00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

ADI apoia candidatura de Evaristo Carvalho

O partido ADI no poder decidiu em congresso extraordinário apoiar a candidatura de Evaristo Carvalho ao cargo de Presidente da República.

Na reunião magna do último fim-de-semana o Partido liderado por Patrice Trovoada, definiu a candidatura de Evaristo Carvalho como garantia da estabilidade política.

A Secretária da Mesa do Congresso, leu a acta do Congresso que apoia a candidatura de Evaristo Carvalho. «Decidiu apoiar sem reservas e com todas as suas forças e meios a candidatura de Evaristo Carvalho ao cargo de Presidente da República e Chefe de Estado», declarou a secretária da mesa da Assembleia no meio de aplausos.

Evaristo Carvalho, vice-presidente da ADI, não esteve presente. Remeteu uma carta ao congresso pedindo a suspensão das suas funções no partido.

O Congresso serviu também para reintegração de antigos militantes da ADI, que nos últimos anos, deambulavam nas fileiras de outras forças políticas são-tomenses.

Rostos de João Costa Alegre, vulgo João Cavalo e de Anibal Ferreira antigos membros do partido MDFM, destacaram-se na primeira fila do anfiteatro do Palácio dos Congressos.

A reunião magna serviu para alterar os estatutos do partido, que pretende desta forma ter maior intervenção das suas bases na tomada de decisões.

Patrice Trovoada Presidente do maior partido santomense garantiu que o arquipélago é um país que tem solução para o futuro. «As soluções existem. Aquilo que precisamos é a colaboração de todos. O Trabalho de todos. Nós precisamos que haja na nossa sociedade uma trégua, em termos de intrigas. De mentiras, em termos de preguiça, em termos de roubo, em termos de corrupção», pontuou, o líder da ADI.

ADI na reorganização das suas estruturas nas vésperas das eleições presidenciais marcadas para 17 de Julho próximo.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    explicar sem complicar Responder

    Isto mais demonstra uma FRUSTRAÇÃO geral dentro de ADI.
    Coitado de “Pau Mandado”.
    Muita gente está descontente com Patrice Trovoada dentro de próprio ADI.
    Eu sou de opinião uma vez que ADI quer promover gente nova no partido deveria avançar com a Candidatura de KAUÍKE ou Augerio Amado Vaz,come-caneca.
    Um deles poderiam muito bem representar ADI na presidência de S.tomé e Principe.
    É normal.

  2. img
    O Revolucionário Responder

    Bem, a melhor pessoa para PR seria JUVÉ … Ele como um dos cidadãos mais reconhecidos e mais honesto de STP, merecia esse privilégio, afinal num pais onde se existe curruptos e ladrões, bandidos e usurpadores do poder, JUVÉ seria o único candidato ideal e honesto que STP conheceria… Nem Pintinho, nem Evaristinho ou Mariazinha da Neves fará a diferença… É sempre a mesma ladaínha, prometem e não fazem nada. É sempre cara como candidato a Presidencia, afinal já não existe mais pessoas capazes de assumir a tamanha responsabilidade? Uma vergonha

  3. img
    Abilio Neto Trovoada Responder

    Como eh possivel esse Patrice Trovoada fala da corrupcao mas ate agora nao explica a questao dos 5 barcos, das novas notas de dobra e tambem dos 3 geradores, etc…?

  4. img
    Aires Vicente António Responder

    Patrice Trovoada anda sempre que abre a boca a brincar com o povo Santomense. Patrice Trovoada e os seus comparsas estão permanentemente a abusar, guerrilhar, humilhar pessoas de outros partidos de oposição, e hoje está a pedir trégua. Gostaria de saber é com quem ele quer fazer trégua: Será com ele mesmo? Patrice quer colaboração de todos. Como? Ele ignora toda gente que tem opinião contraria a dele. Como e em que moldes as pessoas vão colaborar! Patrice Trovoada, ” DIABO LEVA VOCÊ E OS TEUS COMPARSAS PARTICULARMENTE AFONSO VARELA”. O Patrice Trovoada é o maior estrangeiro preguiçoso que vive em S. Tomé. Este homem é arrogante, rancoroso, burro e mentiroso. Este homem só vale para enganar, burlar e negociar consigo mesmo. O Patrice Trovoada fala de roubo e corrupção. Mas quem é o maior ladrão e corrupto de S. Tomé e Príncipe? Em 40 anos o Patrice Trovoada foi o primeiro e único politico santomense que Ministério Publico publicou um edital a pedir a sua comparência para prestar declarações como arguido. Será que ele já foi esclarecer o assunto para que não haja duvidas? Bandido celebre. Este Patrice sabe muito.

  5. img
    Antonio Josè Responder

    O Congresso serviu também para reintegração de antigos militantes da ADI, que nos últimos anos, deambulavam nas fileiras de outras forças políticas são-tomenses.
    Estes dois indivíduos que foram citados nesta noticia não valem nada.

    João cavalo-arrogante, armado. Homem que tem uma formação média que quer e exige que as pessoas lhe chamem de Doutor. Ele devia é ter coragem ir falar co Agostinho Rita e arranjar um diploma. O João cavalo foi defensor ferrenho do meu querido e inesquecivel Presidente Fradique de Menezes. Um individuo que já esteve no MLSTP(pioneiro de água porca), PCD, ADI, UDD, MDFM outra vez ADI. Este individuo tem principio? Este individuo gosta de si mesmo? Este individuo não vale nada.

    Aniba Ferreira( Aníbal de Fradique de Menezes)- É um Zero a esquerda. Comprou diploma de 11ª classe. Conheço-lhe bem. Foi meu aluno. Terminou o curso só por ser a Universidade de Agostinho Rita que todos jã conhecemos e a preciosa ajuda do Assis boa Morte. Aníbal está desesperado. Fradique tomou-lhe a casa de BATEPÁ e vendeu ou entregou à uma Senhora. O Aníbal Ferreira está desempregado, anda de bicicleta, a pé, de motoqueiro. O Aníbal Ferreira perdeu mulheres. O homem está mal. Que pena! Ele tem razão. É a única forma que ele viu para arranjar um emprego. O homem já estava a pensar de se suicidar. Isto ele confidenciou-me. Oxalá que o Patrice não lhe faça a mesma coisa que fez ao Juiz José Carlos Barreiro.

  6. img
    FÉDÉ KÁ DÓXI Responder

    É uma vergonha. Acho que não é por Sr. Evaristo de Carvalho ser candidato à Presidência da República e pedir seu afastamento dos órgãos do ADI é que lhe impede de participar no Congresso. Tendo em conta que é candidato eleito por ADI. Deveria estar no Congresso, até mesmo como convidado para ser apresentado e pedir apoio dos seus proponentes. Não é o Patrice que vai justificar a sua ausência. Isto já é o primeiro sinal e bem visível de que o Patrice será o Presidente da República na sombra e com poderes de decisão. Povo de STP, Cuidado! Depois não digam que não foram alertados. Ainda de se lembram da promessa do arroz de 13 contos. Kadê o arroz?

    • img
      Vexado Responder

      Para relembrar que o pai, Miguel Trovoda, que não fez nenhum em guine-bissau veio para são tomé incrementar mais ainda a sua influencia ou poder na pessoa do Evaristo Carvalho.
      O evaristo carvalho está comprometido, tanto com o pai como com o filho.

  7. img
    malebobo Responder

    esse congresso extraordinário não passou de autentica fantochada, de PT, com as sua manobras, em que toda sabe, o objetivo de PT, era candidatar se, mas como sabia se avance fosse derrotado logo na primeira, por isso recuou na sua decisão e avanço o eu pau mandado ec

  8. img
    arroz podre Responder

    Evaristo não arranca.
    Muita aldrabice na modificação de estatutos.
    Os membros da comissão política e delegados tomaram conhecimento das emendas no congresso. Isto pode ser?
    Isto não é democracia.
    A maioria absoluta estão à dar suspeitas.
    O poder absoluto é muito risco, o povo deve ter muita atenção.
    Fui…

  9. img
    seabra Responder

    …mas é uma chalaça, esta cena de candidatos às eleiçoes presidênciais? Antes de apresentarem as eventuais potencialidades do regime ADI,seria necessàrio de eliminà-los da cena politica de STP…uma bôa SURRA para cada destes VAGABUNDOS- CORRUPTOS, Agostinho, Varela, Abnilde,J.Diogo…atar o PT, metê-lo num barco e EXPULSA-LO, definitivamente de STP. Bon dèbarras!!!
    Nao é que os problemas politicos de STP serao resolvidos…mas , acreditem, que METADE desta questao serà diminuida.O maior problema de STP, sao estes individuos e a sua DEMAGOGIA de piratas MAFIOSOS, que estao à ESVAZIAR o pouco que STP tem.
    Digo e repito: O PIOR INIMIGO DE STP é a familia TROVOADA e os seus “KAPANGAS” ADI.Esta FAMILIA é invejosa, rancorosa,vingativa, intriguista, cobiçosa,ladra, corrupta, des-honesta,de mà INDOLA, aldrabona,criminosa, mentirosa,preguiçosa,incapaz,pretenciosa, arrogante (sem beira nem eira, por cima),”arriviste”,RUIM (capaz de assassinar para obter o poder-lembrar o acto desesperado do Miguel Trovoada em 1978,complotando para assassinar o Manuel Pinto da Costa, com a famosa mala de bomba, vinda de Cuba, posta no “bureau” do Pinto da Costa)….os saotomenses nao têm a memoria curta.
    Embora devemos reconhecer que a familia TROVOADA teve apoio de certos elementos JOTA do MLSTP(traidores), como o Gabriel da Costa, o Daio…que infiltraram a vibora Familia, de novo no pais, actualmente o Varela, continuou a trabalho de traidor, iniciado pelo Gabriel.Afinal, nao é a familia TROVOADA a ùnica responsàvel da situiaçao, por de tràs deles, hà os camaleoes da JOTA que fizeram o “sale boulot”, de facilitar o regresso da TROVOADA EM STP.
    Que relaçao tem hoje o Gabriel com esta familia?
    Ao que é que leva a ambiçao e o interesse pessoal,
    em certos homens que pretendem serem politicos e querer ajudar no progresso do pais…é ùnicamente DE BOCA PRA FORA! Todo o interesse é pessoal.
    Pode-se ter vivido no meio da prostituiçao, sem no entanto, ter comprrendido como é que funciona…aliàs depende do estilo de prostituiçao,se é de baixaria (varanda baixa), ou de Xalé (varanda alta)…a nova é as da “quartozinhas”. O Gabriel da Costa està familiarizado , lidou com as 3 maneiras de prostituiçao (pelas irmas dele e pelo casamento dele),mas parece que ele fà-lo gratuitamente, nao lhe pagam.Que generosidade!!!

  10. img
    Maria de Fatima Santos Responder

    Que vivam e governem pela eternidade, se é isto que querem, o seu messias (com “m” pequeno, claro) lher fará o favor! Boa sorte!

  11. img
    Manuel António de Jesus Responder

    As soluções existem. Aquilo que precisamos é a colaboração de todos. O Trabalho de todos. Nós precisamos que haja na nossa sociedade uma trégua, em termos de intrigas. De mentiras, em termos de preguiça, em termos de roubo, em termos de corrupção», pontuou, o líder da ADI.

    “As soluções existem.”
    As soluções existem aonde estão soluções? Ninguém vê. O povo está mais pobre. Hospitais não têm medicamentos, agua não se fala, salário sempre atrasado, abuso de poder, comunicação social bloqueada, ninguém pode falar. As escolas sobrelotadas. Crime aumentou. Deputado e assessor (Elisio Teixeira) de primeiro minstro criminoso e encontra-se em liberdade. Será que estas são as soluções do Sr. Patrice Trovoada.
    “Aquilo que precisamos é a colaboração de todos.”
    Colaboração de todos, como? Não há espaço para se conversar. Não se faz debates na comunicação social de estado. Quem não é do ADI não tem emprego. Pessoas que não são do ADI vão a concurso mas mesmo que tenham bom resultado não têm emprego. Pessoas que não são do ADI não podem falar.
    “Nós precisamos que haja na nossa sociedade uma trégua, em termos de intrigas.”
    Tréguas, como Sr. Patrice Trovoada? O Sr. Está sempre a atacar e a ofender o outro, prejudicando deliberadamente todos que não são do ADI. Veja só o que Sr. fez com os Juízes.
    “De mentiras, em termos de preguiça, em termos de roubo, em termos de corrupção”
    Preguiça. Veja quem está a falar. S.Tomé e Principe não deve ter dois preciosos igual ao Patrice Trovoada. Homem é preguiçoso e não sabe trabalhar. É rancoroso. O gabinete do Patrice Trovoada está cheio de delinquentes, criminoso, preguiçosos, intriguistas, etc. Entre eles estão:
    1º Augerio Amado Vaz- Pedófilo. Ladrão. Homem rouba até a mãe dele. Vão ao BISTP e perguntam o que ele fez a conta da mãe. Falsificou a assinatura da mãe e levantou toda a dobra que a mãe tinha na conta enquanto a mãe andava na peregrinação.
    2º. Bala corruptor, corrupto e bufo. Tem andado estes dias no parque de barracas em barracas a procura de conversas para levar para o chefe MESSIAS.
    3º- Afonso Varela (Nina só)- Maldoso, ingrato e chulo. Viveu em casa do Manuel Sãozinha não pagou renda nem água e luz e comia toda a comida e bebida que Manuel deixava no armazém. Bandido.
    4º Elísio Teixeira- Criminoso, preguiçoso.
    Patrice Trovoada está a falar o quê? Ele devia é estar calado. Ficaria –lhe bem.

    • img
      seabra Responder

      De todos que foram citados,aquele de conheco melhor é o Afonso da Graca Varela…confirmo o que vai dito. Ele e super preguicoso,,chulo,oportunista,”fala barato”/linguarado, complexado (porque a natureza lhe foi muito ingrata (basta olha-Lo). Varela e um traicoeiro e por cima covardola…sabe caber para obter o que quer.
      Ele é perigoso,como aquelas cobras pequeninihas perigosas.
      Sejam prudentes com estes vagabundos,mascarados en homens responsaveis…defacto mas da destruicao de STP.

  12. img
    Rosário (com terço) Responder

    Mais uma vez! o que faço é ler a informação,e ler os comentários de todos. Fico triste, da-me uma enorme tristeza! nos Santomense,e de STP, precisamos de acreditar,puxar força, determinar, convencer que podemos melhor…”e para chegar-mos ao melhor, temos que ter estes princípios”.
    Deixemos de “comentários ridiculoso”, o bom da verdade é que STP precisa de dirigentes “politico”,que tenha capacidade de criar ideias fabulosas, capaz de enfrentar os desafios, que o magnifico mundo de hoje nos proponha; o que tem si visto ao longo de toda nossa existência,depois da independência e falto-nos sempre, o carisma de concretizar, o fabuloso, magnifico, e o extraordinário. Os desafios de uma governação são muitos e complexo,”porque lida com vida de pessoas humanas” “o bem estar,e sustentabilidade dos mesmo”!
    - E para este momento espero que muitos dos nossos futuro dirigentes. se inspiram neste personagem que temos, uma pessoa que debruce,cria contacto,procura caminhos…”sem custos excessivos para o pais”. Acredito que de alguma forma, dentro, do seu período de legislatura, algo possa acontecer de bom e melhor para STP!
    -É óbvio que precisamos de dês-complexar na linguagem, nos espírito. Precisamos sim de envolvermos mais,e em cada progressão das etapas que nos é proporcionado,envolvermos há todos.

  13. img
    Realista Responder

    Como è possivel k congresso aparece foto de PT olha sou do ADI mais vou votar em Pinto DA Costa

  14. img
    Maria Pedro Responder

    O Patrice Trovoada e o ADI continuam a brincar com o povo. Estes gajos têm problemas comportamentais graves. É necessário que se arranje um dos melhores psiquiatras do mundo para fazer tratamento a este Patrice Trovoada e os seus comparsas. Esta manha estive a ouvir um programa informativo da rádio nacional( rádio de Patrice trovoada) de que o governo através do Ministério de Educação lança o concurso para construção de creches em várias cidades do país. Muito bem. Boa iniciativa. Mas gostaria de perguntar, aonde o PT e o governo vão encontrar dinheiro para construir estas obras? Existem várias obras por concluir e obras importantes. Porque é que não terminam estas obras e depois lançam outras obras? Vejamos obras por concluir: Posto médico de Madre-Deus, Posto médico de Boa Morte, Cemitério de Santana, Ministério de Saúde, Posto de Policia de Santa Catarina, Creche ou Jardim de infância de Bôbô Forro, estrada de conde-micolo, estrada de praia gamboa, estrada para o cemitério de Santo Amaro, e muitas outras obras. O governo tem muito mais compromissos considerados inadiáveis, como: dividas com a ENCO que rondam 90 milhões de dólares, salários em atraso, etc. Mas mesmo assim o Patrice Trovoada e um conjunto de bandidos do ADI querem impor ao povo Santomense um Presidente nulo, babaioco, pau mandado. CREDO ADI, CREDO PATRICE TROVOADA. O tempo vai tomar conta do ADI e o Patrice Trovoada.

  15. img
    Mario Antonio Responder

    Concordo plenamente com o comentário do Sr Manuel António de Jesus, particularmente em relação ao Augerio Amado Vaz. Fui juntamente com o Augerio Amado Vaz a Cuba. Nós eramos miúdos de 11, 12, 13 anos. O Gêgê foi sempre um problema. Gêgê tinha sempre problemas com as autoridades cubanas. Ele só no foi expulso de Cuba porque o pai era Senhor todo poderoso do Regime e membro do famoso Bureau Politico. Augerio vinha com alguma frequência de férias para S. Tomé beneficiando das mordomias que o pai tinha. Ao regressar a Cuba, os pais que tinha os filhos em Cuba davam dinheiro ao Augerio para ser entregue aos seus respectivos filhos. O Augerio não entregava o dinheiro. Usava o dinheiro para alimentar seus vícios (beber, fumar, drogar, etc) que todos já conhecemos. Admiro e fico bastante triste quando vejo e ouço este bandido no bar PAPA-FICOa falar mal do Pinto da Costa e do MLSTP. Que cara de pau! Que ingratidão! Ele vai pagar por isto. Deixa ele com Patrice Trovoada. O Gege quando esteve em Cabo Verde envergonhou a comunidade santomense. O Gege passava deixou dividas em tudo que bares, lojas e quiosques por todo. De Cabo Verde é que trouxe a alcunha de CANETADA. Na sua passagem por Angola o Gege também deixou rastos. O Gege uma vez mais andou a aldrabar pessoas. Exemplo: recebeu de uma médica santomense dinheiro e não devolveu. Desafio ao meu colega Augerio Amado Vaz a vir desmentir as minhas afirmações confome ele tem feito noutras situações. Augerio é um bandido igual a Patrice Trovoada, por isso eles estão unidos e juntos.

    • img
      Seabra Responder

      Està mais do que confirmado, que trata-se de um GOVERNO de MAFIOSOS, cujo PADRINHO é o Patrice Trovoada (herdeiro do chefe mafiosos, na pessao do pai dele, Miguel Trovoada…que ùnicamente na Guiné Bissau é que nao ousou fazer”faiscas”, porque sabia que fim lhe seria reservado)…a GENTE saotomense é muito calma, resigna com prontidao, dos actos ABUSIVOS destes Vagabundos. Num pais africano, outro, hà jà muito tempo que os GANGS Trovoada – ADI-Varela e Co., teria sido destruida com CHUTOS E PONTAPES valentes…a ficar de concaras e de RASTOS.
      Espero que desta vez, o POVO reaja…jà BASTA!
      Noto que todos aqueles que gozaram e aproveitaram do sistema MLSTP, da entrada ,logo apos à independência( JOTA, Gabriel, Varela, P.Trovoada, Augério etc etc), sao hoje os que mais criticam e dsetroêm STP e por cima falam mal do partido, MLSTP, que lhes sustentou de A à Z, permitindo a alguns deles de fazer estudos superiores, por exemplo: senhores dons Varela e Gabriel (dos que citei) . “GRANDA LATA”!!! que descaramento, têm estes INGRATOS, mal agradecidos (deles o INFERNO està cheio).
      Gente INDIGNA!!!

  16. img
    Pompilio Mariano Responder

    Mas o acto foi de apresentação do candidato do ADI as eleições presidenciais ou promoção da imagem do arquitecto do Dubai do Golfo da Guiné. Corrijam-me se estiver errado, o porquê da imagem do Patrice no ecren gigante, quando deveria ser a do Candidato Evaristo Carvalho ?

  17. img
    Carlos Leite Responder

    Tenho pena de quem se presta a esses papeis fazendo comentário idiotas e sem cabimentos, partido único ditadura vocês não tem hem conhecimento num pais onde o PR só tem função representativa num pais democrático pode ter ditadura ou estabilidade coisa que estou vendo que Santomense não quer de jeito nenhum. o que Patrício pode vir a mandar Evaristo fazer para mal do povo de STP pau mandado são vocês olhos cheio invejoso deixa homem trabalhar e larga de falar atua do nosso candidato

Deixe um comentario

*