00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

TC declarou Evaristo Carvalho como Presidente da República Democrática de STP

José Bandeira Juiz Presidente do Tribunal Constitucional leu na tarde de segunda-feira, o resultado definitivo da segunda volta das eleições presidenciais.

O Juiz Presidente começou por anunciar os nomes dos seus pares, e faltou 1 deles, o Juiz Conselheiro Silvestre Leite. José Bandeira não explicou o motivo da ausência de um dos pares do Tribunal Constitucional, e avançou com os resultados definitivos.

Eleitores inscritos – 111 222

Número de votantes – 51226 – correspondentes a 46,06%

Não votantes – 59996 – correspondentes a 53,94%

Votos validamente expressos – 41820 – correspondentes a 81,64%

Evaristo Carvalho obteve- 41820 votos que corresponde a 100%

Votos Brancos 1522 – correspondentes 2,97%

Votos nulos 7884 correspondentes a 15,39%

Divulgados os números do apuramento geral, José Bandeira, recorreu a lei eleitoral para proclamar o vencedor da segunda volta das eleições presidenciais. «É proclamado vencedor das eleições presidenciais de 7 de Agosto de 2016 o candidato Evaristo do Espírito Santo Carvalho com um total de 41820 votos correspondendo a 100% dos votos validamente expressos, o que corresponde a 81,64% do total dos votantes», afirmou.

Segundo o Presidente do Tribunal Constitucional Evaristo Carvalho é o novo Presidente da República. «Assim nos termos do artigo 78 da Constituição da República é o senhor Evaristo espírito Santo Carvalho Eleito Presidente da República Democrática de São Tomé e Príncipe. Para constar lavrou-se a presente acta lida e devidamente assinada por todos os membros da Assembleia de Apuramento Geral», concluiu o Juiz Presidente do Supremo Tribunal de Justiça nas vestes do Tribunal Constitucional.

Abel Veiga

 

Notícias relacionadas

  1. img
    Boca da Urna Responder

    Uma noticia já esperada.
    Força ADIstas, usem e abusem do poder.
    Os piores dias das vossas vidas estão para vir.

    • img
      verdade Responder

      Vamos falar verdade

      A Srª Maria das Neves antes de impugnar qualquer Ato eleitoral, ela deveria em primeiro lugar como vice-presidente da Assembleia Nacional exercer o seu direito de votar, porque é uma aberração esta Srª. Nem o Presidente cessantes não terem ido votar, para futura venho apelar o Governo do Dr. Patrice Trovada a incutir na nossa lei Eleitoral um artigo sobre obrigatoriedade de votar.

      A Primeira Abstenção que tivemos é do Pinto da Costa e da Srª Maria das Neves, não sei como podemos classificar esta atitude, e meus caros isso não é nem nunca serra relevante para essas duas figuras.

      Em 2017 e em 2018, tanto um como outro irá pedir este povo novamente para votar, sabendo que eles próprios não votam.

      • img
        FCL Responder

        kkkkk…como já foi dito por cá, mais um dos nossos com apenas um neurónio e ainda por cima a com deficiência.. Dentro de alguns meses quero ver..
        Inicio de uma nova era, sem força de bloqueio:

        1 – logo na entrada da cidade, um grande poster “Bem vindo ao pais das maravilhas”

        2 – O programa “nós por cá” vai perder protagonismo, porque cada vez que o Pau Mandado discursar, até os surdos vão morrer de rir.

  2. img
    Jose pequeno Responder

    Bandeira o culpado foi mesmo o Pinto da Costa que te promoveu para esse lugar. Agora ja nao tens que lamber botas a ninguem.
    Mas como tens a memoria curta has-de pagar.

  3. img
    Sou Do ADI Responder

    Uma autêntica vassalagem jurídica. Tremenda confusão com as percentagens… Eu que tinha tanta dúvida sobre eleições agora mim está claro. Houve mesmo fraude nessas eleições presidências. Isto ficará para história! Meu antingo professor Bandeira a quem tinham muito respeito hoje transformou-se num indivíduo banal corrupto, deixou-se vender… Isto tem que ter uma resposta, não pode ficar assim!

  4. img
    leandrinho Responder

    Meu caro Bandeira francamente nunca esperava desta sua cara de pau. O sr deixou-se vender por dólares do Patrice, olhe que as coisas não vão só. Tinha uma boa impressão sua, mas sinceramente o senhor vendeu a sua cara ao diabo e agora a ditadura esta iminente . mas o Santo Tomé poderoso não ira deixar que a ditadura prevalecera no nosso Pais . esperemos que este dólares recebido do Patrice venha resolver todos os seu problemas

  5. img
    Mané Mané Responder

    Finalmente morcego consolidou a área de banana madura.

    quem tem roça vai ter que aquentar porque nenhuma banana vai cair até dono chegar, banana madura já terá sido acabada.

  6. img
    Descamisado Responder

    Neste acto de apuramento geral dos resultados dos votos, o Juíz conselheiro Silvestre Leite não participou,porque a lei o impeça de fazer parte do escrutínio, sendo ele o cunhado do candidato Evaristo de Carvalho. Mas, participou no outro acto eleitoral Presidencial decorrido no passado dia 17 de Julho, carregado das múltiplas irregularidades e fraude eleitoral que começou desde desta data. Daí que, estas eleições Presidências são consideradas nulas como nos dizem os artigos 122, 123 e 127 do código do processo civil e artigo 60 do Estatuto da Função Pública Uma das razões apontadas pelos dois candidatos assim que conheceram o veredito final de 17 de Julho de 2016, nomeadamente Pinto da Costa e a Maria das Neves.

  7. img
    verdade Responder

    Meus caros eleitores, pensei que o BLA BLA tinha sido terminado, mesmo assim querem impugnação da segunda volta, meus Srs. Chegou a hora de descansarem Vinte anos, e apreenderem a fazer outra coisa na vida.

    Vou falar uma verdade, o concurso Público que ouve no Banco central a srª Maria das Neves não estava lá, ela permitiu e aceitou que apenas os filhos deles passassem no concurso, está é uma boa causa para ser impugnada, não uma eleição onde existem lei, eu não sou jurista e sei que só seria possível se o candidato Pinto da Costa retira-se antes a sua candidatura, não depois de ele confirmar que ia, ter escolhido a sua posição no boletim a onde nos estamos, voltam é fazer o dever de casa ler um pouco a lei eleitoral, como sendo praxes para algumas pessoas do banco Central.

  8. img
    Antonio Pedro Responder

    Bandeira é uma vergonha. Conclui agora que, a maioria de quadros formados na antiga URSS não vale nada. Estes quadros são medíocres. Bandeira tem que explicar o porquê que até agora não se começa a adaptar a ex sede do onde vai ser o palácio de Justiça. Aonde está o dinheiro? Será que Bandeira mobiliou a casa das suas mulheres e amantes com este diheiro? Bandeira foi meu amigo. Sei que a casa dele da segunda mulher não tinha bom sofá e fui informada que durante o período de campanha ele mudou o sofá e mudou as mobílias.

    • img
      Quidide Responder

      Sr. António Pedro, de facto a atitude do Sr. Bandeira é no mínimo reprovável,e fico muito triste e preocupada com o rumo que o país está a tomar. Até questionei como foi possível as coisas chegarem a esse ponto sem que que ninguém pudesse intervir? Mas não se pode generalizar os factos porque este senhor podia ser um quadro formado noutro sítio e ter o mesmo caráter. Na minha adolescência um sociólogo explicou-me que o país não forma a pessoa, mas sim a pessoa é que se forma. Conheço quadros medíocres formados em várias partes do mundo tal como conheço bons profissionais formados no leste europeu e no resto do mundo. Quem estudou naquela ex potência sabe perfeitamente que eles têm boas escolas e boa capacidade de formação. Agora eles não podem “moldar” o caráter de cada um. Esta fraude foi manipulada por indivíduos formados em várias parte do mundo. Temos que saber escolher os políticos que nos governam e parece que o povo pequeno ainda não atinou, infelizmente.

  9. img
    joão Manuel Responder

    Caro Presidente do Tribunal
    As minhas felicitações pela sua coragem e honestidade.
    Sei que foi demasiado pressionado para defender os interesses maliciosos de grupinhos que veem ao longo de décadas sugando este país, sem nada fazerem.
    Indivíduos que quando são nomeados Diretores e quando saem, mesmo muito jovens aposentam e já não fazem mais nada. Indivíduos que foram Ministro 3 meses e quando deixam aposentam e passam a ganhar chorudos só em graxas e bandidagens.
    São estes que queriam que o senhor arranjasse confusão, para eles seguirem as suas vidas de parasitas, sugando o suor do nosso povo.
    Deus te proteja
    Siga em frente
    Força que o povo está consigo
    JM

  10. img
    Mané Mané Responder

    Sinceramente não acredito que ainda existe pessoas nesse país que se dizem inteligente, mas que são totalmente cegos, ou então são malucos de cabeça.

    A onde é que já se viu num país serio democrático, não se respeita as leis, não se respeita a constituição, não se cria esprito de dialogo, não se respeita os outros órgão de soberania, não existe liberdade de expressão ou de imprensa. e mesmo assim dizem esta todo bem e oposição não pode reclamar.

    Esses indevidos esqueceram que todos os existem a mais de 20 anos e que todos roubaram desse país.
    Acham que o Messias é o mais fiel. Porque até hoje não explicou ao povo paradeiro dos 30 M de dólares emprestado em nome do país?
    Porque não permitiu que as instituições estatais apresentassem conta ao Tribunal de Contas?
    Ainda sim é o mais fiel?

  11. img
    so sei que nada sei Responder

    Decisão forçada e sem um minimo de bom senso!!!!!
    Viva a democracia, viva S.T.P; ver pra crer

  12. img
    realista Responder

    Essa tua cara De arrogante é fitxim De flogo so. Seras o maior responsavel de tudo k vier acontecer De mal em s.tome.es o maior vulpadooooo

  13. img
    Boca da Urna Responder

    100%!!!!81,64%!!!!!…..no contexto em que esta eleição realizou-se estes números nao valem absolutamente nada..zero… Esta a dizer que se fosse apenas um voto seria 100% e 100%…
    Estes números representam sim uma autentica vergonha…

  14. img
    FIA lundu Muala Ve Responder

    Este números nao deveriam ser publicados.. Isto e uma vergonha para o pais..!! Fogo!! Ninguém com vergonha suficiente para impedir a publicação de tamanho disparate. . ? Que contas sao estas? Estão a querer dizer que 81, 64% dos santomenses votaram para o EC.!!
    Já nao basta o indícios mais do que evidentes de fraude eleitoral?

  15. img
    malebobo Responder

    caros comentadores deste jornal tela no, deste que o PT, ofereceu os juízes os carros novos, para quem entende tudo já estava dito, so faltava consumar

  16. img
    Teresa francisco de Jesus Responder

    Bandeira vai dormir. Só a cara dele diz quem ele é. É um pedinte. Este chora por tudo. O homem está tendo esta atitude tudo para conseguir resolver os problemas das três mulheres que tem mais uma namorada. O dinheiro que ele ganha no tribunal não é suficiente para alimentar estas mulheres todas. Por isso ele anda constantemente a ter encontros clandestinos com o patrão dele Patrice Trovoada para safar ele com alguns dólares. Que vergonha Bandeira. Conheço bem o Bandeira. Bandeira estou comigo na antiga o URSS, em Moscovo (1983-1989). Bandeira estudava na universidade de Moscovo e eu na universidade Patrice Lumumba. Bandeira é uma nulidade.

  17. img
    Boca da Urna Responder

    Alguém pode, por favor dizer-me, quantas mensagens de felicitação o “declarado presidente de STP” já recebeu?

  18. img
    GUGU Responder

    BANDEIRA que nunca me revelou qualidade nenhuma está mostrar que é um MONSTRO neste país. Sempre foi malabarista, desde tempo de Secreta, PIC até hoje que ele casou-se com o pior BANDIDO de STP que é PATRICE TROVOADA.
    As pessoas não se primam pela dignidade, ética, moral e prestigio….safa só…comer e beber e mulher. Sabedoria e capacidade, só se vão passando como se fossem alguém. Espero Deus faça justiça sobre esses animais. Amem e áleluia.

Deixe um comentario

*