Destaques

ADI vai a congresso no dia 25 de Abril 

O partido no poder, que ganhou as eleições legislativas e autárquicas de Outubro do ano 2014, vai a congresso no dia 25 de Abril próximo, desta vez com o propósito de organizar e motivar as suas estruturas de base para ganhar as eleições presidenciais de 2016.

Inicialmente a reunião magna tinha sido marcada para 28 de Março. No entanto segundo o Secretário-geral Levy Nazaré, o partido viu-se na necessidade de alterar os seus estatutos, de forma a adapta-lo as exigências de duas estruturas importantes da ADI, nomeadamente a JADI (Juventude Acção Democrática Independente), e as Mulheres em Acção, o braço feminino do partido.

Levy Nazaré explicou que ADI precisa de mais tempo para trabalhar sobre a alteração dos Estatutos. Assim a Comissão Política reunida no passado dia 17 decidiu pela alteração da data do congresso de 28 de Março para 25 de Abril.

Um congresso onde serão aprovadas as estratégias com vista as eleições presidenciais de 2016. Presidência de São Tomé e Príncipe, é o único e o último, patamar do poder político no país, que ainda não está sob domínio da ADI.

Patrice Trovoada, Presidente do partido já anunciou que será candidato a sua sucessão na liderança da ADI. Numa conversa com jornalistas ligados ao poder, por ocasião dos 100 dias de governação Patrice Trovoada, deixou entender que ao contrário dos outros partidos onde muita gente decide, no seu ADI só há num Chefe.

Abel Veiga

    19 comentários

19 comentários

  1. Lôçu Tlêze Cóntu

    19 de Março de 2015 as 21:57

    Viva a DITADURA.
    Nao vejo Santomenses a querer DITADURA no país de novo com PARTIDO ÚNICO.

  2. XYZ

    20 de Março de 2015 as 3:31

    “Numa conversa com jornalistas ligados ao poder, …” Soa tão inconfortavel. E aconselhavel que não obstante a isto e necessario que os jornalistas todos de uma forma geral informem a verdade e com isenção. O partido no poder não deve descriminar jornalistas. Todos os jornalistas devem ir a busca da verdade. A imprensa tem que estar alerta e vibrante para boa saude da democracia. UNAMOS AS NOSSAS DIVERSIDADES PARA O BEM DO PAIS.

  3. Juca Managem

    20 de Março de 2015 as 7:59

    Tomem cuidado com Nestor. Tem casos no Tribunal para responder, dentre eles dinheiro de fiscalização e gasóleo de EMAE, dentre outros casos que passaram em claro, como é o caso de abate de árvores e extração abusiva de areia.

    • Germano Sousa

      22 de Março de 2015 as 21:20

      Afinal de contas o senhor Nestor é assim? Quem diria!? Eu sempre desconfiei deste senhor. Aparece a criticar os outros mas é um grande corrupto. Poquê que não prendem imediatamente o gajo? Ele nunca me enganou. Bandido.

  4. Hamilton Mendes

    20 de Março de 2015 as 8:04

    É agora ou nunca,força ADI…

  5. Juca Managem

    20 de Março de 2015 as 8:06

    lol 2

  6. Aranca Rabo

    20 de Março de 2015 as 8:45

    Muito bem, que ASDI faça o seu congresso antecipando os outros, já que todos os outros, os tres da troika vão realizar o seu congresso em Maio de acordo com as respectivas lideranças.
    No entanto seria bom que no seu congresso ADI elegeria como materia de analise e debate porque que S.Tomé e Principe vai cair brutalmente no ranking mundial da liberdade de imprensa, algo nunca antes visto.
    Os orgaos de comunicaçao social se transformaram em instrumentos de propaganda barata da ADI e do seu governo, os verdadeiros profissionais da comunicaçao social santyomense foram todos marginalizados ou colocados numa posiçao de himilhacao e esrta-se a promover uma serie de inconpetencias, atropelando tudo, mastigando a lingua portuguesa e nao mais tem feito senao propaganda com programas de baixíssima qualidade. Ha informações de que na Radio Nacional o miudo diretor, um péssimo profissional que mal sabe se vestir tentou ir aos arames com Alfredo Medeiros quadro da velha guarda,…. na TVS o comissario politico da ADI Oscar Medeiros, é quem dá ordens ao director Joao Ramos feito num autentico banana, Oscar Medeiros é quem faz censuras a trabalhos de São-Lima, de Teotonio Menezes de José Bouças, de Guilherme Neto. Enfim, existem na TVS, pelo menos duas jovens jornalistas arrumadas em carapau de corrida que vão ao sector a cheirar chichi, e muito convencidas de que ja são vedetas, mas que acabam enfiando as maos pelos pés ….Enfim,,,, urge melhorar isso e elevar a comunicação social e o jornalismo santomense à níveis do tempo em que era o PCD a garantir a liberdade de imprensa neste pais.

  7. Maria silva

    20 de Março de 2015 as 12:01

    Senhores passageiros apertem os sintos estamos á entrar em área de trobulência, e o pior ainda esta por vir!!!
    Boa sorte aos santomenses ( nos ) seja oqui DEUS quiser !

  8. POVOS DAS ILHAS

    20 de Março de 2015 as 12:23

    Presidência de São Tomé e Príncipe, é o único e o último, patamar do poder político no país, que ainda não está sob domínio da ADI.

    Meus caros, olhem com olhos de ver a mensagem acima, despertem a vossa consciência porque ainda vamos a tempo. O Senhor Patrício Trovoada quer ter o total domínio do País.

  9. Seabra

    21 de Março de 2015 as 19:16

    Deixei por escrito uma mensagem ao amigo Afonso Varela, há uns 2 dias….nao a vi publicada.
    Portanto, era sem polêmica.
    Será que houve penalização devido aos meus comentários da carta aberta da sra dra majestade Halane Tiny?
    Espero que não seja o caso…porque se for posso retirar-me definitivamente do vosso site…se incomodo!

  10. Bo sa quacemem

    21 de Março de 2015 as 19:49

    Venho dizer que senhor Juca Managem,deverias ter vergonha na sua cara,entao vejamos,quantos foram dinheiro dos cofres do estado(Delegacao das Financas do Principe) este senhor roubou,inventado titulo falso,aproveitando da falta de transparencia do governo regional,que fasem das suas,abusando de forma fraudulenta do dinheiro do estado, para viagens,compras falsas,ate que foi retirado da testa das financas!!,o outro que tambem esta la esta fazer pior,tudo isso,cada um faz o que quer com dinheiro do estado,porque proprio estado São todos corruptos,uma auditoria de raiz nesta direcao das financas,ate o senhor Presidente Toze Cassandra ,e os Seuss secretarios todos,e os antigos,iriam todos para cadeia,mais o pais nao funciona,estao autetico um pais da Republica das bananas,e o povo pequeno esta sofredor cada vez mais ai neste nosso São Tomé e Principe, Juca FICA quieto,o Carlos pinheiro esta fazer um bom trabalho melhor que tu..Senhor. Ministro das financas por favor manda instaurar uma auditoria profundo nas financas do Principe, por favor,eu trabalho ai sei o que tem passado por ai,muitas furtunas em dinheiro tem saido ai de forma duvidosas.

    • Mascarenhas

      22 de Março de 2015 as 21:30

      Peço desculpas de lhe dizer isto, senhor Bo sa quacemem. O senhor escreve tão mal que deveria ser proibido de escrever neste espaço. Peço-lhe imensas desculpas de dizer isto. Mas, porra, vai para a Escola aprender e, só depois, escreve. Arrepia-me bastante ter de lhe ler o seu texto com duas dezenas de erros por frase. Que raio de coisa é está? É assim que vocês escrevem lá no Príncipe? Eu não tenho nada a ver com vossa confusão infantil lá no Príncipe sobre quem roubou ou deixou de roubar. Isto até parece conversa de miúdos que não têm nada para fazer. Se o senhoe sabe que alguém roubou apresente queixas ao M.P e deixe de fazer figuras tristes por aqui. Ainda por cima com uma qualidade de escrita mediocre. Por favor, tenha dó. Eu sempre pensei que o Príncipe valia muito mais do que isto. É esta a forma de fazer política lá no Príncipe?
      Peço-lhe que não me leve a mal. Eu destesto esta forma de fazer política de maldição e bocas sobre outros sem qualquer prova. Isto só descredibiliza quem faz estas coisas.
      Tenho dito.

      • Gilson Costa

        23 de Março de 2015 as 18:36

        Caro concidadão, só um cego não estaria de acordo consigo, em relação aos erros cometidos pelo senhor “Bo sa quacemem”, não percebo o porquê de generalizar os erros cometidos pelo senhor “Bo sa quacemem” a população da região. Como pode constatar também sou do Príncipe e nem por isso cometo tantos erros como ao que o senhor cometeu na sua nota. Como vê ninguém está isento de cometer erros ortográficos se não tiver o cuidado de ler e reler o que tenciona expor ao público. É sempre bom criticar, mas sempre com o cuidado de não cometer o mesmo erro e sobretudo não generalizar. Somos todos santomenses, embora em parcelas de terras separada pelo mar. Na inteligência, não existe fronteiras nem limitações geográfica, racial ou etc…tudo depende de cada um, o seu esforço!

  11. Eduardo santos

    22 de Março de 2015 as 8:32

    Tenho a certeza de que esta escrita não é do Senhor Juca Managem, pelo que conheço, é uma pessoa honesta e jamais entraria nesse jogo para se aparecer, aqui nessa Ilha do Príncipe as pessoas são maldosas, conspira coisas que nem se quer passa na imaginação do outro.
    As pessoas do Príncipe deviam é atacar o Senhor Helio Lavres que pensa que é o dono do Príncipe, manda e desmanda, e até um tempo atrás este senhor só envolvia com menor, é um autentico escandaloso e corrupto.
    Este Senhor não quer pagar hora extraordinária aos funcionários desta região, enquanto que em são Tomé os funcionário tem usufruído deste privilegio com normalidade. Agora pergunto, será que somos um outro País ou somos apenas uma mesma republica? Será que a Verba transferida do tesouro nacional é a pertença do mesmo?
    Gente do Príncipe abra os olhos porque o senhor Helio tem feito muito mal a nossa gente e quer se perpetuar como secretario das finanças para poder se enriquecer. Fico por aqui com este pequeno trecho e prometo voltar com mais novidades…

  12. H.N

    23 de Março de 2015 as 8:34

    O ADI só pensa na estabilidade e esta provado que o nosso país só avança quando existe uma boa coabitação entre o governo e presidente da republica.

  13. Lôçu Tlêze Cóntu

    23 de Março de 2015 as 11:02

    Obrigado Téla Nón.
    Graças a vossa rede conseguimos desmantelar este bandido de HAMILTON ex diretor de armazém de arroz que andou a desviar camiões de sacos de arroz para bisness.
    O gajo já foi ruado.ADI não tinha como continuar a esconder.
    Agora falta outros da rede como Amadeu,Ivo e outros bandidos.
    força tela NON.

  14. Aua glangi

    23 de Março de 2015 as 14:18

    O ADI agora e a lei.
    Nao entendo como um Partido com a maioria anda as voltas e vira voltas com o orcamento geral estado. Sera que a maioria lhea fizeram mal?

  15. joão

    25 de Março de 2015 as 17:57

    Em quê que o congresso do ADI contribui para a nossa felicidade???
    Muito pelo contrário, “vem aí chumbo grosso”.
    Mesmo assim povo não abre os olhos. CREDO POVO!!!

  16. arelitex

    30 de Março de 2015 as 19:40

    o primeiro ministro está a ter mérito no seu trabalho ,que é marcar o caminho correcto a ser percorrido nas diferentes áreas para o desenvolvimento do país .o senhor Pinto da Costa está e sempre esteve muito desfasado a essa realidade .neste momento não faz sentido ele ser presidente .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo