Destaques

Vigília no Palácio da Justiça

 A candidatura de Maria das Neves cumpriu na última noite o primeiro dia de vigília diante do edifício do  Supremo Tribunal de Justiça. A vigília durou 90 minutos, com velas acesas e tochas no chão. 

vigíliaA polícia interveio, retirou as velas e tochas da porta de entrada do Supremo Tribunal de Justiça.

“Democracia, queremos justiça em São Tomé e Príncipe, Deus não dormi e é Pai. Vamos fazer vigília todos os dias até ao dia 7 de Agosto, dia em que termina a democracia em São Tomé e Príncipe”, foi o slogan mais ouvido durante a vigília.

Téla Nón

    19 comentários

19 comentários

  1. Tou de fora

    29 de Julho de 2016 as 10:15

    Um dia destes fecham, algures, uma torneira e as “elites” de STP caem na real…e no fim f…-se o mexilhão (o Povo de STP)…

  2. definitivo

    29 de Julho de 2016 as 10:37

    Estão a perder tempo. No dia 7 de Agosto vão votar para Evaristo Carvalho.

  3. definitivo

    29 de Julho de 2016 as 10:43

    Maria das Neves irá e 3ª volta em Julho de 2021. Até lá é só ter paciência e esperar. A vida continua.

    • Manuel quibonda

      29 de Julho de 2016 as 20:57

      Já parece uma brincadeira ou um conto de fada. É preciso ter tanta lata e sair de si, para fazer o que a senhora ex-primeira ministra fez à porta do palácio de justiça. Tudo isso, para alcançar o seu objetivo? Ó Maria de Esperança sem,esperança para este povo, que exemplo seguirá o povo? Caia no real, faz a retrospectiva e tira ilações do seu comportamento.

  4. truques

    29 de Julho de 2016 as 10:48

    Maria das Neves chora muito e bem. Ela sabe chorar. Imagino ….

  5. Aí mi

    29 de Julho de 2016 as 10:57

    Água e luz não dá partido do Messias, Direito de cometer erros gravíssimo nas eleições. Diz a lógica social roubo é roubo, não importa quem o faz. Só pk meu pai me dá de comer não justifica roubar, trapaça, mentir. Vamos lá Maria… Não disseste..
    Pinto seja homem demite esses Messias. E manda colocar água e luz… Para ver o que povo diz. Só não vale tomar poder para vingar pessoas. Vamos tomar o país e colocar justiça no seu lugar, Tvs independente, colocar mais TV público ou privado no país, vamos mostrar o povo que podemos fazer diferente sem perseguir pessoas do nosso país. Fora com corrupção. Vamos construir um governo de Salvação nacional, com ministro limpos, honesto, e jovens. Vamos Pinto e Maria fazer história nesse país. Obrigado mambo rijo pelo exemplo… Não deixa matarem a nossa democracia

    • Sem Partido dos Santos

      1 de Agosto de 2016 as 18:58

      Não tenho filiação nenhuma nem tão pouco preferência por algum dos candidatos à eleição em causa. Entretanto pergunto: Quem deveria reclamar do erro nos resultados? O que ficou muito perto de vencer, o que ficou em 2º lugar ou a que ficou em 3ª? Que eu saiba, depois do 1º vem o 2º. E se a soma do 2º e 3º não chegam o valor do 1º, como se justifica falhas que resultam numa compensação tão grande?
      Será que o interesse da senhora é o bem dos São-Tomenses ou apenas a ambição pelo poder?

  6. Descamizado

    29 de Julho de 2016 as 11:20

    Vamos todos votar no quadradinho Nº1. Concentração de Poder nas mãos de uma só pessoa ou partido é mau para S.Tomé e Príncipe. Quando se compara com o Governo de Cabo Verde, estamos a falar de um País irmão e amigo em que a justiça funciona para todos. Os detentores de órgão de soberania como os Tribunais funcionam sem descriminação, enquanto que em S.Tomé e Príncipe não funciona Quantos colarinhos brancos não estão cá fora a gozarem do povo. Um recentemente tirou à vida a um padeiro em Gonga e um outro a um que ia buscar areia. Quem não se lembra?

  7. Salmarçar 2

    29 de Julho de 2016 as 12:07

    Meus Caros Compatriotas,

    É triste e lamentável este acto de Dr. Maria das Neves diante de Tribunal Supremo.Isto é uma palhaçada que retira a senhora a luz da sabedoria e da inteligência.

    Devemos fazer a vigília pelos seguintes motivos :

    1º Falta de comida para todos os santomenses
    2º Falta de Hospital com medicamentos e pessoal habilitado para cuidar dos doentes
    3º Falta de estradas boas para circularmos,
    4º Ausência de escolas suficientes e com qualidade para todos os santomenses

    5º Falta de energia e iluminação para todos os santomenses.

    6º O não julgamento de todos os Corruptos que roubaram e roubam o povo de São tome, esses sim devem ser o motivo para fazermos vigílias, e não uma pequena ambição de ser Poder.

    Bem Haja à São Tomé

  8. António Silva

    29 de Julho de 2016 as 14:18

    Deus não dormi e é Pai ou Deus não dorme e é Pai?
    Sinceramente!
    Como é que este país pode estar melhor?

  9. voto

    29 de Julho de 2016 as 15:41

    Será que Maria das Neves ainda vai chorar hoje a noite ? O marido dela também vai ? Quero ver e ouvir. Maravilha.

  10. Pumbú

    29 de Julho de 2016 as 19:14

    A caravana passa enquanto fazem vigilias. Deviam fazer DJAMBI!!! ADI é mega-eficiente? Andaram preocupados com o homem que passa mais tempo no avião que em STP. E agora? Ele fez tudo quanto desejou. Viva!!!

  11. Manuel quimbonda

    29 de Julho de 2016 as 20:43

    Olá senhora ex- primeira ministra, parece inacreditável uma senhora deste statu social que outrora foi bastante reconhecida como chefe de governo foi capaz de publicamente ir fazer a dita vigília com tochas e velas acesas à frente do tribunal. AAté parece um conto de fada! Tudo isso devido a cegueira de ser chefe da Nação Santomense? Quando a senhora cair no real, verá depois a tamanha baixeza que cometeu. Não é preciso tanto. Há um provérbio que diz ” O que é do homem bicho não come” Não é necessário fazer bobices para atingir o seu objetivo. A senhora esqueceu-se do incenso? Que exemplos segue o filho se a mãe tem esta mentalidade?!

  12. Filho do Povo

    30 de Julho de 2016 as 8:29

    Meus irmãos. Nós estamos muito longe do país, mas estamos esperitualmente juntamente convosco e nós apoiamos a vocès todos e ao povo santomense em geral. Não pdoeremos fazer de tal forma que a Democracia neste país tenha fim devido duas pessoas e as suas ambições de Patrice Trovoada e o Sr. Evaristo Carvalho. Teremos que lutar contra eles até o fim.
    A LUTA CONTINUA E A VITÓRIA SERÁ NOSSA.
    OS DIÁBOLOS E FRAUDISTAS TEEM QUE SAIR DO PAIS PARA O SEU PRÓPRIO INFERNO, AMÉM.

  13. OU VAI OU RACHA

    30 de Julho de 2016 as 10:43

    Esta sra devia ir catar coquinhos e ir trabalhar as muitas terras que tem, tomadas ao seu bel prazer quando o seu mlstp esteve no poder, a começar das roças que estão em santa margarida e outras que estão espalhadas por este S.Tomé. Olha que estamos atento, a senhora já não vai cortar nenhuma amoreira que ainda resta. Quer o poder a força para continuar a viver debaixo dele, a sra. mais os seus comparsas. A senhora não tem vergonha na cara, se perdeu é porque não soube transmitir a sua mensagem. E o que faz minho bola a seu lado, também estava a espera de migalhas, caiam na real vosso tempo já terminou e o povo já não tem olhos fechados. Peço a sra que no dia 7 de Agosto vá votar e no 2º quadradinho.

  14. FCL

    30 de Julho de 2016 as 13:24

    Sétimo dia…sacrifício de um galo preto.
    Oitavo dia sessão de Jambi

  15. Preto

    30 de Julho de 2016 as 13:27

    Isso é uma autentica bruxaria. Falta de trabalho dá nisso. O MLSTP bateu no fundo e está desesperado!

    • Pumbú

      30 de Julho de 2016 as 21:08

      No makas. Dentro de vinte anos o MLSTP estará novamente forte para subir ao poder. O time corre depressa.

  16. rapaz de riboque

    4 de Agosto de 2016 as 16:45

    quem é que morreu para ser velado ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo