00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Patrice – «é melhor Pinto da Costa ir descansar / não precisamos da Maria das Neves»

O Primeiro-ministro e Chefe do Governo são-tomense, Patrice Trovoada foi o principal actor no palco da campanha presidencial do partido ADI, quarta – feira na cidade da Trindade. Num mega comício que encheu o centro da capital do distrito de Mé-Zochi, Patrice Trovoada lançou ataques contra o actual Presidente e candidato Pinto da Costa.

Patrice destacou a situação actual do partido MLSTP, considerado por ele como um partido rachado, para provar que Pinto da Costa não é um homem promotor de entendimentos, como o mesmo apregoa. «Homem que quer entendimento vai rachar o MLSTP?  Este homem não quer entendimento», declarou o Primeiro Ministro.

Patrice Trovoada filho do ex-Presidente Miguel Trovoada, recordou aos apoiantes da candidatura presidencial do seu partido ADI, que o seu pai foi detido por Pinto da Costa. Recordou que José Fret também foi mandado para a cadeia por Pinto da Costa. Estes e outros nacionalistas enumerados por Patrice Trovoada, hoje segundo o Primeiro-ministro, não se entendem com Pinto da Costa  Tudo porque segundo Patrice Pinto não é homem de entendimento.

O candidato Pinto da Costa defendeu que lutou pelo fim do regime de partido único, e foi actor na transição do país para o multipartidarismo. E nesta campanha combate para evitar o regresso do regime mono partidário. Patrice Trovoada discorda que o seu partido ao ganhar as eleições presidenciais de 17 de Julho, signifique o regresso do partido único. «Em Angola o MPLA tem governo e Presidente, o mesmo em Moçambique. Então Pinto da Costa quer dizer que nestes países há partido único?», interrogou no palco da Trindade.

CAMPANHA EVARISTOProsseguiu «Então é melhor Pinto da Costa falar a verdade. Ele disse que quer ser Presidente da República para unir os partidos políticos não será partido único também?», mais uma interrogação do líder da ADI e Primeiro-ministro na campanha presidencial.

Segundo Patrice Trovoada na democracia cada órgão de soberania tem o seu poder e por isso não pode haver partido único. «Ele é que quer partido único. Então senhor Pinto da Costa, se ele não percebe como funciona a democracia e a nossa constituição, é melhor ele ir descansar…Vamos falar claro», disparou Patrice Trovoada no meio de aplausos dos apoiantes da ADI para as eleições presidenciais.

Pinto da Costa foi acusado ainda por Patrice Trovoada de ser «quem quer instabilidade no país».

Quanto a Maria das Neves, candidata apoiada pelo partido MLSTP e MDFM, Patrice Trovoada garantiu que ela não serve. O Primeiro-ministro, reconheceu que a vitória nas eleições presidenciais de 17 de Julho só poderá sorrir a 3 candidatos, nomeadamente o seu candidato, Evaristo Carvalho, Pinto da Costa, e Maria das Neves.

EVARISTO TRINDADEEntre os 3 anunciou ao público que só o seu candidato e da ADI pode garantir bom entendimento entre os órgãos de soberania. «Se é para bom entendimento nós não precisamos de Maria das Neves», assegurou, Patrice Trovoada.

O candidato da ADI ao cargo de Presidente da República, chama-se Evaristo Carvalho(na foto). Este interveio depois do líder Patrice Trovoada. «Evaristo Carvalho é o verdadeiro candidato da Estabilidade. Estou disponível para resolver os problemas das nossas crianças. Estou disponível em trabalhar com o Governo para dar atenção aos problemas da nossa juventude», afirmou Evaristo Carvalho.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    derley pietro Responder

    Foi das coisas mais surreais que vi ate hoje numa campanha politica, como é possivel num pais que se diz democrata, a presidente da camara de mezochi e o primeiro ministro PT falar mais que o candidato Evaristo carvalho, o homem so proferiu duas palavras candidato e estabelidade, o homem nai tem discurso, nao sabe falar meu deus a k mãos vao entregar a presidencia do país? Se evaristo ganhar ve se o quanto o povo é pau mandado e nada percebe de democracia de politica, como vai evaristo representar STP fora se o homem não sabe nada de nada

    • img
      Leve-Lengue Responder

      Lembrem-se dakilo que PT disse em 2014: “kem não pode caminhar de aeroporto à Cidade Capital, simplesmente, deve encostar” Daí q resolveu encostar Evaristo e assumir o desafio contra Pinto e Maria. Coitado do candidato q nem sequer consegue subir as escadas do palco p proferir uma única pagina de texto decorado.

    • img
      Atento ao Dossier Responder

      O Homem não precisa falar.
      Basta acenar com a cabeça…

  2. img
    Mário Silva Responder

    Muita pobreza intelectual. Que nível de debate se nos apresenta…
    Afinal qual é o assunto em debate?
    Não brinquemos com o apostar em alguém sem apresentar as grandes linhas de acção, orientação para os votantes.
    Infelizmente se vai desvanecendo o sonho dos são-tomenses por um país livre e democrático. É pena e não terá chegado o momento para que se invertam as coisas. Então passemos à acção.

  3. img
    João Costa Alegre Responder

    Que tristeza. Obrigaram ontem todos os Directores/as Chefes de departamentos e outros chefes mais e suas esposas a irem para o Comissio de Patrice na TRINDADE( candidato sombra/ e próximo presidente e primeiro Ministro se ADI vencer), para fazerem multidão.
    Foi uma ordem dada pelos ministros. Assim vai a Democracia em STP.

  4. img
    menino de ouro Responder

    Que palhaçada!!! O País viverá 5 anos de marasmo com este Presidente da República… Pelo menos se soubesse discursar o assunto seria outro, agora, nem isso!!!

  5. img
    cacau Responder

    Um chefe do governo que quer estabilidade não vem ao público lavar a roupa suja, remoer o passado, seja lá qual for as querelas políticas o mal entendido ou discórdia que habita entre o patrício e os seus ancestrais o povo não deve pagar, cabe a cada um resolver os seus problemas em casa.

    Ora vejamos! Para alem das mil e uma viagem realizada pelo próprio e algumas inaugurações chafarizes que muitas delas não funcionam, reparação de alguns Campos do footebol, compras de geradores velhos e danificados, compras de barcos que só uma viagem de ida fez, tudo isso para enganar o povo que por ironia na sua maioria São ignorantes, meus senhores e minhas senhoras o que mais realizou o pt se não aumentar a sua propria furtuna com suas viagens.
    PT refere ao partido único, sera que quer mesmo a estabilidade ou pretende aumentar a área dos seus negócios obscuros plantando a ditadura.
    O senhor Evaristo Carvalho mal consegue esplanar os seus objectivos” porquê sera ”
    Quantos assassinatos decorreu em stp nos últimos tempos? ” reflitam ”
    Cada um é livre para votar no seu candidato, apenas apelo a todos que o façam com inteligência.

  6. img
    Chico Dendei Responder

    Afinal ADI e Evaristo Trovoada tambem fez discuso a noite fora da lei, violando as leis do pais? Senhor Idalecio Quaresma por favor vem explicar para nao complixar….

  7. img
    Somos todos primos Responder

    CREDO, CREDO, CREDO, CREDO!…….
    Meu País está a ganhar outros contornos….vou emigrar!

  8. img
    Felixbeto Responder

    Os dias passados, entre pedra e pedra, o Chefe do Governo andou a falar para fazer uma campanha política sem ofender e em paz, e até agora assim tinha transcorrido. Mas bastou ele próprio entrar em campanha, em Trindade, para, acostumado como esta a lançar pedras, lançar o relançar uma nova pedra de odio sobre as cabeças dos santomenses, ante as camaras de televisão. Só os cegos não vêm u odio que esta a semear no seno da sociedade santomense.

  9. img
    Vexado Responder

    O primeiro ministro ao tecer essas considerações sobre o Candidato pinto da costa demonstra que ele é que não gosta do pinto, dado que o pinto da costa nunca abordou o tema primeiro ministro.
    Esse primeiro ministro anda desoreintado porque quer a todo o custo efectivar o seu plano de madade, juntamente com o recalcado, oportunista e rancoroso varela, o capeta mario bandeira, o americo olho feio e vingativo.

    Um primeiro ministro que viaja as escondidas, viaja numa quinta feira e regressa num domingo e leva subsidio de estado, não presta satsifação ao presidente da republida, tem coragem de acusar o outro de não querer estabilidade?

    Acho que quem tem problema é o patice que quer vingar o que o pinto fez ao seu pai, quer vingar pessoas que o criticaram, quer vingar todos.
    Quando era assessor do pai dele, era bom nunca criticou hoje é que está a criticar as pessoas? Haja pachora para isso

  10. img
    Flavio Pires Responder

    Se não quisermos passar vergonha enquanto Pais e Povo, andarmos no estrageiro com cara levantada, enquanto Não me escolham Evaristo por Favor.

    Isto é um BOBO de candidato.

  11. img
    Santiago Responder

    Agora vejo mesmo que o ADI anda desnorteado, esse discurso do Patrice Trovoada a falar em nome do candidato do seu partido é algo absurdo. eleições presidencial é algo pessoal e não colectivo. este candidato não tem um projecto pessoal, apenas está a cumprir agenda partidária. Povo presta atenção a malabarismo do ADI.

  12. img
    José Nascimento Responder

    Caro candidato Evaristo Carvalho,
    Eu julgo que é o Candidato que deve vender o seu peixe. Não me parece que Evaristo esteja realmente interessado em fazê-lo. Quase que não fala e quando fala, não fala com coisa coisa.Não acho que seja elegante da parte do 1º ministro abandonar as suas múltiplas tarefas do governo e andar em campanha de tribuna em tribuna com o candidato Evaristo a tentar promove-lo.O Evaristo tem de ser pro-activo.

    Caro 1º ministro.
    Tenho visto na TVS nos últimos dias o lançamento de 1ªs pedras para a construção ou reabilitação de várias estradas e até de edifícios como escolas.Tudo isso é bom. Todavia, eu gostava de lhe sugerir o seguinte: Porquê não acabar primeiro a estrada de Praia Cruz, Praia Gamboa e Praia lochinga de 2 Km que está a ser construído há 2 anos, antes de lançar a pedra para reabilitação do troço Oque del Rei- Boa Morte?
    Porquê não terminar a estrada de Micoló antes de construir a estrada de Margarida Manuel a S. Marçal.
    E a estrada nacional nº1 que vai a Neves não se lança pedra? Veja a importância económica desta estrada. É uma vergonha.Será que Lembá não merece?
    Há dias vi o lançamento da primeira pedra para a construção do Liceu de Conde que fica mais perto de Guadalupe que próprio Conde. Dá-lhe outro nome, por amor de Deus: Por ex: Liceu de Agostinho Neto ou de Lobata.
    Assim eu pergunto, porquê essa correria nesta fase de campanha a lançar pedras e pedras quando muitas obras que estão em curso nem têm dias a vista de conclusão por falta de verba.Ou são simplesmente show off.
    Não pense que vamos ser enganados com esses lançamentos de 1ª pedras como se fossem obras feitas.
    Ah, outro pormenor, não se esqueça de lançar a 1ª pedra para a obra da parede de contenção da passadeira do hospital junto ao supermercado novo. A obra do hospital de Santana em Uba Budo Praia, também.Pelo menos ficam agendadas.

  13. img
    Original Responder

    Povo de STP!

    Numa companha Presidencial o 1º Ministro é que aparece para atacar o atual Presidente e candidato à sua sucessão.Porquê que o Evaristo que é candidato não desempenha este papel? Já viram quando disse que os Trovoadas ( Pai e filho)são gente de ódio,rancor e sentimento ruim e o que patrice não consegue despejar no seu dia a dia está a despejar na campanha isto é alguma ideia para o futuro de STP? Se Pinto ganhar? O Evaristo se fosse mais coerente consigo próprio deveria sair desta palhaçada porque só está a fazer papel de palhaço e se por acaso ele ganhar vai cagar nas calças porque o Patrice vai esfregar as mãos,encher o peito e dizer o mesmo não deve piar.Sr.Evaristo não vê que está a ser usado como papel descartável? Acorda Porra

  14. img
    Jorge Boa Morte Responder

    Que candidato Independente. Evaristo? Porquê que está lá toda a maquina do Governo. Têm medo? Querem continuar com as falcatruas? Diz lá onde está 30 milhões de dólares? O barco “Catamaran” do povo, O Arroz de 13.000 dobras, a cadeia de alta segurança”Nosso Guantánamo”, a madeira que deveria vir do gabão para evitar que a nossa floresta seja devastada, o dinheiro dos navio do Grandes barcos que estavam aqui a fazer negocio? Diz lá Patrice ao povo no próximo comissio? Se és verdadeiro Patriota.
    Para onde vai o dinheiro do catamaran que enviaste para o Gabão fazer biscates? Diga companheiro ?

    Só assim eu enquanto militante votarei em ti.

  15. img
    Guida Gostosa Responder

    Mas o candidato é quem afinal? Evaristo Carvalho ou Patrice Trovoada? Estou confusa! Quem dá show no comício é Patrice e Evaristo fica em segundo plano! Alguém consegue esclarecer-me a dúvida?

  16. img
    Santo Tomé (Ver para crer) Responder

    A ADI esta acabando, agora o partido que existe chama-se PATRICE TROVOADA, porque tudo se resume a ele “O CHEFE” não é chefe do Governo, mas CHEFE do Partido e todo o resto são ovelhas cegas. Grandes nomes da nossa sociedade do partido moribundo, afirmam publicamente não serem da ADI, mas que são do PATRICE TROVOADA, utilizam e fazem afirmações proferidas pelo seu CHEFE sem fazerem análise do conteúdo e a coerência das mesmas. Não sei como será quando O CHEFE for embora, porque mesmo com um Governo com maioria absoluta no parlamento, isto é para 4(quatro)anos, não trouxe a sua família para se instalar no país, porque será???? REFLITAM!!!!

    É triste, muito triste, mas o sustento desta pouca vergonha está a vista, enfim o Patrice Trovoada “O CHEFE” em cada passo tem sido uma verdadeira decepção quer no seio do partido, quer no seio dos eleitores anónimos que elegemos e toda sociedade, como foi o caso na Trindade, onde o CHEFE do próprio Evaristo de Carvalho e nosso também, em vez de apresentar ideias concretas sobre a intenção do candidato nestas campanhas já que o seu servo e PAU MANDADO não consegue fazer durante estas campanhas, quiça amanhã SE fosse eleito!…

    Para mim o que preocupa de verdade, é não ter nenhum impedimento e sobretudo ter saúde para ir exercer o meu direito de cidadania, para não ter a INFELICIDADE de vir a ter um presidente SEM o PERFIL e POSTURA como é o candidato EVARISTO DE CARVALHO!

    Por isso, apelo a todos Santomenses a maior participação neste eleições no dia 17 de Julho.
    Equilibremos a balança!

  17. img
    Sou Do ADI Responder

    Patrice é uma praga que veio para destruir o.nosso país… com tempo daram conta disso. Já nem vou as reuniões do ADI, só PT é quem sabe de tudo e impõe tudo a toda gente! Uma vergonha esse PT mal empregado

  18. img
    Revoltado com ADI Responder

    Até camisa que Evaristo Carvalho está usar é estilo Gabonês… è mesmo pau mandado, roupa de Evaristo igual a roupa de Patrice Trovoada. Que vergonha até na roupa ele obedece PT, PT veste Evaristo como se fosse filho!

  19. img
    Pai Grande Responder

    Mais 5 anos para Pinto da Costa, quem não gosta morre.

  20. img
    Original Responder

    Povo de STP!

    Sabem como é que o famoso Ladrão e Bandido de nome Pinta Cabra fazia negócio?Enchia uma lata com água até quase topo e depois espalhava azeite em cima e vendia.Quem comprava, ao chegar à casa é que reparava que o conteúdo do vasilhame era mais água do que azeite.É mesmo método que Patrice está a usar com Evaristo

  21. img
    Maria de Fatima Santos Responder

    São Tomé e Príncipe está mais uma vez adiado, infelizmente!

  22. img
    cidadão jose almeida Responder

    CARTA ABERTA AO SENHOR
    ALBERTO PEREIRA
    PRESIDENTE DA COMISSÃO ELEITORAL

    Exmo Sr Presidente da Comissão eleitoral
    Tendo em conta de que o Sr vem falando sobre alguns articulados da Lei Elwitoral, das quais a INCITAÇÃO AO ÓDIO E/OU A VIOLENCIA durante os actos eleitorais,
    Eu enquanto cidadão preocupado com as acções do “candidato de ADI” Patrice Trovoada durante o comício em Trindade, enxovalhando outros candidatos incitando ao ódio e a violência no país recorrendo ao passado bem como outras acções deste mesmo “candidato” Patrice Trovoada na qualidade de 1ª Ministro,
    O comportamento da TVS e da Radio Nacional, a TVS esta que em complô com a EMAE orquestraram um APAGAO no dia 6/7 para impedir a ida dos tempos de antena dos ademais candidatos só pelo facto de não ter tido pronto o tempo de antena do “candidadato” Evaristo Carvalho para passar,
    Exigimos ao Sr Alberto Pereira que venha ao publico se pronunciar, embora sabendo que possa ser um pouco difícil para si,enquanto militante de ADI mas quero lhe relembrar que neste momento o Sr é Presidente da Comissão Eleitoral Nacional e o Sr não pode e nem deve misturar as coisa.
    Fico a espera.
    Obrigado.

  23. img
    ADELINO DOS SANTOS Responder

    O Patrício é muito burro a campanha é para falar do projecto ou programa que o seu candidato para bem estar do povo esta a se mostrar que é um partido sem beira que bicharia pessoas sem postura não sabem estar é muito triste ter um 1º ministro como este e tinha que arranjar outro candidato com andar da caroagem nem é capaz chegar o dia 17 de Julho

  24. img
    Eusebio Neto Responder

    E SE PINTO DA COSTA GANHAR AS ELEIÇÕES?

    Esta pergunta que urge responder.É verdade que estamos em campanha eleitoral mas, para um grande político, nunca valerá tudo para conquistar o poder. Sendo Patrice Trovoada PM, seria muito mais prudente não ressuscitar o pano “ainda por esclarecer” porque ninguém sabe realmente quem foi o Santo e quem foi o Diabo do regime de partido único. Miguel foi assim tão Santo e Pinto da Costa tão Demônio como nos é transmitido? Com essa postura pouco reconciliadora de Patrice Trovoada, um dos seguintes males espera o povo santomense:
    1- Se Pinto da Costa ganhar as eleições, as relações pessoais e institucionais entre a presidência e o governo será de autentico inferno;
    2- Se Evaristo de Carvalho for eleito, o pais transformar-se a numa autentica caldeira porque a linguagem rancorosa de Patrice Trovoada só deixar adivinhar que ele irá vingar-se de quem acusa de ter metido seu pai na cadeia.

    Sejamos sinceros, Evaristo de Carvalho não será Presidente da Republica porque se ganhar, quem realmente irá ditar as leis e os direitos em STP será Patrice Trovoada.

    Talvez não pareça mas a verdade é que estamos “feitos ao bife”, este pais caminha para a ingovernabilidade com sangue. Porque tanta guerra num pais tão pequeno e com povo tão humilde e amigo? Porque não optarem por uma campanha sensata, de elevado civismo e mais tolerância?

    só nos resta clamar pela intervenção divina porque a familiar Trovoada e a familia Costa vão usar o nosso pais para ajustarem as suas contas pessoais do antigamente.

    Fica o meu aviso amigo, o sangue vem ai!

    Abaixo o rancor e a intolerância.

    Viva o povo.

    • img
      MandelaX Responder

      Viva Pinto da Costa!!. Os intereses da nação santomense estariam salvaguardados, assim como a busqueda de dignidade e respeto.

  25. img
    EX Responder

    O Homem sabe o que faz, ele esta a falar para os seu Zumbis, eu achei que fosse alguns mais na verdade uma boa parte da população já estão abduzida, é uma pena isso tudo, pessoas lá ajudar o PT e o seu Pai a vingarem dos seus passados e chegarem em casa não ter o que dar aos filhos para comer.

    O problema esta no esclarecimento, toda a população quero somente aquelas moedinhas da campanha e esquecem dos anos que viram de misérias e pobreza.

    Evaristo devia ter consciência das suas limitações e com essa idade a aceitar ser um brinquedo isso é muito triste e falta de moral e amor próprio.

  26. img
    SAMPONHA Responder

    Caros amigos, militantes, simpatizantes do Partido ADI e o Povo Santomense em geral.A a campanha para as eleições Presidenciais estava decorrendo normalmente, com civismo, sem ataque aos outros candidatos cada um com o seu projecto em carteira. É só aparecer o senhor Patrice Trovoada para confundir as populações com lançamento de pedras para as construções e inaugurações,confundindo as eleições legislativas com as Presidenciais, tratando o povo miúdo de analfabeto político.As obras são da competencia do Governo e não do Presidente da República. Durante o regime do Partido único em que o poder estava concentrado num só líder, o mesmo que o senhor Primeiro Ministro, Patrice Trovoada quer agora implementar no País, todos em que hoje são formados e viveram naquela época furaram o mesmo tacho. Abandonaram o MLSTP, porque já não tinham espaço para as suas projecções políticas. É como os filhos quando atingem a maioridade, arranjam cada um a sua família, ausentando da casa dos pais,sem os abandonarem. O actual Ministro da Administração Interna, senhor Arlindo Ramos foi naquela época chefe das secretas do Estado,mais conhecido por Bufo.O senhor Miguel Trovoada conspirou o Estado com uma revolta popular, alegando as populações que se tratava de escravizar os trabalhadores(contrato),numa altura em que o Pinto da Costa encontrava-se ausente da República de S. Tomé e Príncipe.Nesta manifestação as populações de Almas e arredores apalparam os seios da Dona Alda que substitia o Presidente da República, apoderando inclusive do revolver do então Ministro da defesa Daniel Daio. Se este senhor (Daniel Daio) quisesse sangue no País daria ordem para tal.O senhor Guadalupe de Ceita inclusive anda no carro com condutor suportado financeiramente pela Residencia da República.O dono do carro é o senhor Pinto da Costa.Essas situações só cabem a eles se pronunciarem ou alguém mandatado pelos mesmos. Mais ninguém tem esse direito. Traga para a discussão meu caro Primeiro Ministro Patrice Trovoada, algo novo evitando assim mais ódio e rancor e divisão no seio dos Santomenses que já estão fartos desse bate papo em que o senhor pensa em conquistar os votos sobretudo nas zonas rurais. Procurou encontrou.

  27. img
    malebobo Responder

    santo António de Príncipe e Santo Tomé Poderoso, no dia 17, ajuda este povo, para dizer um não a este candidato pau mandado de ec. quanto não já era a nossa democracia, viva pinto da costa mais cinco anos

  28. img
    Lesada do ADI Responder

    Chamam-me de “Pau Mandado” por causa do Trovoada, dizem que ele só me engana, mas meu coração só chama Trovoada, Voada, Voadouê. Tua riqueza, sr Trovoada, é mesmo que me fascina, quando recebo aqueles dólares, ou mano vale a pena. Trovoada me arranja 200 contos só ê.

  29. img
    Filho do povo Responder

    Saudações meus compreatiotas. Parece que o Sr. Evaristo Carvalho nem seuqer da aten;’ao as suas palavras. Ele disse que “Esta disponível para resolver os problemas das nossas crianças”. Antes de fazer algo para lguém de bom, procure fazer isso primeiramente em sua casa. O Sr. Evaristo Carvalho nem seuqer educou os seus filhos e agora quero fazer algo de bom para as crianças.
    Ele é um homem que quero ser Presidente da República mas náo tem uma ideia sua pessoal, o que significa que se no caso (não queira a Deus) ele ganhar esta eleição presidencial, o Sr. Patrice Trovoada tera que trabalhar como secretário dele para escrever para ele descurso e eexplicar o dizer e fazer. Tomem atenção que até camisa e Patrice Trovoada ele já veste e talvés não só.
    Gostaria de lhe perguntar se ele dorme junto com o Sr. Patrice Trovoada e comem num mesmo prato, com a mesma clher e garfo.
    Meus camaradas temos agora as possibilidades de por forra este grupo de fantoches e de roubadores sem vergonha. O Evaristo Carvalho será a mudança do carro de Patrice Trovoada neste carro de roubo que le está a construir dentro do país e já ha muito tempo sem vergonha nenhuma.
    Sendo assim vamos unir ao lado do nosso lider Dr. Manuel Pinto da Costa de modo a não perdermos este nosso país velho, pobre e doente.
    Evaristo Carvalho é candidato de desgraça, pobresa e guerra
    Maria das Neves – é um candidato de quando não se tem bom peixe para comer e mashpombo também é peixe
    Manuel Pinto da Costa – é um candidato de esperança, amor, paz e desenvolvimento deste país. É aquele que podera trazer para os filhos santomenses, esperança para o futuro, é a única candidatura que podera lutar contra este grupo de ADI.

  30. img
    explicar sem complicar Responder

    Sabiam que?
    Feiticeiros e Vampiros não gostam de LUZ ?
    OLhem nas fotos acima. E logo depois disto sabem o que aconteceu?
    Filho de Bala capenga de Patrice Trovoada atropelou uma criança e encontra-se à beira da morte,e que Deus não permita que aconteça a esta criancinha inocente.
    No mesmo dia uma das pernas do Ministro de Agricultura TEODORICO CAMPO começou a enxer e desgastar e teve que ser evacuado para Portugal ontem.
    Isto não significa nada?
    Olhem foto de Patrice. SE a iluminação continuasse corria sérios riscos misteriosos.

  31. img
    Este Cara sou Eu Responder

    Jornalista entrevista EV.
    J- muito bom dia, sr EV. Como vê o seu papel enquanto Presidente da Republica caso o povo cometa mais um erro votando em si?

    EV – o meu papel enquanto PR vai ser de mostrar a cara.

    J – estou a falar por exemplo em termos de política de defesa e negócios estrangeiros, aonde espera – se uma intervenção activa de um PR.

    EV – meu senhor, eu nao estou aqui para complicar a vida de ninguém, o meu papel e só vai ser mostrar a cara.

Deixe um comentario

*