Jovem são-tomense estudante em Portugal ganhou prémio “Aids & Mobility Young Social Entrepreneur 2010”

Ciências políticas e relações internacionais na faculdade de ciências sociais e humanas da Universidade de Lisboa, foi anunciado como vencedor do prémio “Aids & Mobility Young Social Entrepreneur 2010”. O galardão distingue jovens empreendedores que desenvolvem iniciativa na luta contra a Sida no continente europeu. Em Novembro próximo o jovem estudante são-tomense vai receber o prémio no parlamento europeu. Dynka Amorim, que está a estudar na Universidade Nova de Lisboa, lidera um grupo de activistas que desenvolve campanhas de sensibilização e prevenção contra a Sida. Os jovens imigrantes em Portugal oriundos dos países de língua Portuguesa, são os principais alvos da campanha promovida por Dynka Amorim.

O prémio “Aids & Mobility Young Social Entrepreneur 2010”, é segundo o jovem são-tomense o reconhecimento das instituições europeias pelo trabalho voluntário que tem desenvolvido para evitar a propagação do vírus HIV, no seio dos jovens africanos e europeus, que habitam os bairros desfavorecidos de Portugal.

O jovem são-tomense vai receber o prémio em Novembro próximo no parlamento europeu.

Abel Veiga

  1. img
    Dantess Responder

    Muito bem !!! É disso que este mundo precisa iniciativas sociais e inclusão dos nossos conterrâneos consequentemente e a devida prevenção pois tudo isso se consegue sendo dinâmico e pro-activo. Meus parabéns a toda equipe. E olha ñ ti envaideça que assim ainda vais longe. Pois o premio só é um estimulo. Nada mais

  2. img
    DILDO SANTA MARTA Responder

    É SEMPRE BOM E INSENTIVADOR VER SÃO TOMENSES A SEREM RECONHECIDOS PELOS TRABALHOS DE MOBILIZAÇÃO SOCAIL, ACADÊMICOS E CIENTÍFICOS, PARABENS DYNKA.

  3. img
    tagarela Responder

    Parabéns!!!
    Seguramente um orgulho para os familiares, um orgulho para o país, um orgulho para o continente negro tão fustigado pelo flagelo do AIDS. Um grande exemplo de cidadania e demonstração de amor ao próximo. Sem dúvida, um exemplo a ser seguido. Viva STP!!!

  4. img
    N.Capela Responder

    Os meus parabens jovem.Imagino quao ardua e dificl tem sido a vida e a caminhada desse e muitos outros estudantes santomenses bolseiros e nao so por este mundo fora.Se calhar mais um que sofre com as propinas atrasadas esperando, o miseravel subsidio do governo

    • img
      Tomé Nado Responder

      Dinka, espero que a tua paixão pela luta contra o sida seja mais por convicção que necessidade. Mas seja qual for a tua motivação, você merece os meus parabéns, pois não é fácil ser estudante de ciências políticas e relações internacionais e ter tempo suficiente para fazer campanhas de prevenção contra o sida. Você demonstrou ser muito superior a todos esses politicos que estão afundando STP. Se o ministro Arlindo de Carvalho tivesse mais sensibilidade para questões da saúde que da politiquice, ele deveria pelo menos convidá-lo a visitar STP para falar sobre esse projecto da sida e contribuir assim para a sensibilização do nosso público.

  5. img
    Alberto Nascimento Responder

    É mais um orgulho!

    • img
      jaka doxi Responder

      Parabens Dynka Amorim.
      São Tomé e Príncipe agradece.
      Força.

  6. img
    Edson Responder

    Grande Dynka Amorim, sempre a elevar o nome do nosso paìs! Parabéns tu mereces o prémio, pois acreito que se todo mundo fizesse um pouquinho daquilo que fazes para os seropositivos, teriamos uma sociedade mais justa, aonde a interecção social dessas pessoas seria mais facil! Continue assim meu caro!

  7. img
    HUGOLBOSS Responder

    Parabéns Amorim,
    Continua sempre em frente, noticias como essa deixa-nos os santomenses orgulhosos.É como se levasse nome do país alem fronteiras parabéns.

  8. img
    Diogenes Aguiar Responder

    Caro Dynka Amorim,
    Os meus parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido que acarretou nesse belo merecido prêmio, o que nos orgulha e enche de esperança em jovens como tu e outros tantos que desenvolvem trabalhos similares. Que continue assim e triunfe sempre…

    Um grande abraço

  9. img
    paracetamol 500mg Responder

    meus parabéns ao digníssimo Dynka Amorim, um abraço e continuação de uma boa jornada nesta iniciativa tão nobre.

  10. img
    Pajo Ceita Responder

    Meus sinceros parabéns. Prémio merecdo pelo trabalho desenvolvido. Pois,és um exemplo para muitos Jovens sãotomense, ser empreendedor.

  11. img
    CT Responder

    força Dynka, é um orgulho para nós de Boa Morte, estamos satisfeitos por ter levado o nome de Boa Morte e de STP

  12. img
    Pinto Responder

    As minhas maiores , cordiais felicitacoes ao jovem contemplado e que continue.

  13. img
    fernanda alegre Responder

    Ainda existe pessoas k tenhem orgulho de ser santomense pois o Amorin demostra o seu. meus parabens k Deus ti dê força suficiente para levares ixo avante. é pena n seres reconhecido pelos governantes mas n ti eskeças k tens todo apoio dakeles k amam o país. Deus seja cntg.

  14. img
    Fredy Umbelina Responder

    Colega e amigo, fico feliz por ti. São destas e outras acções que fazem das nossas caminhadas durante à vida um verdadeiro Homem com certas responsábilidades social. Espero que este prémio, não seja o último mas sim, o primeiro de muitos outros que poderão surgir durante as acções que vàs desenvolvendo.
    Aquele abraço do tamanho do mundo e sucessos na vida futura……

  15. img
    Patriota Responder

    É disso que o País precisa, de gentes com ideias e capaz de leva-las avante. Minhas felicitações jovens. STP se orgulha de ti…. Que isso sirva de exemplo aos jovens santomense, são acções como essas que deveriam servir de referencia…. Obrigado por levar o nome de STP alem fronteiras. STP precisa aparecer em noticias deste tipo…
    Viva STP

  16. img
    Eugénio Silva Responder

    Obrigado Dinka!

    Estás no bom caminho para que outros cidadãos te sigam como exemplo. Queremos todos um São Tomé e Príncipe melhor!

  17. img
    tu podes saltar, tu podes pular... Responder

    meus parabens colega…são essas pessoas que STP precisa…

  18. img
    Dely Amorim (CanalSantola) Responder

    Voces ainda duvidam que familia a AMORIM da que falar?! Parabens primo e aquele abraco!! Estamos juntos!!

  19. img
    gilker Nascimento Responder

    Pois é,tenho acompanhado o percurso do Dynca e fico também muito feliz por esta honra no parlamento europeu.Um jovem muito dinamico,inteligente e persistente!Só Deus sabe as dificuldades com que ele depara para fazer esta campanha sobre sida.Mas a força e motivaçao nao lhe permite esmorecer.Parabéns Dynca,tu mereces!!!Aquele abraço

  20. img
    fernanda queirós Responder

    Olha o nosso Dynka – essa foto não é das melhores, és mais giro e com ar mais doce do que o dessa foto!!!- que bem merece ser reconhecido! Mas, é fundamental e justo que se saiba…
    Dynka Amorim, grande lutador pelas suas causas e pelas dos jovens, é, há vários anos, membro da ONG Cidadãos do Mundo Associação, presidida por Ana Filgueiras, a quem o Dynka “deve”, desde a primeira hora, grande parte das portas e das janelas que ela muito generosamente lhe ajudou a abrir, para que caminhasse, com seu esforço, até aqui.
    Dynka é, actualmente, Vice-presidente da Cidadãos do Mundo.
    Ao Dynka e a Ana Filgueiras o nosso honrado abraço, que partilhar esforços e reconhecimento é sinal de lucidez e de progresso.

  21. img
    Zeca Jamba Responder

    Estou orgulhoso pelo facto de ser um santomense que esta a frente deste magnifico trabalho.
    Muita coragem e nao desista.

  22. img
    laura Responder

    Os meus parabens por o trabalho que tem estado a desenvolver. Tive a oportunidade de conhecer STomé no passado ano.
    Digno de reconhecimento o esforço, nao desista.
    Felicidades

  23. img
    helmer dias Responder

    muito bem e meus parabens isso demonstra que lutar e ter gosto pelas coisas da resultado e muito obrigado por seres santomense mais uma vez parabens.

  24. img
    Dazy Responder

    Dynka,PARABENS PELO RECONHECIMENTO DESTE TRABALHO,FOI MERECIDO. FELICIDADES

  25. img
    Ludmila Responder

    São de jovens assim que nosso país. STP precisa de jovens com iniciativas e com vontade de fazer diferente. Estas no caminho certo.Força aí na luta das causas que acreditas.Meus parabéns ao grupo todo pelo reconhecimento do trabalho.

  26. img
    Dr.Hamilton Cabral Responder

    Felicitações Dynka Amorim, caro colega. 11c

  27. img
    Ana Filgueiras Responder

    Caro Dynka
    Mal sabia, quando te conheci em S.Tome, que acompanharia toda a tua perseverante aventura para saíres da terra que tanto amas para poderes estudar e , paralelamente, dedicares-te à mobilização dos jovens para a protecção contra a infecção por VIH/sida que tantas vidas tem roubado ao já tão sofrido continente Africano.Sempre acreditei que as dificuldades que tiveste que enfrentar – como a falta de apoio durante todos estes anos – só fariam fortalecer o teu trabalho e a tua personalidade. Espero que consigas conciliar esta tua luta com os estudos que em muito contribuirão para poderes voltar para S.Tomé e dar a tua contribuição ao seu desenvolvimento. Continua !!!”Como sempre insisto “Tudo vale a pena se a alma não é pequena”. E para os teus admiradores pergunto: A quem pertence esta frase? A um poeta maior que é património de todos os que, como nós, falam português! PARABENS!

  28. img
    Faquit Responder

    Caro Dynka:
    Antes de mais nada, os meus cinceros parabens por este prémio. Digo que este prémio apenas é uma parte muito simbólica de tudo o que tens feito em prol da luta contra o sida.Espero que não vejas isto como tudo, que apartir deste galardão Tu possas concencializar que muitas coisas ainda precisam-se fazer. O mundo precisa de Pessoas como Vc, Pessoas que querem empreender, que querem fazer algo para ver um mundo diferente.Como jovem que Sou, sempre aprecio bastante Jovens que querem fazer algo. Isto é de salutar. Da minha parte e em nome dos Jovens Santomenses mais uma vez o felicito por este prémio por parte do Parlamento Europeus. Desejo-te muitas Felicidades, e, não esqueça, vá sempre em frente.Que Deus Ti abençoe.
    Faquit

  29. img
    JAYSON BARROS Responder

    Manu é com muita honra e alegria q eu recebo esta noticia..sabendo que um compatriota nosso e amigo recebe um premio deste e no meio desta dificuldade lute por uma causa nobre que esta alastra pelo mundo fora… parabens manu como teu amigo te felicito mais umas vez e mta força com este trabalho,, muito sucesso e possas levar este conhecimentos ao nosso pais, pois ele bem precisa…akele abraço.. Dynka tas de parabens… e felix ano novo

Deixe um comentario

*