Associação de São-tomenses em França apoia lavandaria do Hospital Central

« Soleil Brillant pour le Développement de São Tomé et Príncipe» é o nome da Associação da comunidade são-tomense em França.

Reconhecida pelo Estado francês, a Associação, tomou conhecimento através do Téla Nón da situação da lavandaria do Hospital Ayres de Menezes, e decidiu manifestar solidariedade. «Com a necessidade que o hospital Central de São Tomé e Príncipe, esta atravessando segundo as informações por valor de 2.000.00€ para a recuperação da lavandaria, nós os santomenses em França ou Associação Soleil Brillant (SBDSTP) pomos a disponibilidade do hospital Central de São Tomé e Príncipe o valor de 1000€ na primeira semana do mês de Maio, para a recuperação da lavandaria», diz a direcção da Associação “Soleil Brillant pour le Développement de São Tomé et Príncipe”.

Segundo Inês Pereira, membro da Direcção da Associação, sem promessas a representação da comunidade são-tomense em França vai desenvolver uma campanha de angariação de fundos para conseguir mais 1000 euros, totalizando assim 2000 euros, para custear a manutenção das máquinas da lavandaria do hospital Ayres de Menezes.

A Associação, anuncia que tem na sua agenda de actividades a realização no próximo dia 1 de Junho de actividade de lazer, «para proporcionar alguns momentos de prazer as crianças internadas do hospital central de São Tomé e Príncipe».

A Associação da comunidade são-tomense em França entrou em acção no dia 12 de Julho de 2014. «Acreditamos contar com entusiasmo e a colaboração de todos, para que juntos possamos ter mais e melhor qualidade de vida», pontua a direcção da Associação, que acrescenta ter tentado por várias vezes contactar a direcção do Hospital Ayres de Menezes mas sem sucesso.

O leitor tem acesso, ao Estatuto da Associação dos são-tomenses em França assim como a publicação da sua constituição no Diário da República Francesa.

1 - Estatuto da Associação

2 - Diário da República Francesa

 

Abel Veiga

 

Notícias relacionadas

  1. img
    Zmaria Cardoso Responder

    Uma acçao em resposta à comovente, deploravel e dolorosa situaçao em que, dia-a-dia se degrada a saude publica sao-tomense, qualquer filho da terra e nao so, sente-se sensibilizado a dar uma maozinha na recuperaçao da infraestrutura sanitaria do hospital central.
    Para o “kitembu”, nao obstante a associaçao pôr a disposiçao o seu email e telefone, torna necessario que junte a noticia o numero de conta bancaria para onde possa ser canalizado algum vintem de boa-vontade.
    Bem-haja a iniciativa!

  2. img
    Osvaldo Pereira Responder

    Congratulo com esta boa acção desta Associação da comunidade São-tomense em França.

    Acho que todos nós São-tomenses devemos estar de mãos dadas no que concerne em boas acções para o desenvolvimento do nosso País.

    Cordialmente,

    Osvaldo Pereira

  3. img
    Norberto Responder

    Como entrar em contacto com a asociacao em franca

  4. img
    j'aime STP Responder

    a associacao tem uma pagina Face Book ??? bravo pour cette initiative !

  5. img
    Krumma Responder

    Bom dia,

    Gostaria de visitar a associação este fim de semana visto que estarei com outros amigos são tomenses em Paris.

    Seria possível ter o endereço e horário de abertura por favor.

    Cordialement

    Krumma

Deixe um comentario

*