00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

PR só marcará a data das eleições depois do aval da CEN

Numa altura em que a Comissão Eleitoral Nacional, está a concluir os trabalhos do recenseamento eleitoral, sobretudo dos eleitores na diáspora, o Presidente da República, Manuel Pinto da Costa, explicou que conforme o procedimento legal, só marcará a data das eleições após receber luz verde da CEN, de que estão reunidas todas as condições técnicas para o efeito. «O Presidente da República fixa a data das eleições depois de ter a certeza através da Comissão Eleitoral Nacional que está tudo preparado», frisou o Chefe de Estado são-tomense.

Pinto da Costa, remeteu para depois da marcação da data das eleições o pronunciamento sobre a sua recandidatura ou não ao cargo de mais alto magistrado da nação. «Creio que seria pouco correcto o Presidente da República em exercício falar se é candidato ou não, antes de marcar a data das eleições. Depois de marcar a data das eleições naturalmente surgirão os candidatos. Segundo a constituição o Presidente da República tem direito a dois mandatos, não é isso? Bom, vamos a ver o quê se vai passar», pontuou, em declarações aos jornalistas no último s+abado antes de viajar para a República do Congo.

O Chefe de Estado são-tomense que regressou no domingo a São Tomé, juntou-se aos outros homólogos africanos em Brazaville, capital da República do Congo, para presenciar a tomada de posse do reeleito Presidente Denis Sassou N´Guessou.

Pinto da Costa aproveitou a ocasião parta dialogar com os demais chefes de Estados africanos, sobre a situação no continente e em cada um dos países.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    INHE PÊ Responder

    Com essa decisão patetica PC reforçou poderes da CNE. Ele é que da poderes! Só lei e Constituição da poderes aos órgãos! Se CNE não der aval não teremos eleições no prazo legal. Que burrice dos seus entourage! Só STP ou terra de pretos!

  2. img
    malebobo Responder

    concordo plenamente com a decisão do pr

  3. img
    Francis Mekano Responder

    Senhor INHe Pe
    Voce é que deve ser burro,o PC não deu poderes ao CEN;tem sido practica e é assim em todo mundo,a CEN informa ao mais alto magistrado do país que as condições já estão criadas e nessa altura o PR marca as eleições; muito simples e não há muita ciência nisso. Você deve ser desses que sabem tudo,são os melhores intelectuais mas que no fundo nunca deram nada de concreto ao país.

  4. img
    Felisberto Bandeira Responder

    Deus Abençoa STP e seu Povo

Deixe um comentario

*