Engenharia do exército norte-americano está a vedar o aeroporto internacional de São Tomé e Príncipe

A intervenção da engenharia militar dos Estados Unidos de América na vedação do aeroporto internacional começou esta manhã. Há cerca de 2 anos o governo são-tomense, deu início as obras, mas acabou por suspender por falta de verbas. Através da cooperação com os Estados Unidos de América, os trabalhos foram retomados esta terça – feira, e estão a ser executados pela equipa de engenharia do exército dos Estados Unidos. Note-se que a vedação do espaço aeroportuário de São Tomé e Príncipe, faz parte de uma das recomendações da Organização Internacional da Aviação Civil, que ameaça colocar o aeroporto de São Tomé, na lista de aeroportos de risco, por não respeitar as normas básicas de segurança aeroportuária.

Notícias relacionadas

  1. img
    Zovirax Responder

    Vedação sim, uma grande prioridade em matéria de segurança, mas lembrem-se de que a população da Praia Gamboa carece água potável.

    • img
      fiáfluta Responder

      O dinheiro apareceu em fim de mandato dos meninos.

      Tadá Fêla Passá ka palí Divida.

  2. img
    Aerton Responder

    Vedação? Por amor de Deus partam esse aeroporto e faça uma coisa como deve ser.
    Aeroporto é espelho de um país, porque há pessoas que passa num aeroporto e não chega a entrar, fica com uma ideia do país, pela imagem que o aeroporto apresentar. Aquilo que lá está é tudo menos aeroporto.

    Temos que deixar de fazer remendo nas coisas que está mal.
    Viva STP

    • img
      Vaz Hiost Responder

      Na verdade estou de inteiro acordo consigo Aerton. Por outra ate parece que o governo nao percebe mesmo quando alguns dos dirigentes vao para exterior nao conseguem se orgulhar daquilo que lhes agradam e compararem com esta tenda que temos como referencia aeroporto internacional e que na verdade nem si compara com aeroporto de cabinda que muito mais bonito… enfim… que haja outo aeroporto internacional em STP e nao essa coisa parecida com barraca nem ja lojas para turistas em transito nesse caso e bom ciçarem outros aeroportos ainda que seja o de Cabo Verde que ilha como stp.

  3. img
    Só visto!!!! Responder

    Realmente aquela coisa pode ser tudo, menos um aeroporto em pleno Séc XXI. Trabalhei ali durante 5 anos e durante esses cinco anos ficava sempre com vergonha dessa tenda quando chegavam os passageiros, aquilo n tem condições pra trabalhar nem para passageiros. Deviam é demolir aquilo e fazer uma coisa como deve ser. Porque dinheiro não nos falta, se temos tanto pro banho não há de faltar de certeza para fazer um aeroporto em condições…

  4. img
    odail santos Responder

    No meu ponto de vista, axo que deveriam acaba com a zona de praia gamboa e fazer um aeroporto com grande demenção, com qualidade e e conforto e com a melhor fiscalização, visto que tranta-se de um aeroporto internacional.

  5. img
    frust Responder

    Aeroporto da Ilha do príncipe tambem é outra vergonha…se aquilo fosse capoeira, até galinha reenegaria estar…

  6. img
    quequa Responder

    Exactamente, plenamente de acordo com o Odail Santos, mas antes o governo deverá construir casas para albergar os actuais moradores dessas zonas e não proceder como infelismente tem acontecido por este mundo fora, sobretudo em alguns países Africanos em que o estado apropria-se dos terrenos e move as populações para viverem em tendas, sem agua, energia, saneamento básico, etc.

  7. img
    Kimposso Responder

    Infelizmente anossa cooperacacao tem estas falhas.Em vez de pedirmos um aeroporto como deve ser, andamos a tapar buracos, como se fazem nas estradas e demais sitios.
    Temos que usar a cabeca e conhecimentos e pedir algo que se veja e nao uma cooperacao de falhas permanente.

Deixe um comentario

*