no distrito de Lembá, tendo garantido ao seu candidato uma vitória clara no distrito nortenho de São Tomé.

Agora para as legislativas, já começou a actuar nas roças o distrito de Lembá, como Generosa, Ponta Furada, e outras para levar o jovem partido PND ao parlamento nacional.

Entra na disputa pelos 5 mandatos do distrito de Lembá, com as cores da PND, após ter sido desiludido pelo MLSTP, que o retirou da lista de deputados, alegadamente por intrigas do secretariado distrital do MLSTP em Lembá.

Abel Veiga

    17 comentários

17 comentários

  1. Mé Zemé

    15 de Setembro de 2014 as 8:32

    Parece que o Pinto da Costa tem um novo partido…quem diria…Pinto da Costa longe do seu e eterno MLSTP..!!! Como as coisas mudam. Agora, Pinto da Costa é do PND, até parece mentira. O mundo não pára.

  2. paparazzi

    15 de Setembro de 2014 as 9:08

    Mlstp cuidado com estas intrigas neste momento é preciso ser unido pq a União faz a força para vencer.aos retalhos lembram se do Aurélio Martins Elsa Pinto a própria Maria dentre outros.

  3. arroz podre

    15 de Setembro de 2014 as 9:57

    O Pinto é muito malandro.
    Enganou Jovens em 2011.
    Anda a enganar o MLSTP.
    O povo já não acredita nele, mesmo com o seu partido PND.
    O sr. Víctor Monteiro não tem popularidade no distrito de Lembá.
    O êxito que o Fradique de Menezes e Pinto da Costa tiveram nas eleições no distrito de Lembá não foi por causa do Vítor Monteiro.
    Nestas eleições é que vamos ver se Ele tem caras.

  4. Ze Cangolo

    15 de Setembro de 2014 as 10:12

    Esse Vitor Monteiro não convence ninguem. Ele é um trapalhão e confusionista da primeira. Por causa dele o Gabriel deixou de ser primeiro ministro em 2002. Ele muito sorrateiramente “foge” do ex-presidente da republica e auto-proclama-se director de gabinete do novo presidente da república levando assim no bico Pinto da Costa.
    Portanto, Pinto da Costa fez uma má escolha ao colocar Vitor Monteiro como cabeça de lista do seu PND em Lemba. Ou alguém tem duvidas de que o PND é de Pinto da Costa?

  5. Povo de Lembá

    15 de Setembro de 2014 as 11:01

    Minhas senhoras e meus senhores ,Lembá de hoje não é Lembá de ontem , a Cabeça de Lista de MLSTP/PSD , em Lembá não é para quem quer , mais sim quem merece .Aquele nos enganou na campanha presidencial trabalho e até hoje não recebemos nada , antes ele dizia que não quer tacho , mais foi o primeiro ser nomeado Diretor . NÓN BILÍ UWÊ ZÁ , KUÁ MUDÁ Ô.

  6. joana

    15 de Setembro de 2014 as 15:11

    Victor Monteiro, depois de ser nomeado Director do Gabinete do Pinto, ele entra para residencial avenida e nem cumprimenta as pessoas. Toma café no Balcão e sai logo. Agora, como iniciou a campanha, ele já fala com as pessoas, ri , senta….. Esses rapazes não valem nada!!! São iguais aos Petits Ministros do Patrice Trovoada. Quando estão no poder fossem todos e agora que estão fora desfilam todos os dias noa bares da cidade a recolha de informações.

  7. joana

    15 de Setembro de 2014 as 15:12

    “fogem todos”

  8. Nos berdiano

    15 de Setembro de 2014 as 17:20

    Victor Monteiro você é nossa vergonha. Fica a saltar de partido em partido só?

  9. mente purra

    15 de Setembro de 2014 as 18:48

    kkkkkkk eu não acredito o pinto não saio do MLSTP.PSD porque ele é e será MLSTP.PSD isso e uma estrateja para diluir eletorado e fragelisar o ADI .O Osvaldo vaz é popilo do pinto e zé du portanto Os melhore ladroes de são tom´e e principe tem que ir ao governo de um lado ou de outro ,como quem diz se não for por Vaz ,Vai por Vitor ,palhaçada né .

  10. Lembá Hoje não é de ontém

    16 de Setembro de 2014 as 8:05

    Na campanha presidencial enganou muita gente em Lembá , subir ao poder não dá ninguém confiança , pessoas de Lembá vai ao Palácio Presidencial ele pensa que foram pedir ele dinheiro.
    E hoje ele diz que tem popularidade em Lembá.
    Na eleição presidencial apoiamos DRº Manuel Pinto da Costa em Lembá , é uma figura e agora é eleição legislativa e autárquica , e nós temos um Partido no coração que é o nosso M.L.S.T.P/PSD, fique a saber já que estamos juntos unidos e mais forte em Lembá por NOSSO GLORIOSO MLSTP/PSD , em Lembá.E nós não queremos pessoas que sobe ao Poder esquece de quem o ajudou , depois dizia que não queria ser nada porque trabalhava na Cervejeira Rosema, mais sim foi um falso profeta. Que digam ao Senhor Victor , que BODONA ACABOU , AGORA KUÁ SÁ NGUÊ NON SÓ NON MÉCÊ.

  11. Júlio Silva

    16 de Setembro de 2014 as 10:10

    Este Homem não tem vergonha.
    Devia ser um Politico e não um intereceiro.
    Foi sediando um militante do MLSTP em Lembá, tentando comprar o mesmo para conseguir o lugar na Lista e hoje vem acusar o Secretario Distrital. devia ter vergonha dos seus actos.

    Andou a dizer que Júlio Silva joga, e eu Júlio Silva venho lhe dizer que ele é pecimo jogador, que nem soube convencer o militante que quiz comprar.
    Já eu Júlio Silva, fui a base manifestou o seu enterece e foi aceite por militantes onde num gesto claro de eleiçõs no distrito conquiste o lugar merecido.
    Lemba esta a espera para dizer a este homem que tal das dividas que deixou em 2010. quando mando pessoas trabalhar nas eleições presidencias e não pagou as dividas.
    Estamos a espera para que o senhor possa esplicar a População de Lembá o que andou a fazer ao longo dos ultimos 3 anos? o que fez pra lembá e para equeles que o apoio? e o que pensa de novo para enganar o pessoal de Lembá.

  12. papoit

    16 de Setembro de 2014 as 15:00

    Os políticos perdem saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
    E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro.
    E vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivessem vivido.

    Patrick Silva.

  13. Diogo Vaz

    17 de Setembro de 2014 as 8:38

    Queremos perguntar ao Victor Monteiro onde está o Gerador que o senhor enganou a População de Diogo Vaz ,disse-nos que há um Gerador no Morro da Trindade , que feliz ou infelizmente fomos enganados até fomos espancando , por causa da mentira.
    Não precisamos da sua presença em Dioga Vaz nessa campanha , estamos a sua espera aqui do senhor e mais outros.Agora é a hora de povo do Distrito de Lembá cobrar a vingança das suas mentira.

  14. HT

    17 de Setembro de 2014 as 11:37

    Senhor Victor Monteiro, distrito de Lemba tem jovens que capacitados, que conhecem realidade do distrito que podem ser deputados.

  15. Nada sabe

    24 de Setembro de 2014 as 8:20

    Senhor Victor, a Pólitica não pode ser feita com mentiras, e acusações falsas.
    O senhor continua a atacar os responsaveis do MLSTP em Lembá, Pois fica o senhor a saber que podemos fazer cartazes com senhor o que não é bom para tua imagem.
    O senhor nunca esteve na lista de candidato do MLSTP em Lembá, e não pode vir a cusar outras pessoas de o ter tirado da lista porque nunca la estavas.
    Faça a tua campanha não apontando ninhem porque eu sou perito na informatica e posso lançar muita coisa contra o senhor.
    conselho de amigo.
    faz a suas reuniões e não toca em nome de ninguem, porque isto pode lhe custar caro.

  16. Atenção

    24 de Setembro de 2014 as 15:39

    A culpa nao é do Sr. Estamos a espera do Sr. Para dar-te uma corrida. Tanto dos PND e do MLSTP são bandidos nao querem saber desse povo algum,curruptos, falsos, sem caracter.

  17. pai grande

    26 de Setembro de 2014 as 6:47

    Credo. Victor Monteiro de novo… ele ja nao é Director do Gabinete do Presidente da Republica ; Agora ker ser Deputado de tambem. Para aonde ficam os Jovens Quadros que chegam ao pais. sabendo que pessoas como esse Victor Monteiro Cercam todo. Sinceramente. Temos k acabar com tudo isso. Isto pra mim é corrupção. Basta….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo