Destaques

PR destacou posição de STP no ranking internacional de liberdade de imprensa

O Presidente da República e Chefe de Estado, Evaristo Carvalho, abriu o acto central das celebrações do dia internacional da liberdade de imprensa, organizado pelo Conselho Superior de Imprensa. Evaristo Carvalho destacou a posição que o país ocupa no contexto internacional, em matéria de liberdade de imprensa. «Dados das instituições internacionais que avaliam a liberdade de imprensa no mundo colocam São Tomé e Príncipe, num lugar de destaque, a nível global o que significa que a liberdade de expressão e de imprensa está salvaguardada», afirmou o Presidente.

Rendeu homenagem aos profissionais da comunicação social que segundo ele, «sofreram e sofrem opressão e perseguição no exercício da função, o que condiciona a verdade e as informações e os factos».

Apesar das perseguições, das opressões, das acções de sabotagem, ou da aplicação pelo poder político de métodos sorrateiros para asfixiar a imprensa livre, o Chefe de Estado são-tomense, enalteceu a bravura de profissionais da comunicação social, que resistem sem vacilar. «É visível que muitos profissionais da classe lutam para que a informação seja divulgada com rigor e verdade».

Evaristo Carvalho, destacou também o desempenho os profissionais dos órgãos de comunicação social públicos e privados de São Tomé e Príncipe. «É total o meu reconhecimento pelo trabalho dos profissionais da imprensa privada e estatal no país, e apelo que os mesmos continuem a trabalhar com mais determinação e afinco», frisou.

O Presidente da República, apelou a classe a agir no sentido de introduzir mecanismos que permitam a melhoria do exercício da profissão. A carteira profissional, é um deles, assim como o código deontológico, e a actualização da lei de imprensa, acrescentou Evaristo Carvalho.

Segundo o Presidente, a liberdade de expressão e de imprensa concorre para o desenvolvimento da nação. «Trabalharei com os demais órgãos de soberania para que se afirme cada vez mais a liberdade de imprensa em São Tomé e Príncipe conforme o previsto na constituição da República», concluiu o Chefe de Estado.

Abel Veiga

.

 

    11 comentários

11 comentários

  1. vicente

    4 de Maio de 2017 as 14:17

    Sinceramente Senhor pre si den te. Deixe de ser HIPOCRITA. o senhor conhece muito bem o que esta acontecendo a alguns jornalistas não militante do seu partido. Não saia Danço-Congo, Trundo, Ou Thiloli. Todos usam mascaras. Tire a sua e não se preocupe que o senhor é Santomense.

  2. Artur

    4 de Maio de 2017 as 16:17

    Que dados? e de que instituições internacionais?
    Só se for lá no Palácio cor de rosa.

    Ou então destaque pela negativa.

    Muita cara de Pau . . . Mas, “Falar não pode”

  3. Dubai

    4 de Maio de 2017 as 16:39

    Este ranking é feito por pessoas que recebem informações enviadas pelo governo que nao sabem o que se passa no País. O senhor Presidente sabe muito bem o estado de censura que sofre as informações nos órgãos da comunicação social,e prefere manter se no silêncio. Vem aqui dizer que estamos bem posicionados, santa paciencia. Quer saber a posição que realmente estamos, faz um inquerito interno (nas ruas)e
    imparcial.Ja está na hora para os nossos dirigentes mudarem de mentalidade.

  4. Rato

    4 de Maio de 2017 as 17:29

    Ele só foi mostrar cara… Kkkkkkkkk

  5. Tristeza

    4 de Maio de 2017 as 18:26

    Oh Evaristo Carvalho, santa paciência! O senhor está a fazer papel de bobo. A Deus Lima foi corrida da TVS porque não tem cartão de cavalinho e argola.

    Sabe muito bem que isto está como o tempo da PIDE…
    Evaristo cuidado, aqui se faz aqui se paga…

  6. queria

    4 de Maio de 2017 as 18:34

    Cada pais tem o povo que merece. Entao vejamos, existem indicios de corupcao por td pais, o povo nao faz nada. Fica a espera que os outros que sao poucos é que fazem barulho por eles. E qd se faz barulho que os governantes passam a vida a viajar e gastar dinheiro do povo que precisa mt. Eles nao querem saber. Quando os funcionarios pedem aumento para ajudar a administracao publica a desenvolver, faltam funcionarios respeito. Falam mal de funcionarios que ganham um milhao de dobras. Esse povo principalmente esses gajos do partido de messias sao uma vergonha.

  7. Kwa nom so

    4 de Maio de 2017 as 23:45

    Temos uma criança cega a desgovernar o palácio d povo. Temos um garoto vadio e vazio a delapidar o cofre. Temos um velho cansado q só sabe mijar na assembleia.

  8. Kwa nom so

    4 de Maio de 2017 as 23:50

    Veja a cara de presidente, kkkk.

  9. VM

    5 de Maio de 2017 as 15:37

    Coitado!

  10. indignado

    5 de Maio de 2017 as 22:05

    Presidente pau mandado. O governo tem estado a usurpar as suas funções e o senhor nada faz.

    Frouxo e fraco.

    Watson para secretária geral do adi seria mais vantajoso já que tem boas ideias.

    Levy empregou os seus irmãos no sector Estatal. Empreendedorismo familiar.

  11. JADI

    7 de Maio de 2017 as 7:19

    Eu quero Wadson Secretário Geral esse Levy arrogante tem que sair…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo