00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Evaristo de Carvalho Presidente de STP

Num dia em que a chuva deu sinal de que a estação seca, conhecida em São Tomé por gravana, está a beira do fim, e que se aproxima a estação de fartura para o país, as chuvas, em que a ilha fica coberta de um verde de esperança de várias tonalidades, Evaristo Carvalho, passou a ser o quarto Presidente da República Democrática de São Tomé e Príncipe em regime democrático.

evaristo presidenteNa praça da Independência tomou posse, depois de ter trocado a cadeira da presidência com Manuel Pinto da Costa, que esteve presente na cerimónia dando mais uma vez ao país e ao mundo, prova de que é de facto um homem de Estado.

Na presença de várias individualidades, Evaristo de Carvalho prestou juramento como novo Presidente da República.

Murarde Murargy secretário executivo da CPLP, esteve presente assim como os Ministros da Justiça de Angola, e da defesa da república Federativa do Brasil, o primeiro-ministro da Guiné Equatorial, a Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros de Portugal, e o Ministro da Presidência dos Camarões.

evaristo passa revistaA República da China Taiwan fez-se representar pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros enquanto a República da Costa do Marfim fez-se representar pelo ministro do Estado.

Confira o discurso do Presidente da Republica Evaristo Carvalho

1 -

2 -

Téla Nón

Notícias relacionadas

  1. img
    DEMOCRACIA Responder

    Foi uma fiasco!!!
    O Presidente de Assembleia Nacional nem sabe ler direito.
    Quero felicitar a atitude digna do Pinto da Costa, o melhor Presidente de todos os tempos.
    Sai com cabec erguida.

    • img
      Admirado Responder

      Meu caro compatriota, isso de melhor n existe!
      Só deus é que sabe o que o exº PR andou a fazer durante o seu mandato como presidente (Se for colocar a mão no fogo por alguem, aconselho a só colocar por si mesmo).
      Contudo foi uma atitude digna e responsavel pela parte do cidadão Manuel Pinto Da Costa, que acima de todos deve dar o maior exemplo de etica, civismo, honestidade, e responsabilidade.
      Eu n sou do ADI e muito menos de partido algum, pois entendo que n deveriamos ser fieis aos partidos tal como somos fies a clubes de futebol e etc, contudo é hora de mudar de pagina e tocar a vida.
      N ha mas nd a se fazer, é hora de trabalhar e estar de olho nos ditos “Homens de mambo rijo”, querendo sim ou n.
      Viva STP.

  2. img
    Miki Responder

    Parabéns São Tomé e Principe!

  3. img
    Folo Responder

    Porquê que o primeiro ministro está ausente?

  4. img
    FCL Responder

    Acabei de encontrar com o presidente MPC, “a convite dele” para incitar o processo de ” passagem de testemunho”. E um processo que vai continuar até ” o dia de investimento”
    by EC, presidente imposto, em 31/08/2016 a saída do palácio cor de rosa..
    Realmente, foi um grande investimento que o PT fez para o futuro da sua empresa ADI. Estou agora curiosa em saber de aonde vai sair o retorno para ir pagando os empregados da empresa e todos aqueles que trabalham em regime de prestação de servico.

  5. img
    FCL Responder

    Adivinhem quel e a Primeira encomenda para o gabinete do presidente imposto aos santomenses?

    Nao sabem!!!! Resposta fácil ….
    Lapiseiras, gente… Mas só pretas e azuis…

  6. img
    Boca da Urna Responder

    Se fosse um tal que todos já conhecem, estaria a dizer que agora vai ser o Caos, Caos…Nada de passagem de pastas e fuga imediata para Portugal, alegando perseguição política.

    Realmente, o Pinto da Costa fez toda a diferença…deixa-os governar…

  7. img
    Sa cada kua Responder

    Cerimoria na Praça da Independencia foi um fiasco total,visto em directo por todos, o banquete foi um fiasco, os convidados começaram a comer depois de duas horas e meia da hora marcada, pessimo serviço. Começamos mal Evaristo Trovoada.

  8. img
    explicar sem complicar Responder

    Realmente foi um GRANDE FIASCO. Evaristo nao soube falar…Diogo pior um pouci.só gaguejar e soletrar palavras con grandes pausas.Som estava uma mer…Independentemente de chuva a praça se teve 200 pessoad é muito.
    E o que levou muita gente para praça da independencia éra apenas para saber e confirmar se Pinto da Cista apareceria ou nao na tomafa de posse porque enxovalharam tanto o homem inclusive com peças sobre QUEDA de COLONOS NEGROS que até o Miguel Trovoada fez questao de nao aparecer na cerimonia por fazer parte tambem de colonos negros. A vice presidente da Assembleia nao apareceu.Os deputados da oposição nao apareceram. Nenhum presidente dos presidentes dos paises amugos apareceram para nao compactuarem com a FRAUDE montada por Patrice Trovoada e ADI.
    E como oferta a este FIASCO a natureza enviou um MAREMOTO mesmi sem temporal que parece ser mau sinal pelo dia, na praia perigosa frente ao estadio 12 de julho deixado inundado por completo a estrada com areia.
    Pelo visto quem sem bem no meio de toda esta PALHAÇADA foi PINTO DA COSTA que deu exemplo de um homem de estado que colocou de lado todo o ódio e rancor e apareceu na tomada de posse.
    Ainda bem que nao somos como por ex os gaboneses.Senao…enfim.
    Viva STP

    • img
      rapaz de riboque Responder

      não critiques o homem dizendo que não sabe ler reveja o seu comentário cheio de erros antes de criticar olhe para si

  9. img
    Boa Responder

    Gostei da inovação da tomada de posse. Obrigado pelo discurso sr Evaristo e obrigado sr Pinto pela presença. Espero bem k o novo presidente chama essas juizas e esses procuradores para não libertarem pessoas que cometem crime graves. Como é que é possível uma juíza libertar esse tal cantor de nome Eli de santíssima Trindade… Esse procurador e essas juizas.
    . Estão a brincar com coisas sérias… Se fosse filha dela k fizeram essa maldade… Ela ficava contente com a sua libertação….

  10. img
    parabens Responder

    Parabéns Sr Presidente Evaristo Carvalho. Parabéns povo de STP . Viva a democracia.

  11. img
    Terie Almeida Junior Responder

    E ainda este besta de PT saiu da Cerimonia foi ao Mercado Municipal medir a temperatura do povo para ver se opovo gostou ou não se estão ou não com ele. Sinceramente. Granda psicopata.

  12. img
    Explicador Meu Responder

    Triste situação. Meu presidente.Um presidente Mal Eleito pelo .

    • img
      rapaz de riboque Responder

      bem ou mal ele é que esta lá agora chorem na cama que é lugar melhor para chorar Viva o novo presidente o Pinto que vai-a tomar conta das galinhas das amantes

      • img
        Gente do povo Responder

        Senhor deveria dar este conselho ao seu idolo patrice trovoada que leva para cerimonia as suas tres amantes com a esposa.e ainda por cima faz com que a esposa sente ao lado de uma. Para distrair a esposa faz a cena de dança.

        • img
          rapaz de riboque Responder

          uma delas não será alguém da sua família ?

        • img
          rapaz de riboque Responder

          cuidado ao atirar pedras aos telhados dos vizinhos há um ditado muito antigo quem tem telhados de vidros não deve atirar pedras aos dos vizinhos

      • img
        Tungo Responder

        Meu caro compatriota, chamado Rapaz de Reboque, problema que o Pais ñ precisa de um Presidente de bem ou mal, se realmente queremos avançar, com td respeito.

        • img
          rapaz de riboque Responder

          explica-te melhor não percebi nada

  13. img
    POVO BILI WÊ Responder

    Evaristo Carvalho, Presidente IMPOSTO ao povo santomense.

  14. img
    Mario Responder

    Confesso que nao estou nem estarei ao lado deste presidente. Infelizmente, estamos a caminhar de mal a pior. Nao vejo um fururo melhor para o pais com esses incompetentes e corruptos a nos governar….precisamos de um Salvador o mais rapido possivel ou estamos entregues ao bixo!!!!

  15. img
    Vexado Responder

    Presidente imposto e sem margem de manobra porque instalaram o serviçal augerio amado Vaz..para o controlar à mando do Varela, Mário Bandeira e primeiro ministro após luta ferrenha na net.

    Se Evaristo prometeu assinar só porquê tamanha assessoria?

    Agora está na hora do governo mostrar os preojectos que o pinto teimava em não assinar, porque já não existe a força de bloqueio.

    Que levante o pano porque todos os obstáculos foram removidos.

  16. img
    verdade Responder

    Parabens s.tome e principe, parabens o nosso Presidente de S.T.P.juntos pela democracia e contra a corrupcao. Avante Sr.Dr. Evaristo Carvalho a diaspora tb ta consigo.

  17. img
    rapaz de riboque Responder

    as vezes farto-me de rir com alguns comentários falam muito em Deus em São Tomé todo poderoso mas tenho a certeza se Jesus o São Tomé viesse cá a nossa terra e começa-se a mandar aparecia cá muita gente a criticar e a falar mal deles. Um pais que se tornou independente a 40 anos que ainda não desenvolveu em nada não construíram um Hospital, as escolas estão como estão, os pobres cada vez mais pobres, as cidades em mau estado de conservação, as roças ao abandono, ainda há gente que vem para cá dizer que este ou aquele que estiveram no poder fazem falta se nunca se importaram com nada senão com eles mesmos e seus amigos o senhor Pinto da Costa quantos mandatos esteve a frente do pais? o MLSTP quantos mandatos esteve a frente do pais? meus senhores não sejam cegos abram os olhos, não é que eu seja defensor do actual primeiro ministro nem do novo presidente da republica gostava que mudasse-mos as ideias com gente nove que não tenham vícios de corrupção nem de roubar o povo temos tanta gente bém formada inteligentes mas não dão valor a estes apostam só nos que querem agarrar o poder nada mais

Deixe um comentario

*